sexta-feira, fevereiro 15, 2013

No ar, Dilma & Temer - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 15/02


O PMDB vai usar seu programa de TV no horário partidário, dia 28, para exaltar feitos do governo "Dilma e Temer" e reafirmar o "compromisso" com a presidente. Sob artilharia de Lula e do PSB, o partido quer mostrar força: ressaltará o fato de ter a Vice-Presidência e comandar Câmara e Senado -com direito a falas de Renan Calheiros e Henrique Alves. Por fim, ensaiará discurso social: Temer dirá que Dilma e ele cumprirão promessa de erradicar a miséria nos próximos dois anos.

Fechando... Em conversas recentes com ministros, Dilma Rousseff se disse disposta a abafar planos de aliados que ensaiam migrar para outros projetos políticos. Nas palavras de um interlocutor, a presidente quer "cortar a asa'' do PSB, que integra a base, mas ameaça lançar Eduardo Campos em 2014.

...o cerco O Planalto monitora conversas de PDT e PR com Campos e Aécio Neves (PSDB), outro potencial adversário de Dilma. Auxiliares defendem acomodação dessas siglas na reforma ministerial para evitar a debandada.

Vacina Aliados do governador de Pernambuco apontam que, ao tomar a iniciativa de tornar públicas irregularidades em sua pasta e as medidas que adotou para contê-las, Fernando Bezerra (Integração) está se antecipando a uma esperada devassa nos ministérios da cota socialista, tramada por governistas.

RSVP A propósito, Eduardo Campos recebeu convite para o evento que lançará o novo partido de Marina Silva, também presidenciável, amanhã em Brasília.

Carga pesada Porta-voz dos dissidentes pedetistas e crítico à medida provisória dos Portos, o deputado Paulinho da Força (PDT-SP) afirma que o projeto só beneficia os "amigos do governo". "Como só pode disputar quem tem terreno, ganham pessoas como Gilberto Miranda e Eike Batista", fustiga.

Prévia Antes de iniciar o road-show internacional para apresentar projetos de infraestrutura a investidores, Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Bernardo Figueiredo (Empresa de Logística) expõem o plano segunda-feira a embaixadores estrangeiros no Itamaraty.

Companheiro 1 Lula abrirá, no dia 27, a primeira reunião do novo comando nacional da CUT, em hotel do centro de São Paulo. O petista fará uma saudação inicial aos 130 dirigentes da central e discorrerá sobre as cenas política e econômica do país.

Companheiro 2 O evento é preparativo para a Marcha dos Trabalhadores a Brasília, durante a qual sindicalistas cobrarão de Dilma Rousseff o cumprimento das promessas de campanha.

Todos por um Geraldo Alckmin convidou os 70 deputados da bancada paulista na Câmara para café da manhã no Bandeirantes na próxima terça-feira. O governador pedirá aos congressistas que votem em bloco nas medidas provisórias dos royalties e do comércio eletrônico.

In pectore Do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, sobre a sucessão de Bento 16: "Como a indicação do papa pode priorizar um negro e latino-americano, o escolhido poderia ser o Joaquim Barbosa. Seria bom para o Supremo e bom para a Igreja".

Codinome O advogado da União Jefferson Carús Guedes, ex-vice-presidente jurídico dos Correios e alvo de processo disciplinar sob acusação de envolvimento nos desvios da Operação Porto Seguro, se referia ao ex-diretor da ANA Paulo Vieira, em e-mails analisados pela comissão de sindicância da AGU, como "Paulo Grana".

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
Haddad tenta vender um conto de fadas, mas a realidade é que há intensa distribuição de cargos e verbas para a base aliada.

DE FLORIANO PESARO, líder do PSDB, sobre artigo em que o secretário João Antonio (Relações Governamentais) prega nova relação com os vereadores.

contraponto


Conclave da moda


Recém-empossado presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PDE) desembarcou em Roma em 2005 para o enterro do papa João Paulo 2º. Na recepção do hotel, foi cercado pelos repórteres brasileiros. Sem hesitar, chamou um grupo de jornalistas para ir ao seu quarto:
-Vocês me ajudam a escolher a roupa para amanhã?
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fingiu não saber da "consultoria" ao vê-lo na cerimônia:
-Presidente, o senhor está muito alinhado!
-A gente tem bom gosto, né, Renan? - respondeu o presidente da Câmara, todo prosa, sem notar a ironia.

Nenhum comentário: