sábado, junho 01, 2013

Isto não se faz - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 01/06

Camila Pitanga e Nathalia Dill entraram com ação de danos morais contra a “Playboy”. Na edição de dezembro, a revista reproduziu, sem autorização, cenas de filmes em que as atrizes estão sem roupa.
As duas, no passado, já foram convidadas para posar nuas para a revista, mas negaram o convite.

Aliás...
A capa de julho da “Playboy” é, como se sabe, Antonia Fontenelle, viúva de Marcos Paulo. O ator e diretor danadinho brincava que tinha namorado cinco capas da revista (Cibele Dorsa, Flávia Alessandra, Vera Fischer, Marina Mantega e Lúcia Veríssimo).

Eleição 2014
Há queixas de que a torneira de dinheiro do governo federal fechou para Pernambuco nos últimos seis meses com o lançamento da candidatura do governador Eduardo Campos à presidência. Será?

Bom dia, Vietnã

“Essa terra”, de Antônio Torres, será lançado no Vietnã e na Albânia. Com isso, sua obra chega a dez países.

Os penetras

Policiais do Núcleo de Atendimento a Grandes Eventos (Nage) da Polícia Civil vão ao Maracanã amanhã para reprimir cambistas e o marketing de emboscada (ações de propaganda de empresas não autorizadas).
Dentro do estádio, o Nage terá 20 agentes bilíngues.

Jogo que segue
De Helio de La Peña, o humorista, sobre a situação dos estádios do Rio:
— Onde a torcida corre mais riscos: entre os vergalhões do Maracanã ou sob as estruturas do Engenhão?
Faz sentido. 

A Hora da verdade
O crítico literário Luiz Costa Lima, uma das sumidades no assunto no país, deu uma entrevista à “Revista de História da Biblioteca Nacional” acusando Gilberto Freyre pela sua cassação depois do Golpe de 1964.
Na época, Costa Lima trabalhava com Paulo Freire no programa de alfabetização. Segundo ele, o major que o interrogou logo após o golpe militar disse que ele tinha sido denunciado por Freyre, autor de “Casa-grande e senzala”.

É que...
Costa Lima diz que Gilberto Freyre foi que mais se opôs ao projeto de Paulo Freire e à tentativa de renovação das universidades. “A classe média de Recife considerava a campanha de alfabetização um instrumento comunista”, destaca Lima. A revista chega às bancas no dia 7.

Em família

O cantor e compositor francês Georges Moustaki, que morreu semana passada aos 79 anos, era primo de Joelle Rouchou, pesquisadora da Casa Rui Barbosa.
Moustaki adorava o Brasil e gravou “Fado tropical”, de Chico Buarque.

Entre as dez mais

A revistona inglesa “The Economist” deu ao Rio o sétimo lugar na lista das dez cidades mais poluídas entre as maiores economias globais.
O Rio ficou atrás de Montreal e Londres. No topo da lista, ficaram cidades do México, da China e da Índia.

O Rio é uma festa

Que o carioca adora uma festa todo mundo sabe.
Mas veja só: pesquisa da Textual/Overview mostra que 77,9% dos cariocas dizem que vale a pena sediar eventos como a Copa do Mundo. Já em São Paulo, este número cai para 66,3%.

Ônibus desgovernado
A 3ª Câmara Cível do Rio condenou a Transportes Barra S/A a pagar R$ 30 mil, por danos morais, a um passageiro.
É que o coletivo, em velocidade incompatível com o local, bateu em um caminhão e causou lesões corporais graves no passageiro.

Loja do ourives
Dom Orani foi ontem ao Centro Cultural João Nogueira para assistir a “Enlace, a loja do ourives”, musical baseado em texto do Papa João Paulo II e que faz parte da programação cultural da Jornada Mundial da Juventude.
Aproveitou para abençoar o elenco. Não é fofo?

Em tempo...

A Rádio Corredor diz que a próxima Jornada da Juventude será na Polônia, terra de João Paulo II.
O anúncio deve ser feito no Rio, em julho. A conferir.

A cor do amor
Às vésperas do Dia dos Namorados, a Duloren registrou aumento de 25%, em relação ao mesmo período de 2012, nas vendas de... cuecas vermelhas.
Caraaaaaamba!

Nenhum comentário: