sábado, julho 27, 2013

PARIS EM CHAMAS - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 27/07

Com os hotéis Ritz e Crillon fechados para reforma, o mercado de hotelaria de alto luxo na capital francesa está em ebulição. O Le Bristol, um dos cenários de "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, registra taxas de ocupação elevadas de suas suítes mais caras: a Imperial Garden (diária de 24 mil euros, cerca de R$ 69.840) e a Royal (18 mil euros).

PARIS EM CHAMAS 2
João Annibale, CEO do The Leading Hotels of the World no Brasil, diz que a oferta de menos leitos na categoria superluxo elevou o valor médio das diárias. No Bristol, a suíte mais procurada por brasileiros está em 3.400 euros (R$ 9.890) por noite. "Tem socialite se estapeando, dizendo que paga o dobro", relata. "Mas o preço máximo é o de balcão. Não é leilão."

PARIS EM CHAMAS 3
E a situação tende a piorar. A partir de outubro, outro ícone da hotelaria parisiense, o Plaza Athénée, também será fechado para obras.

NEM SÓ DE PÃO...
O papa Francisco gostou do tagliatelle com ragu de coelho servido a ele no Rio. O prato foi preparado pelo chef Pasquale Mancini, que cuida do cardápio da comitiva de 40 pessoas do Vaticano durante a Jornada Mundial da Juventude.

...VIVE O HOMEM
O cozinheiro do restaurante Terraço Itália, de SP, trabalha com a equipe da residência oficial da arquidiocese do Rio para dar um toque italiano ao cardápio. Mancini foi escolhido para cuidar das refeições do papa por organizadores do evento clientes do restaurante paulistano, que doou ingredientes para o menu papal.

DECORA JÁ
A 26ª edição paulista da Casa Cor teve 197 mil visitantes. O recorde de visitação surpreendeu em meio à onda de manifestações. Encerrado em 21 de julho, o evento teve um aumento de público de 12% em relação a 2012.

SETENTÃO
Lucas Jagger, 14, foi para Londres festejar o aniversário do pai, Mick, que ontem fez 70 anos. Filho do vocalista dos Rolling Stones com a brasileira Luciana Gimenez, o adolescente passou as férias com a mãe na França.

CARRINHO
Após temporada de 20 dias entre Europa e Estados Unidos, Luciana retornou ontem de Nova York com o marido, Marcelo de Carvalho, e o filho caçula, Lorenzo. A bagagem da família, com dez malas, chamou a atenção.

PRA DEPOIS
Katharina Wagner, bisneta do compositor alemão Richard Wagner, ligou para o diretor brasileiro André Heller-Lopes dizendo ter ficado triste porque o Theatro Municipal de SP adiou a montagem da ópera "Siegfried", prevista para 2014. A instituição diz que o espetáculo entrará em cartaz até 2016.

DIREÇÃO Isabelle Drummond, 19, no ar em "Sangue Bom", diz à revista "Glamour" que já foi multada dez vezes: "Dirijo correndo. Tipo a 160 km/h. Não façam isso, tá?"

CHOVE CHUVA
A pré-estreia de "Três Dias de Chuva", que tem Carolina Ferraz no elenco, sob a direção de Jô Soares, foi anteontem no teatro Raul Cortez, no centro. As atrizes Lucy Ramos e Luciana Vendramini e o diretor do "Programa do Jô", Willem van Weerelt, assistiram à peça.

A IGREJA NA TEORIA
O teólogo Leonardo Boff lançou o livro "Francisco de Assis e Francisco de Roma "" Uma Nova Primavera na Igreja?", na Livraria da Vila, onde recebeu a pesquisadora Maluh Barciotte e a professora Márcia Alvarenga.

CURTO-CIRCUITO
O monólogo musical "Lenya", de Amir Labaki, estrelado por Mônica Guimarães, encerra hoje temporada no teatro Sérgio Cardoso, às 23h30. 14 anos.

Os músicos Monarco, Tia Surica e Moacyr Luz fazem roda de samba hoje, no bar Pirajá, em Pinheiros, a partir das 13h.

O estúdio de yoga Namaskara, no Brooklin, promove hoje aula para arrecadar dinheiro para comunidades carentes.

Gui Amabis faz amanhã, na Serralheria, na Lapa, show do seu segundo disco. Às 20h. 18 anos.

Nenhum comentário: