sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Casa de vidro - SONIA RACY


O ESTADÃO - 01/02

E surge em São Paulo novo espaço multiuso para shows, espetáculos e eventos. Batizado, provisoriamente, de Live House, está sendo construído no campo de futebol do Jockey Club e comportará 7,5 mil pessoas – sendo 3,2 mil sentadas.

Projeto da XYZ, em estrutura de vidro, a casa está programada para ser aberta em junho. E virá devidamente aprovada, com alvará, brigada anti-incêndio e todo o necessário para a segurança dos clientes.

Casa 2
Alguns sócios do Jockey, porém, relutam em perder o campo. A diretoria aprovou o processo, mas os que são contra buscam maneiras jurídicas para reverter a decisão.

Em tempo: o Jockey voltou a pagar prêmios para corridas de cavalos, depois de quase um ano sem fazê-lo.

Dois mineiros?
Na conversa que teve com Alckmin– anteontem, em SP –, Aécio agiu como bom mineiro, que reluta em entrar na casa alheia. Como quem não quer nada, colocou três vezes a possibilidade de sair da disputa (rumo à Presidência da República) se o governador desejar ser candidato.

Alckmin, ‘paulistamente’, rejeitou a oferta.

Futebol e samba
Ganha força, em SP, a ideia de todas as escolas de samba do Grupo Especial entrarem na avenida em 2014 com um único tema: a Copa do Mundo. Repetindo fórmula de 2004, quando homenagearam os 450 anos da capital paulista.

Samba doido
No mínimo bizarra, a carteira de clientes do Banco BVA, sob intervenção do BC. Tem até uma empresa chamada Termaq, cujo dono está preso por tráfico de mulheres. E correntista credor encarcerado por orgia com menores.

Existe também crédito de subtenentes e sargentos da Polícia Militar. Quem terá coragem de cobrar esses?

Doido 2
As caridades do BVA estão igualmente registradas. São R$ 60 milhões doados para a Legião da Boa Vontade e R$ 6 milhões à associação religiosa do Bom Jesus, entre outras.

High-tech
Depois das explosões que assustaram os cariocas, o Inmetro decidiu: pesquisadores do instituto usarão sensores para mapear e monitorar… bueiros. Começando por SP.

Check in
Jaime Pinsky, editor de Yoani Sánchez no Brasil, e Dado Galvão– cineasta que fez vaquinha para trazer a cubana ao País – aguardam sinal da blogueira para mudar a data de sua passagem.

Marcada para dia 10, Yoani chegaria no meio do carnaval, o que atrapalharia suas atividades. Pinsky pretende fazer um debate aberto com a blogueira em SP.

Axé
Avenida Brasil em Salvador? Débora Nascimento e Isis Valverde, que contracenaram na telinha, vão se reencontrar… no carnaval baiano. Débora foi nomeada “embaixadora” da marca Seda – dividindo o título com Isis.

Na frente
FHC conversou com Alckmin longamente anteontem à noite. No Bandeirantes.

Equipe da Cinevídeo acompanhou, quarta-feira, homenagem a Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, em Brasília. Para futuro documentário sobre a mulher do escritor.

O Prêmio Governador do Estado acontece segunda-feira, no Theatro São Pedro.

E vem aí novo troféu Leão Verde, da nova/sb. Com assinatura dos Irmãos Campana.

O pub The Sailor faz homenagem ao Domingo Sangrento, ocorrido em 1972 na Irlanda do Norte – com noite dedicada ao grupo U2. Dia 3.

Após sete anos, Sig Bergamin volta à Casa Cor. Em maio, no Jockey Club.

Atração fatal. Ontem de manhã, vários carros começaram a parar, de repente, em frente ao Itamaraty. É que um sagui resolveu atravessar a pista…

Nenhum comentário: