quinta-feira, setembro 06, 2012

REZA FORTE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 06/09

O padre Marcelo Rossi procurou Celso Russomanno (PRB-SP) há alguns dias para convidá-lo para a missa que celebra em seu santuário, em SP. Na cerimônia, abraçou o candidato, disse que padre não pode fazer campanha eleitoral -mas rasgou elogios. Lembrou que celebrou o casamento de Russomanno e também o batizado de seu filho, Celsinho, e disse que "confia" nele.

VER PARA CRER
No fim, padre Marcelo deu a Russomanno a fita em que a cerimônia foi gravada. "Ele nos liberou para usar as imagens na campanha", diz Campos Machado (PTB-SP), coordenador da equipe eleitoral de Russomanno.

PADRINHO DE SOBRA
As imagens de padre Marcelo podem servir de "vacina" às informações, já exploradas por adversários, de que o padrinho político de Russomanno é o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, onde o candidato tinha um programa.

CHORA, SERRA
O religioso tomou a iniciativa de telefonar para Russomanno depois da divulgação das imagens em que José Serra (PSDB-SP) aparece chorando em missa com ele.

NO DENTE
Já quando o candidato petista Fernando Haddad foi à missa, padre Marcelo não apareceu. Afirmou que "estava com dor de dente", segundo dirigente do PT.

LADO A LADO
E a aliança político-religiosa em torno de Russomanno pode ser ampliada: além da Igreja Renascer, liderada pela bispa Sônia, os dirigentes de sua campanha conversam com o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial Poder de Deus. Ex-pupilo e desafeto de Edir Macedo, ele tem conseguido atrair os fiéis do bispo para a sua agremiação.

PLIM-PLIM
E os mesmos dirigentes da campanha de Russomanno pretendem conversar também com a TV Globo. Eles temem que a emissora, por ser concorrente da TV Record, de Macedo, tenha posição crítica em relação ao candidato. A Globo diz que não comenta informações sem que o autor se identifique.

PLIM-PLIM 2
Os números do Datafolha confirmam as piores expectativas do PT, que já havia captado em pesquisas internas o efeito do julgamento do mensalão, e da extensa cobertura televisiva dada a ele, em sua imagem: a preferência dos eleitores de São Paulo pelo partido caiu de 35%, em janeiro, para 26% agora.

PLIM-PLIM 3
A expectativa de parte do partido é que os pacotes de bondades do governo Dilma possam aliviar o desgaste. Ela hoje deve anunciar redução de 16% para as contas de luz de residências e de 28% para a indústria.

PLIM-PLIM 4
Artistas da Globo, entre eles Gabriela Duarte e Domingos Montagner, gravaram comercial para incentivar a doação de órgãos. Aparecem com uma pilha estampada na camisa. O tema: "A vida é recarregável". O projeto é do Comitê de Ação e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo, coordenado por Claudia Sartori.

Luan Santana e Amaury Jr. também devem gravar.

DOIS ANOS EM UMA NOITE

A 30ª Bienal de Arte de SP começou com festa na terça. O presidente da Fundação Bienal, Heitor Martins, recebeu no pavilhão do parque Ibirapuera o arquiteto Martin Corullon, os artistas plásticos Nino Cais e Ricardo Basbaum e a estilista Marcia Lagos Atala. A mostra, gratuita, abre para o público amanhã e termina no dia 9 de dezembro.

ELVIS VISTO

A viúva de Elvis, Priscilla Presley, veio ao Brasil para a abertura da mostra "The Elvis Experience", anteontem, no shopping Eldorado. A atriz Jacqueline Dalabona viu os 500 itens pessoais do rei do rock que vieram dos EUA.

HOJE SIM, FARO

A modelo Lisi Benitez foi ao aniversário do promoter Danilo Faro, irmão do apresentador Rodrigo faro, na boate 00 paulistana, nos Jardins.

CURTO-CIRCUITO

Alessandra Ambrosio vai hoje à loja da Victoria's Secret no Soho, em NY. "Anja" da marca há 11 anos, ela participa do evento Fashion's Night Out.

Alda Marco Antonio recebe no parque Ibirapuera a chama da paz, símbolo do Festival Mundial da Paz.

Candidatos à Prefeitura de SP foram convidados a assinar, na próxima quinta, o Pacto pela Juventude. Na Câmara dos Vereadores.

O italiano Marco Fusinato apresenta a performance "Guitarra/Eletrônicos Noise Spit Tsunami". Hoje, no clube Funhouse, às 22h.

Julio de Paula faz a performance "Edgard", inspirada na primeira transmissão de rádio no Brasil, há cem anos. Amanhã, às 16h, na abertura da Bienal. Participa Arrigo Barnabé.

Nenhum comentário: