quarta-feira, junho 19, 2013

PEIXE FORA D'ÁGUA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 19/06

Enquanto a seleção brasileira se concentrava para a estreia na Copa das Confederações, no último sábado, Ronaldinho Gaúcho fazia uma campanha de moda.

O jogador do Atlético-MG posou para fotos para a marca italiana de camisetas e acessórios Fiveblu, num casarão na zona sul de São Paulo, na sexta-feira.

Estava preocupado com o trânsito --mais intenso por causa das manifestações contra o aumento da passagem de ônibus--, pois viajaria para Porto Alegre.

Frustrado pela não convocação, Gaúcho disse à coluna que não assistirá aos jogos da competição.

Você vai assistir aos jogos da Copa das Confederações?
Não, não vou ver. Não costumo assistir aos jogos. Gosto de ver os melhores momentos, os gols, mas não gosto de assistir a um jogo inteiro.

Não vai ver porque não foi convocado?
Nunca assisto mesmo. Nem do meu clube nem da seleção. Gosto de jogar. Assistir não é muito comigo.

Como recebeu a notícia de que estava fora da competição?
Esperava ser convocado. Mas aconteceu dessa forma e estou torcendo para que as coisas lá aconteçam bem. Meus amigos estão todos lá. Tive a felicidade de vencer com o Felipão, com o [Carlos Alberto] Parreira. Conquistei títulos. Vou torcer muito.

Ficou magoado?
Não, de forma nenhuma. Meu relacionamento com o Felipão é maravilhoso.

Espera ser convocado para a Copa do Mundo de 2014?
Falta muito tempo ainda. Estou indo pouco a pouco, um passo de cada vez. Ainda tem seis meses de competições importantes pelo Atlético [MG]. Até dezembro vou trabalhar, depois vejo o que vai acontecer.

É diferente o assédio dos torcedores de Minas Gerais em relação ao do Rio?
Não estou estranhando muito porque lembra Porto Alegre. Assim como Porto Alegre, Belo Horizonte é uma cidade carente de ídolos. É diferente do Rio, que tem ator, artista, e de São Paulo, que está acostumado com gente conhecida.

E o assédio feminino?
Maravilhoso [risos]! Uma cidade que tem muitas mulheres bonitas, em todo lugar que tu passa. Muita mulher bonita... Mas é um povo muito educado e carinhoso.

Você está numa fase mais ou menos baladeira?
Igual a sempre [risos]. Quando tenho meu tempo de folga, sou uma pessoa igual a qualquer outra, que gosta de ter uma vida normal. Tudo que tu faz no momento certo, não tem problema nenhum.

Tem acompanhado as manifestações contra o aumento da passagem de ônibus que estão ocorrendo pelo Brasil?
Estou jogando a cada dois dias, não dá tempo para acompanhar muita coisa. Vejo na TV, pego trânsito, entro na internet para ver o que é. É difícil. Todo mundo está manifestando, não é à toa.

Sente-se mais confortável no campo ou como modelo?
No campo! Bem mais, no campo! Aqui [no estúdio], sou um peixe fora d'água.

CHAMA O LULA
As principais centrais sindicais do país devem se reunir nas próximas horas com Lula. A reunião será no instituto que leva o nome do ex-presidente, em SP.

DISCRETO
Dirigentes das centrais e integrantes do próprio Instituto Lula preferiam que a reunião se realizasse em sigilo. Temem a interpretação de que estão querendo falar mal da presidente Dilma Rousseff ou conversar sobre os protestos que varrem o país.

EM GRUPO
São aguardados Vagner Freitas, presidente da CUT, Wagner Gomes, da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), José Calixto Ramos, da Nova Central, e também representantes da Força Sindical.

NADA A VER
Circula nas redes sociais mensagem atribuída a Jô Soares em apoio às manifestações que tomaram as principais capitais do país. Em uma delas, o apresentador sugeriria que "um bom protesto sem vandalismo seria todo o estádio no próximo jogo do Brasil cantar o hino nacional de costas", levantando cartazes com frases como "esse protesto não é contra a seleção, mas sim contra a nossa corrupção".

NADA A VER 2
Jô Soares esclarece: não tem Twitter, Facebook nem Instagram. Ou seja, a mensagem não tem nada a ver com ele. "É tudo mentira. Alguns textos me colocam a favor, outros contra as manifestações", diz.

O apresentador é "a favor dos protestos".

EM DOIS
A equipe do prefeito Fernando Haddad (PT-SP) rachou em relação à reação que ele deveria ter quando as passeatas pelo passe livre começaram. Uma parte, seguida pelos irmãos Tatto e até pelo grupo da vice-prefeita, Nádia Campeão (PCdoB-SP), apoiava o endurecimento, julgando que o movimento estava sendo "instrumentalizado pela direita". A "ala jovem" e secretários mais ligados ao próprio Haddad chiaram. Ele acabou seguindo o primeiro grupo, para depois voltar atrás.

IMAGINA NA COPA
O Ministério do Turismo encomendou uma pesquisa para a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) nos estádios, arredores e aeroportos durante a Copa das Confederações. A ideia é que 20 mil pessoas sejam entrevistadas para a pasta saber o perfil do turista que circula no evento que é teste para a Copa do Mundo de 2014, no país. Os dados sairão em setembro.

CORES NEUTRAS
A cantora Diana Ross chega ao Brasil na próxima semana para shows em São Paulo, Rio e Curitiba. Para seu camarim, a cantora pediu paredes brancas e muita luz, móveis claros sem couro e espelhos grandes com iluminação lateral no "estilo Broadway". Ela também terá um chef particular durante sua estada no país.

NEVE
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de SP arrecadou 6.500 peças para a Campanha do Agasalho.

NOITE DAS PODEROSAS
Empresárias e personalidades participaram da abertura do Women's Forum no Brasil, anteontem, no hotel Grand Hyatt. Vanessa Vilela, da Kapeh Cosméticos, e Beth Brooke, vice-presidente da Ernst & Young, compareceram.

BALADÃO
Os atores Thaila Ayala, Sergio Marone e Giovanna Lancellotti foram ao Skol Sensation, no sábado, no Anhembi. João Castro Neves, presidente da Ambev, também participou da festa.

CURTO-CIRCUITO
A Mônica Filgueiras Galeria abre a exposição "Registros", de Marcia Kikuchi, às 19h, na Consolação.

Damien Loras, cônsul da França, faz festa para chefs às 19h, no Jardim Europa.

José Horácio Ribeiro, presidente do Instituto dos Advogados de SP, participa de eventos na Itália e em Portugal nesta semana.

Gabriel Valim, cantor do hit "Piradinha", faz show às 22h30, na Villa Mix, na Vila Olímpia. 18 anos.

A mostra "Khalil Gibran 130 Anos", considerada a melhor já feita sobre o libanês, termina domingo, no Memorial da América Latina. Entrada grátis.

Nenhum comentário: