domingo, novembro 10, 2013

Um vice 'pop star' - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 10/11

O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, avisou aos seus aliados, do núcleo duro do DEM, que está procurando um vice da sociedade. O tucano quer repetir, na chapa ao Planalto, a fórmula Bernardinho, seu candidato ao governo no Rio. Um dos líderes que o ouviu, traduz: "Aécio trabalha com o elemento surpresa. Ele quer um nome fora do radar e das cogitações tradicionais".

Previsão do tempo: black blocs
A Fundação Milton Campos, do PP, realizou pesquisas qualitativas em 10 estados. Todos os 40 grupos de debate têm a expectativa de que as manifestações, que explodiram em junho deste ano, voltarão a tomar as ruas do país na Copa do Mundo. Estas, provavelmente, serão mais intensas nas capitais onde serão realizados os jogos. O preço dos ingressos e a maratona para adquiri-los fomenta um sentimento de exclusão da festa. O contraste entre a ostentação do evento e a realidade do país são fermentos. As dúvidas sobre investimentos e financiamentos públicos, além do atraso na entrega de obras e serviços do PAC da Copa, são ingredientes para a explosão.

“Fiz graduação com a deputada Luiza Erundina (SP) e pós-graduação com o Romário (RJ). Estou pronto para o doutorado com Marina Silva"

De um parlamentar socialista sobre a relação com Marina Silva e sua trupe

Bomba armada
Os líderes da base na Câmara avisaram aos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Guido Mantega (Fazenda) que não há como impedir a votação do piso salarial de R$ 850,00 para os agentes comunitários de saúde.

Fora do ar
Desconforto no Planalto. Os programas "Sem Censura", "Observatório da Imprensa" e "Arte do Artista", estão sendo reprisados na TV Brasil. Os apresentadores não estão de férias. A direção da empresa pública “esqueceu” de renovar os contratos de Leda Nagle, Alberto Dines e Aderbal Freire Filho. Há suspeitas de limpeza política.

Convidados para a festa do senhor
Como em 2010, o ex-presidente Lula elegeu como sua meta eleger, na marra, quatro novos senadores do PT no pleito de 2014. Os escolhidos são: José Guimarães (CE), Fátima Bezerra (RN), João Paulo Lima (PE) e Marcelo Déda (SE).

Barrados no baile
Já se passaram dez dias, mas a festa pelos “10 Anos do Bolsa Família” continua atravessada na garganta do PMDB. O vice Michel Temer e os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves, não se conformam com a exclusão. No púlpito, e na tela da TV, só deu PT. Brilharam apenas a presidente Dilma, a ministra Teresa Campelo e o ex-presidente Lula da Silva.

Mudando de lado
O PSB entregará os cargos no governo da Bahia em dezembro. É o único dos grandes estados em que os socialistas permanecem em gestões petistas. A senadora Lídice da Mata vai concorrer ao governo e avisou Jaques Wagner da saída.

Aprendiz de feiticeiro
Seguindo modelo do ex-presidente Lula, que fez presidente a então ministra, Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner elegeu o secretário Rui Costa (Casa Civil) seu candidato. Rui percorre a Bahia entregando carros pipas e tratores.

Pesquisa Ibope na Bahia, encomendada pelo PMDB local: “Dilma 45%, Aécio 13%, Eduardo 9%, brancos e nulos 17%, não sabe/não respondeu 16%.

Nenhum comentário: