quarta-feira, outubro 03, 2012

Caso médico - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 03/10

Segunda à noite, Lula fez dois discursos de campanha, em São Paulo e Guarulhos. No fim, estava um pouco rouco.
Por isso, vai se preservar nesta reta final da batalha eleitoral para alguns atos do petista Fernando Haddad.

Aliás...
O encontro dos presidentes sul-americanos e árabes, ontem, no Peru, ocorreu sob o impacto da descoberta de um câncer de próstata do colombiano Juan Manoel Santos.
Parece sina dos estadistas do continente. Já passaram por tratamentos de tumores Dilma, Cristina Kirchner, Hugo Chávez, Fernando Lugo e Lula.

Há vagas
A obra do Maracanã chega à reta final com 5.200 trabalhadores.
Nos próximos dias, entrarão no canteiro do estádio mais 1.200 operários.

Segue...
O consórcio construtor está com dificuldade para contratar 600 pedreiros.

Cabra da peste
A Biscoito Fino pretende criar o núcleo Biscoito Nordeste.
Será um selo para dar visibilidade à música e às artes plásticas feitas nessa região do país. A produtora carioca Sarapuí, ligada ao grupo Biscoito Fino, foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar R$ 2.465.100.

No mais

Hoje faz 82 anos do início da Revolução de 1930.
Por causa da data, durante muito tempo, as eleições brasileiras eram realizadas no dia 3 de outubro.

SE A CALÇADA FOSSE MINHA...Há tempos a coluna não estampava um flagrante de carro em calçada. Volta hoje, pena, com este triste mau exemplo dado por quem, entre outras atribuições, tem a responsabilidade de educar o motorista. Veja acima. A cena de um veículo oficial do Detran sobre o sagrado espaço do pedestre é próxima da 12a DP, em Copacabana, segunda de manhã. O mau hábito é disseminado. A imagem do alto, à direita, é da ciclovia junto à Praça Santos Dumont, na Gávea. Esta aqui ao lado é da Rua Mena Barreto, em Botafogo. O MSC (Movimento dos Sem Calçada) renova seu protesto.

Navegar é preciso
Sob a direção artística de Jorge Bastos Moreno, haverá dia 16, em Brasília, um show com Caetano Veloso e Gilberto Gil para lembrar os 20 anos da morte de Ulysses Guimarães.
Caetano vai cantar "Os argonautas” cujo verso de Fernando Pessoa "navegar é preciso, viver não é preciso” também foi usado por Ulysses, em 1973, ao se lançar "anticandidato” a presidente.

Incendiou o mundo A Companhia das Letras lançou ontem um e-book de R$ 1,99, como aperitivo, com dois capítulos do livro "Marighella — O guerrilheiro que incendiou o mundo”; de Mário Magalhães.
A biografia completa sai no fim do mês. Deputado em 1946, Marighella doava 92% do salário ao PCB.

Marchinha da Hebe

A produção do Festival de Marchinhas da Fundição Progresso, no Rio, encontrou, entre as 200 obras já inscritas, uma em homenagem a Hebe Camargo. Foi inscrita, veja só, antes da morte da apresentadora, sábado.
É do gaúcho Fabiano Straubichen. Um trechinho: "Mas que coisa mais lindinha/Gracinha! Gracinha!/Eterna musa, pra sempre nossa rainha”

A amante venceu
A7? Câmara Cível do Rio decidiu a favor do amor, veja só, num processo em que uma viúva exigia receber o prêmio do seguro deixado por seu falecido para uma outra mulher, com quem mantivera um romance por uns 30 anos.
R.M.L., apesar de casado no papel, havia registrado como beneficiários da apólice a amante e o filho que tinha com ela. Com a decisão judicial, a SulAmérica terá de pagar o seguro à amante mesmo.

Rainha Patrícia
Patrícia Nery, ex-Renascer, é a nova rainha de bateria da Portela.

Boletim médico
Raul Gazolla, 57 anos, teve uma síndrome coronariana quando treinava jiu-jitsu e passou o fim de semana no Hospital São Lucas, no Rio.
Teve alta e passa bem, mas com indicação de tratamento ambulatorial e recomendação para abandonar a luta.

Paesinho e Freixinho
Alunos de 11 a 14 anos do Colégio Notre Dame, em Ipanema, vão simular, amanhã, um debate entre os candidatos a prefeito do Rio.
Estarão caracterizados de Paes, Freixo, Otávio Leite, Rodrigo Maia, Aspásia...

Nenhum comentário: