sexta-feira, agosto 16, 2013

Alucinações - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 16/08

A Petrobras criou ontem uma Comissão de Investigação para apurar a conduta do funcionário Clóvis Correa, que estava como assessor da Transpetro, o braço da estatal comandado pelo PMDB.

É que segundo o lobista João Augusto Rezende Henriques, em entrevista à “Época”, Clóvis participou do esquema de propina na venda da refinaria de San Lorenzo, quando era diretor da Petrobras Argentina.

Veja só...
Num corredor da Petrobras, houve quem justificasse as declarações de João Augusto como alucinações provocadas pelo transplante de fígado que ele realizou.

Mas...
Em Frei Paulo, esse tipo de alucinação tem outro nome...

Inflação do tomate
Em Paty do Alferes, a cidade fluminense do tomate, o fruto está estragando no pé.

É que depois da alta de preço, no início do ano, o tomate está tão barato que eles preferem não fazer a colheita.

Quanto vale o show?
A Beija-Flor, que em 2014 vai homenagear Boni, o grande diretor de TV, foi autorizada pelo MinC a captar R$ 8.529.190 pela Lei Rouanet.

Família Scolari
Dona Olga, mulher do técnico Felipão, foi convidada a estrelar uma campanha de uma rede de varejo.

Jogo que segue...
Por falar em Felipão, ele será o garoto-propaganda do Dia do Profissional de Educação Física, em 1º de setembro.

O pibão de Chico
O professor Francisco Lopes, que provocou polêmica, no mês passado, ao dizer no “Valor” que a economia brasileira estava crescendo ao ritmo de 4% ao ano, comemorou ontem o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br):

— O número mostra que, quando comparamos o segundo trimestre de 2013 com o mesmo período de 2012, houve um crescimento de 3,97%.

E mais...
Quanto vai crescer no resto do ano, o ex-presidente do BC no governo FH diz que ninguém pode saber ao certo:
— Talvez desacelere um pouco no terceiro trimestre e volte a crescer forte no quarto. Mas isso é questão de projeção e opinião. Eu acho que para o total do ano, como o primeiro trimestre foi meio ruim, vai crescer entre 3 e 3,5%.

Quadrinhos
Um livro inédito com os quadrinhos de “O Fantasma”, ícone dos anos 1930, chega hoje às bancas pela Pixel Media e pela Coquetel. Criado pelo americano Lee Falk (1911-1999), o mascarado combate o crime com um anel de caveira, duas pistolas e o lobo Capeto.

Nos trilhos
Ontem, foi assinado o contrato, entre a CNR Changchun Railway Vehicles Co. Ltd e o MetroBarra, de compra dos 15 trens para a Linha 4.

Segue...
O Rio tem negociado trens na China. Até agora, tem sido mais barato.

A Alstom, que está no meio de um escândalo em São Paulo, chegou a apresentar proposta 51,32% mais cara do que a dos vencedores asiáticos.

Aliás...
A SuperVia foi condenada a indenizar em R$120 mil a família de um passageiro que morreu ao cair de um trem, em São Cristóvão, que trafegava com as portas abertas.

A decisão foi da 18ª Câmara Cível do Rio.

Mudança de bairro
Depois de 19 anos no Fashion Mall, o Joe & Leo’s decidiu sair do shopping. A matriz da rede está de mudança para Ipanema, onde o custo de ocupação é mais baixo, e o fluxo de clientes, mais intenso.

AlO, ministro Padilha!
O Hospital Geral de Ipanema, referência nacional em cirurgias de alta complexidade, já vai completar um mês sem tomógrafo, fundamental para o diagnóstico dos pacientes.

Sem conserto...
O aparelho quebrou, o Ministério da Saúde prometeu consertar até o dia 7, mas até agora nada.

Outra máquina, a que realiza exames de ecodopler, também está quebrada.

Flatulência
Ontem, na Avenida Chile, quase dez agentes que chegavam para ajudar a pôr ordem no trânsito no Centro do Rio gritavam de dentro de uma van branca:

— Peidou, peidou, peidou!

Nenhum comentário: