quinta-feira, agosto 15, 2013

A verdade de Dias - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 15/08

Pelo sistema de rodízio, assume semana que vem o comando da Comissão da Verdade José Carlos Dias, no lugar de Rosa Cardoso.

O ex-ministro da Justiça de FH é pivô de polêmica por defender a Lei da Anistia, que perdoou os crimes da ditadura.

Sem revanchismo
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara rejeitou o projeto que substituía o nome de “Costa e Silva” por “Herbert de Souza — Betinho” para a Ponte Rio-Niterói.

O ex-ministro Mário Negromonte, do PP baiano, relator, diz que a mudança de denominação da ponte “não deve parecer um ato de revanchismo ou de confrontação ideológica”. É. Pode ser.

O aviador
A gigante de óleo e gás Baker Hughes, fundada por Howard Hughes, após acumular alguns prejuízos no Brasil, demitiu 400 funcionários no Rio e em Macaé.

A empresa prestava serviço para a OGX e a Petrobras.

Calma, gente
O ator Preto Viana, que participou, entre outros trabalhos, de “A gaiola das loucas”, de Miguel Falabella, deu queixa na 13ª DP, no Rio.

Diz que foi obrigado a ficar de cuecas no supermercado Zona Sul, da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, para provar que não tinha roubado nada.

Cine saliência
O Cine Orly, templo do cinema pornô, em plena Cinelândia, no Rio, fechou as portas.

A história da casa, acredite, registra uma dúzia de infartos provocados por Viagra em excesso, tomado por idosos em busca, digamos, de fazer justiça com as próprias mãos.

Boletim médico
O artista plástico Vik Muniz, aquele do filme “Lixo extraordinário”, sofreu um acidente de moto quinta passada. Teve politraumatismo e foi atendido na Clínica São Vicente, no Rio. Passa bem.

Arca de Noé
Em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes, Adriana Calcanhotto está produzindo nova versão do clássico “Arca de Noé”, com músicas que estavam fora da primeira versão. Uma delas é “As borboletas”, que acaba de ganhar a voz de Gal Costa.

Cotação
Julio de Angeli, CEO da Englistown — líder no ensino de idiomas on-line para a Europa, Américas e Brasil — assume a presidência da Wise Up, adquirida pela Abril Educação.

Liv e Ingmar
Deeraj Akolkar, diretor do filme “Liv e Ingmar”, mandou incluir nos extras do DVD a entrevista que Sandra Coutinho, correspondente da Globo News em Nova York, fez com ele e a atriz Liv Ullman.
Momento de paz

Nasceu, segunda, a filha de José Júnior, do AfroReggae. Chama-se Lakshimi.

Júnior, como se sabe, anda cercado de seguranças depois que recebeu ameaças de morte.

Aliás...
A atriz Cissa Guimarães vai prestar uma homenagem ao AfroReggae, segunda-feira, durante o concerto da OSB pelos 20 anos do grupo liderado por Júnior.

Perdidos no Rio
Dois jovens mexicanos, que vieram para a Jornada Mundial da Juventude, só conseguiram voltar para casa ontem. Eles foram vítimas de golpe da empresa aérea Copa-Airlines, do Panamá, e tiveram os bilhetes cancelados. Um deles, com uma doença crônica, já estava sem remédio.

A OAB-RJ conseguiu uma liminar no TJ do Rio que obrigou a voadora a levar os dois para casa.

Diário de Justiça
A 14ª Câmara Cível do Rio condenou, por danos morais, a Monange apagar R$ 100 mil à Victoria Secrets. É que, num evento, a empresa de cosméticos usou asas de anjo em suas modelos, uma marca registrada da grife de lingerie.

Causa ganha pelo escritório Dannemann Siemsen.

Furto no campus
Sete computadores foram furtados, segunda, da sala da Coordenação de Controle Interno do Hospital Clementino Fraga Filho, da UFRJ. O larápio invadiu a sala pela entrada do ar-condicionado. A PF está investigando.

Sem tiros
Em dezembro agora completa cinco anos da instalação da primeira UPP, no Morro Santa Marta, no Rio.
Desde então não houve uma única troca de tiros no lugar.

Nenhum comentário: