quinta-feira, abril 04, 2013

SEM PERDER A TERNURA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 04/04

José de Abreu posou como Che Guevara para a capa da "Trip" sobre novo ativismo.
Ex-seminarista, policial e preso político, o ator petista, contratado da Globo, hoje faz militância pelo Twitter.

"Gasto grande parte do meu dinheiro com viagem, comida, bebida. Tenho que abrir mão do meu salário da Globo para poder ser de esquerda? Acho isso tão ridículo quanto achar que sou mau ator porque sou de esquerda", afirma à revista.

Ele, que estreia amanhã a peça "Bonifácio Bilhões", no teatro Gazeta, em São Paulo, cogita se candidatar a deputado. "Nenhum cara bom de cabeça dá força [risos]. A família não quer nem pensar. Fui conversar com o Lula, e ele me falou a mesma coisa. O Zé Dirceu, meu amigo, também."

PÉ NA ESTRADA
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão aderir ao programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo. Os dois bancos devem oferecer cartões de crédito com taxas especiais para viajantes que têm mais de 65 anos.

PENSÃO COMPLETA
Em reformulação, o programa vai oferecer também descontos e benefícios especiais em pacotes da baixa estação. A agência de viagem CVC, por exemplo, já se comprometeu a preparar ofertas exclusivas para esse público. Hotéis credenciados poderão dar uma diária a mais aos idosos ou oferecer pensão completa a eles. Um site trará a lista com todos os parceiros e os benefícios ainda no primeiro semestre.

DATA MARCADA
Guilherme Afif Domingos (PSD-SP), já convidado para o Ministério da Micro e Pequena Empresa, deve tomar posse na última semana de abril, ou na primeira de maio, conforme combinado com a presidente Dilma Rousseff. (PT-SP).

A formalização do convite deve ocorrer em visita que ela fará a São Paulo.

LINHA POR LINHA
O novo ministério ainda não tem sede nem funcionários. Deve ser instalado provisoriamente no prédio do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em Brasília.

E, até a posse, o governo pretende organizar os cargos da pasta.

LINHA DIVISÓRIA
Preta Gil e o mergulhador Carlos Henrique Lima assinaram contrato pré-nupcial com total separação de bens há três anos. Os dois, que estavam juntos havia cinco, se separaram há alguns dias.

SOLTA NA PISTA
Solteira, Preta faz show hoje à noite no Barra Music, no Rio de Janeiro.

CRIADOR E CRIATURA
E Gilberto Gil está em SP para agenda intensa: vai hoje a lançamento de livro de textos e discursos seus e de Juca Ferreira quando foram ministros da Cultura, encerra sequência de três shows em parceria com Jorge Mautner, canta amanhã no baile da ONG amfAR e assiste no sábado à versão brasileira do musical "O Rei Leão", para o qual adaptou canções.

PAREDÃO
Thammy Miranda quer a saída do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A atriz da novela "Salve Jorge", da Globo, diz acreditar no poder das manifestações contra o pastor. "Tudo que a gente quiser, consegue. Mas tem que querer de verdade. Não adianta ter 50 milhões de ligações para o paredão do 'Big Brother' e ter mil assinaturas para tirá-lo."

A LUTA CONTINUA
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) dará palestra na Casa do Saber, em SP, no dia 15. O tema: Democracia e Liberdade na América Latina. A inscrição custa R$ 130. Será exibido ainda o documentário "Conexão Cuba-Honduras", de Dado Galvão.

SOLTANDO O GOGÓ
Sabrina Sato vai atacar de cantora. A apresentadora do "Pânico na Band" vai gravar uma música para o programa "Fábrica de Estrelas", do Multishow, que busca lançar uma nova banda pop formada por mulheres, nos moldes do Rouge. O produtor Rick Bonadio está escrevendo a canção para Sabrina.

TORLONI DANÇA
A atriz Christiane Torloni vai fazer turnê internacional com o espetáculo de dança "Teu Corpo É Meu Texto", ao lado dos bailarinos da Cia. Sociedade Masculina e do Studio 3 de Dança. Com direção de José Possi Neto e coreografia de Anselmo Zolla, a montagem passará por Paris, Lisboa e Porto em julho.

CANETA DE OURO
A Montblanc Brasil tem novo diretor-geral: o francês Alain dos Santos, 50. Em outubro, a operação nacional foi adquirida pela matriz, sediada na Alemanha.

DIA DE CIRCO
O novo espetáculo do Cirque du Soleil, "Corteo", teve estreia para convidados, anteontem, no parque Villa-Lobos. Os atores Débora Falabella, Murilo Benício, Mel Lisboa e Maria Fernanda Cândido e a apresentadora Didi Wagner foram ao picadeiro.

ARTE GRINGA
O artista dinamarquês Olafur Eliasson inaugurou a exposição "Your Orbit Perspective", anteontem, no Galpão Fortes Vilaça. O banqueiro Alfredo Setubal e a mulher, Rose, e a empresária Chris Bicalho foram ao vernissage.

CURTO-CIRCUITO
O jurista Miguel Reale Junior autografa o quarto volume da coleção "Direito Penal - Jurisprudência em Debate", às 18h, na Livraria da Vila, nos Jardins.

Chris Campos lança o livro "Como Ninguém Pensou Nisso Antes?", hoje, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A Estação Coworking será inaugurada hoje, às 18h, na Vila Madalena.

Os DJs Leiloca Pantoja e Rafa Maia tocam na festa Berlin 69, a partir das 21h, no bar Volt. 18 anos.

Nenhum comentário: