terça-feira, outubro 09, 2012

Do verbo amar - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 09/10


Maria Flor idealizou e produziu a série "Do Amor", que estreia hoje no Multishow; Armando Babaioff é seu par no programa

CIMENTO NACIONAL

A presidente Dilma Rousseff espera passar a eleição para programar a entrega da unidade 1 milhão do Minha Casa, Minha Vida. A marca deve ser atingida até o final do ano. Resta saber qual será o Estado escolhido para a cerimônia de entrega.

AR CONDICIONADO
Fernando Haddad (PT-SP) quase foi derrubado por uma sinusite na reta final da campanha. Está se tratando com antibióticos.

MESTRE
Marcos Pereira, presidente nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro), pastor licenciado da Igreja Universal e um dos mentores da campanha de Celso Russomanno (PRB-SP) a prefeito, voltará a dar aula de direito penal depois das eleições. Ele se licenciou do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), de Brasília -que tem entre seus sócios o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal)- para coordenar a campanha em SP.

TÁ TUDO DOMINADO
Cerca de 20% da Câmara dos Vereadores de SP será controlada por evangélicos no próximo mandato.

Entre os 11 ligados a igrejas estão David Soares, filho do missionário R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus), e Marta Costa, filha do pastor José Wellington (Assembleia de Deus).

CHEGUEI
O pastor Silas Malafaia, da carioca Assembleia de Deus Vitória em Cristo, desembarca hoje em SP. Vai se reunir com o pastor Jabes Alencar, presidente do Conselho de Pastores paulista, para traçar a estratégia de apoio a José Serra (PSDB). Além do "kit gay", pretendem usar contra Fernando Haddad uma fala da ministra Marta Suplicy. "Marta brincou que o PT ganharia a eleição aqui porque Lula é Deus. Isso não se faz, não", afirma Alencar.

GATOS PARA TODOS
A ONG Adote um Gatinho alcançou o número de 5.000 felinos de rua encaminhados para seus novos donos.

SE A VIDA TE DÁ LIMÃO
O rapper Pitbull exigiu uma garrafa de tequila, quatro de vodca, duas de rum e 48 limões para o camarim de sua apresentação no Rodeio de Paulínia no sábado.

FÉ NA GRINGA
Gilberto Gil parte, antes do segundo turno, para turnê do disco "Fé na Festa" nos EUA.

"Vou levar o forró para eles", diz o cantor baiano.

NASCIMENTO
A mostra "Renascimento Alemão", que será aberta no Masp no dia 18, é inédita em todo o mundo.

As obras vieram do acervo do Louvre, em Paris, mas nunca foram exibidas em conjunto, diz Pascal Torres, que fez a curadoria.

MÚSICA SUBTERRÂNEA
São Paulo receberá 20 artistas e grupos que vão se apresentar no metrô entre os dias 22 e 27 de outubro.

Nove deles vieram de cidades como Barcelona, Londres, Nova York e Berlim, onde vivem de tocar no transporte público subterrâneo.

DI NOS TRINQUES
O restauro de "Alegoria das Artes", painel de Di Cavalcanti na fachada do teatro Cultura Artística, vai receber um prêmio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) no dia 26 de outubro. Após o incêndio que destruiu o espaço em 2008, o mural de 48 metros de extensão e oito metros de altura havia sofrido fissuras e lacunas. A recuperação trouxe de volta as suas mais de 50 cores originais.

NUDEZ REVISITADA

Antunes Filho dirige montagem de "Toda Nudez Será Castigada", de Nelson Rodrigues, no teatro do Sesc Consolação. Foram à estreia, na sexta, o filho do dramaturgo, Nelson Rodrigues Filho, a artista Tomie Ohtake, os atores Antonio Fagundes, Fernanda Torres e Giulia Gam e a jornalista Marilia Gabriela.

CURTO-CIRCUITO

Juliana Paes participa do lançamento da nova coleção da Hope. Hoje, a partir das 18h, nos Jardins.

A Gant lança coleção assinada pelo americano Michael Bastian. Hoje, às 17h, na rua Bela Cintra.

A chef Bel Coelho faz hoje jantar para a apresentação do Cook for the Cure Brasil, projeto da Kitchenaid e do Instituto Se Toque.

Começa hoje o Festival Sud de France, de degustação de vinhos, no Bar des Arts, a partir das 18h.

MC Naldo canta hoje no Eleven Club. 18 anos.

Nenhum comentário: