sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Ivete na Justiça - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 15/02

A grande cantora Ivete Sangalo está enfrentando um novo processo trabalhista de grande monta. Depois de fechar um acordo com o baterista Antônio da Silva, o Toinho Batera, agora é o percussionista Fábio Obrian, 35 anos, que acionou a Justiça do Trabalho contra ela. Segundo o advogado Odonel Vilas Boas Junior, Fábio não tinha carteira e recebia como pessoa jurídica. O processo corre na 31ª Vara Trabalhista de Salvador.

Trombose nas mãos
O percussionista, ainda segundo o advogado, era músico exclusivo há 14 anos da cantora e está com trombose aguda nas mãos, decorrente do trabalho. 

Data marcada
A ThyssenKrupp marcou para o dia 22 agora a entrega da proposta final dos pretendentes à compra da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA).

Aliás...
Não há muita boa vontade no Rio com Benjamin Steinbruch, um dos pretendentes para comprar a CSA. O empresário, que transferiu a sede da CSN do Rio para São Paulo, também não é muito popular em setores de Volta Redonda.

Casa das orquídeas
A irlandesa Lucinda Riley, autora de “A casa das orquídeas”, editado pela Novo Conceito, vem ao Brasil no fim do mês. Riley vai fazer pesquisa para seu próximo livro, cuja história se passa no Rio. Depois ela segue para Búzios, onde vai ficar escrevendo.

No mais...
A presença de bicheiros no carnaval que passou foi discreta. Melhor assim.

DOLCE FAR NIENTE APÓS A FOLIA
Depois do alvoroço do carnaval bem que dá uma vontade danada de mergulhar nessas águas límpidas da Cachoeira Bonita, no Parque estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena, a 223 quilômetros do Rio. °O lugar”, garante o secretário Carlos Minc, °ganhou muito com a instalação da Unidade de Polícia Ambiental há cinco meses”. De lá pra cá, esta espécie de UPP florestal realizou 104 ações que levaram à apreensão de armas e motosserras e à prisão de caçadores, além de coibir invasões e destruir fornos de carvão. Que Deus proteja este paraíso e a nós não desampare jamais 

Calma, gente
Além das concorrentes, teve mais gente insatisfeita com a vitória da Vila Isabel. Circulou ontem nas redes sociais uma espécie de protesto assinado por Renato Martelleto, coordenador das Feiras Orgânicas do Rio e suplente de vereador pelo PSOL. Dizia que quem ganhou o carnaval “foram os dirigentes da G.R.E.S Vila Isabel e não o povo brasileiro”.

Segue...
É bronca antiga. Refere-se ao patrocínio que a escola recebeu da Basf, produtora de agrotóxicos. Martelleto diz que essas substâncias matam 10 mil brasileiros por ano.

Carnaval da UPP
O carnaval de 2013 provou que a paz dá o maior samba. No Grupo Especial venceu a Vila Isabel, do Morro dos Macacos. Na Série A ganhou o Império da Tijuca, do Morro da Formiga. E na Série D, a última divisão das escolas, a vitória foi da Mocidade Unida do Santa Marta, do morro de Botafogo, o primeiro a receber uma UPP. Eu apoio.

Santo filósofo
O Arcebispo do Rio, D. Orani Tempesta, autorizou a abertura do processo de beatificação do padre Maurílio Penido. A iniciativa foi da Academia Brasileira de Filosofia. Morto em 1970, padre Penido foi um teólogo de renome e fundou a Faculdade de Filosofia da UFRJ. Dedicou a vida à igreja. Morreu virgem.

Por falar em santo
O Círculo Monárquico do Rio reagiu à historiadora Mary Del Priore que, sobre o pedido de beatificação da Princesa Isabel, dsse que ela não era bem uma santa. O chanceler Ohannes Kabderian, lembra a frase da princesa, “mil tronos eu tivesse, mil tronos eu daria para libertar os escravos no Brasil”, e diz que a definição de santo é aquele que praticou as virtudes cristãs em grau heroico.

Que seja feliz
Alexandre Louzada, o carnavalesco, está deixando a Mocidade. 

Haja perna
Veja como é dura a vida dos coleguinhas da fotografia. Um deles instalou um aplicativo no celular para calcular quantos quilômetros percorre. Na Sapucaí, de sexta a segunda, andou, em média, 13,7 km por dia.

Contrato quebrado
Os atores Pérola Farias e Rafael Almeida serão indenizados pela loja Myddia em R$ 35 mil. A decisão é do desembargador Gilberto Dutra. Eles dizem que fecharam contrato de uso de imagem para divulgação da coleção da marca por quatro meses. No entanto, as fotos continuaram no site da empresa depois desse período.

Maricá no ar
A prefeitura de Maricá, a 60 km da capital fluminense, lançou edital para contratar um serviço de táxi aéreo. A razão é... não sei.

UMA MILITAR SEDUTORA
Thaíssa Carvalho vai voltar à TV em “Flor do Caribe”, próxima novela das seis. Revelada em “Viver a vida” como a sedutora empregada Cida, ela agora vai ser uma tenente. Mas sem perdera sensualidade, como dá para ver na foto aí ao lado. Prende eu

Nenhum comentário: