terça-feira, outubro 30, 2012

Contra o tempo - SONIA RACY


O ESTADÃO - 30\10


O pós-segundo turno promete ser tenso no Senado. Motivo? As regras do Fundo de Participação dos Estados – inconstitucionais, segundo o STF – serão suspensas no fim do ano.
Pelo que se apurou, Romero Jucá luta para conseguir prorrogação das normas por mais doze meses. Mas o Supremo não deve ceder ao apelo. Em conversa com parlamentares dabase aliada, o ministro Gilmar Mendes lembrou que a matéria está parada no Senado desde janeiro.
Este ano, os repasses do governo federal aos estados baterão a casa dos R$ 55 bilhões.

Emoções
À meia-noite e um minuto do dia 27, Lula ganhou discurso emocionado de Dilma no salão defestasde seuapartamento em São Bernardo – durante comemoração de seu níver.Chorou.

Bocão
A C&A não vive só do varejo. Na Holanda, a marca é forte em educação e pretende ser aqui também. Começa por uma parceria com a pequena escola PlayPen.

Não, obrigado
Kassab ofereceu a Haddad uma sala no edifício Matarazzo para a transição.
Mas o petista cogitatrabalhar no escritório político da campanha, no bairro do Paraíso.

Sombra e...
Haddad avisa: vai viajar nos dois feriados deste mês.
Com a mulher, Ana Estela, e os filhos, Frederico e Carolina. Devem ir para a praia.

Bye, bye, Brasil
Lula fará palestras, semana que vem, na África do Sul e na Índia. Na volta, deve dar uma paradinha na Europa.

Best friends
Alto magistrado de Brasília, que endossounota de repúdio a Eliana Calmon no episódio “bandidos de toga”, avisou à Casa Civil que tem apoio de... Eliana Calmon para a vaga de Ayres Britto no STF.
A ministra recebeu a notícia com alguma surpresa.

Lá de casa
A figura de Michelle Obama tem sido tão comentada que já se fala em voo solo para a primeira dama - – seguindo os passos de Hillary. Por ora, Michelle se diz totalmente avessa à ideia.

O culpado
Apostura de Chalita em relação a Serra na eleição e o apoio do PMDB a Haddad foram determinantes para Alckmin lançar Sidney Beraldo ao Tribunal de Contas do Estado.Até então, estavatudo certo para que o peemedebista Jorge Caruso fosse o indicado. Beraldo terá seu nome aprovado pela Assembleia paulista logo após o feriado de Finados.

Entrada livre
Enrique Peña Nieto, que assume a presidência do México em dezembro, deve dar isenção de visto aos brasileiros que para lá viajarem. E vice-versa.
Resultado do Meeting Internacional realizado em Punta Mita, depois de conversa em São Paulo liderada por João Doria, Luiz Fernando Furlan e Paulo Skaf.

Pax
Antes amigos, depois rivais, Wanderley Nunes e Marcos Proença estão na fase da confraria das tesouras.
Ontem, por falta de luz em seu salão, Proença pediu permissão e foi cortar o cabelo de algumas de suas clientes no salão de... Nunes. No Iguatemi.

Tesourada
Responsável pelo visual de Dilma, Marta e, agora, Haddad, Celso Kamura fala da importância da imagem em uma campanha eleitoral. E revela os pontos fracos e fortes das madeixas do novo prefeito.

•Você foi escalado para mudar o visual da Dilma em 2010; E agora, o de Haddad. O quanto a imagem pode influenciar na campanha?
Influencia muito. É o primeiro contato da pessoa com seu eleitorado. A primeira impressão é aque fica, mas é a melhor é a que ganha o voto! Um candidato cuja imagem passe confiança, seriedade e comprometimento tem mais chances de conseguir votos. Sem dúvida!

•Quando os marqueteiros de Haddad lhe procuraram, o que eles pediram?
Não houve nenhum pedido. Na verdade, o Haddad já conhecia meu trabalho. Só aprimorei sua imagem. Deixei ela limpa, com mais seriedade. Ele usava um cabelo comprido, não combinava com o que estava querendo passar. Como o cabelo dele é muito fino, cai facilmente sobre os olhos. Então, além do corte, é preciso que ele utilize produtos corretos. Gostei muito do resultado.

•O que você leva em conta na hora de transformar o visual de uma pessoa pública? É diferente de um cliente “normal”? Dá mais trabalho?
É diferente de uma pessoa “normal”. Com a pessoa pública, você não lida só com as expectativas dela, mas com as do partido, do diretor de campanha, do eleitorado... Eu coloco minha cara ali, a tapa (risos). Tento fazer meu melhor, para que o resultado seja satisfatório para todo mundo.
MARILIA NEUSTEIN

Nenhum comentário: