quarta-feira, agosto 26, 2009

ANCELMO GÓIS

PRÉ-SAL DA DISCÓRDIA

O GLOBO - 26/08/09

Os governadores Sérgio Cabral e Paulo Hartung decidiram ontem recusar o convite de Lula para participar, dia 31, segunda, em Brasília, do lançamento do modelo regulatório do pré-sal.
– Não posso participar de algo que não sei do que trata. Não quero ser pego de surpresa – diz Cabral, um dos mais próximos aliados do presidente.
Rio e Espírito Santo produzem 87% do petróleo do País.
SEGUE...
A decisão foi tomada um dia após o governador do Rio ter deixado claro, num seminário promovido pelo Globo, que iria lutar “com todos os instrumentos democráticos” contra eventuais mudanças na arrecadação de royalties e participações especiais do petróleo na nova regulamentação do pré-sal.
ALIÁS...
Lula pretende transformar a cerimônia do modelo do pré-sal, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, num grande ato político.
PAPAI NOEL
Do apresentador Luciano Huck, em seu Twitter, ontem:
– As imagens de segurança das câmeras do Palácio do Planalto só duram 30 dias!!! Então, tá. Poxa, seria a prova de que Papai Noel existe.
GERENTE VANDERLEI
O técnico Vanderlei Luxemburgo amadurece a ideia de abandonar a profissão.
A meta do treinador do Santos é virar um supergerente e, em dois anos, passar a administrar todo o futebol de algum grande clube brasileiro.
ROCK DO SARNEY
O Biquini Cavadão, em seus shows País afora, aderiu à onda de protestos contra Sarney. Bruno, o vocalista da banda, que regravou sucessos dos anos 1980, incluiu um caco em Inútil, do Ultraje a Rigor, no show do Biquini, domingo, em Vitória da Conquista, BA.
FICOU ASSIM...
Trechinho da nova versão: “A gente escreve música e não consegue gravar/A gente escreve livro e não consegue publicar/A gente escreve peça e não consegue encenar/A gente põe o Sarney, mas não consegue tirar”.
FABI VIRTUAL
A Olympikus lançará nos próximos dias um jogo de computador das meninas supercampeãs do vôlei brasileiro. Na quadra virtual, estarão Jaqueline, Fabi, Sheila, Mari... E até o técnico Zé Roberto Guimarães. O jogo vai estar disponível no site www.supervoleibrasil.com.br.
PROCURA-SE ELIZ
Geraldo Azevedo, viva ele!, está desesperado atrás de uma mulher chamada Eliz Separovic. É que, num voo São Paulo-Rio, o cantor pôs suas coisas no banco do avião e, ao recolhê-las, levou, sem querer, um iPod da tal Eliz, que o havia esquecido. O músico já tentou achá-la no Google, no Orkut, na Telelistas...
PT X PSDB
Veja como a crise no Senado já virou piada até por lá. Ontem, na CPI da Petrobras, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que o PSDB foi responsabilizado pela crise na Casa. “E quero dizer que o PSDB nunca conseguiu eleger um presidente aqui”, emendou. O presidente da CPI, o petista João Pedro, ainda respondeu: “Nem o PT!”. “Mas o PT até teve a chance de dividir a presidência, mas depois se atrapalhou...”, tripudiou o tucano, provocando risos entre os senadores.

Nenhum comentário: