quinta-feira, setembro 06, 2012

Calma, gente - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 06/09


Este cartaz espalhado pelo Facebook, que ganha adeptos entre jovens cariocas, incita a chutar e a derrubar placas de candidatos às eleições.
Diz lá "Você já chutou seu cavalete hoje? Se você já chutou, curta. Se vai chutar, compartilhe”

Só que...
Por mais que haja motivos para o desencanto com a política, ainda assim não há democracia sem eleição. A propaganda eleitoral pode sujar um pouco a paisagem. Mas, como disse o saudoso pensador Alceu Amoroso Lima (1893-1983), "é preferível a poluição da democracia à assepsia da ditadura.”
Democracia é melhor.

Crime e castigo
O Órgão Especial do TJ está para decidir a validade das penas atribuídas ao presidente do Laboratório Enila, Márcio D'Icahahy Câmara Lima, e do químico Antônio Carlos Fonseca da Silva.
Em 2009, foram condenados a 20 e 22 anos de reclusão, respectivamente, em regime fechado, por adulteração e comercialização do contraste radiológico Celobar, que causou a morte de nove pessoas no Rio, em Minas Gerais e Goiás em 2003.

É que...
A1 Câmara Criminal do TJ do Rio acolheu o voto do relator, o desembargador Antônio Jayme Boente, e determinou a remessa do processo para o Órgão Especial.

Mordidão
Joelma, da banda Calypso, foi jantar anteontem em São Paulo e... crack!, quebrou o dente da frente.

CACHOEIRA PODE VIRAR FUMAÇA
Veja que maldade de fazer inveja à Carminha de “Avenida Brasil”. Essa beleza de queda dágua, a Cachoeira da Fumaça, na cidade fluminense de Resende, pode secar, com a ameaça de construção de uma pequena hidrelétrica ali perto, na cidade mineira de Passa Vinte. O secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc, descobriu que a indústria Tapirapuan entrou de novo com pedido de licenciamento no Ibama. A ameaça não é nova. Há 11 anos, uma cavalgada ecológica conseguiu parar o projeto que pode atingir de morte a cachoeira de 150 metros de extensão, uma pérola do recém-criado Parque estadual da Pedra Selada. Meu Deus! •

Apesar de vocêVágner Fernandes, autor de "Clara Nunes — A guerreira da utopia” saiu em defesa da falecida cantora por causa de um informe do Centro de Informações do Exército (CIE), de novembro de 1971, que veio a público.
Diz lá que órgãos de imprensa estariam publicando matérias atacando "artistas que se uniram à revolução de 1964” como Clara Nunes, Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo e o jogador Jairzinho, entre outros.

Olimpíadas do Exército
Vágner considera a menção a Clara sem pé nem cabeça e atribui o fato a um episódio que começou com a cantora gravando a música "Apesar de você’J de Chico Buarque, hino contra o regime militar:
— Por conta da ira do governo, a Odeon pressionou Clara, que teve que gravar uma horrorosa música para as Olimpíadas do Exército, de 1971.

‘Imprensa marrom’

Entre os órgãos de "imprensa marrom” que estariam difamando os artistas "pró-ditadura” o CIE apontava o "Pasquim” e as revistas "Intervalo”,’ da Abril, e "Amiga” da Bloch.

Os tons do sucesso
A editora Intrínseca festeja os números brasileiros do livro-sensação "Cinquenta tons de cinza”? de E.L.James.
Foram vendidos 260 mil exemplares e dez mil e-books em apenas 40 dias.

Segue...
O segundo volume da trilogia, que se chama "Cinquenta tons mais escuros” (veja a capa), vai chegar às livrarias no dia 15 com uma tiragem inicial de 350 mil livros, sendo que 90% deles já estão reservados para os livreiros.

Já...
O último livro da trilogia erótica, "Cinquenta tons de liberdade” tem data para sair no Brasil: 1° de novembro, Dia de Todos dos Santos.

Djokovic na Rocinha

A Rocinha vai ganhar a primeira quadra de tênis pública em uma comunidade pacificada e, de quebra, terá o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, como padrinho.
A abertura será dia 16 de novembro com direito a raquetadas do craque.

Fica, Marisa...
O público carioca não quer deixar Marisa Monte ir embora.
"Verdade uma ilusao” ganhou a sua quinta semana na cidade, com três apresentações extras, a partir do dia 21.

Banana assassina
Flora Gil não pôde desembarcar terça em Santiago do Chile com uma banana de sua dieta. A fruta foi confiscada, e a querida produtora, submetida a um rigoroso interrogatório.
A banana, assim como uma maçã de um executivo paulista, terminou sendo incinerada.


Zona Franca

Hoje
 é dia de jazz e bossa no Empório Occhi-ali, no Shopping dos Antiquários.

Eduardo
 Suplicy e Alessandro Molon fazem palestra sobre a democratização do judiciário, hoje, na Amaerj.

O Instituto Brasileiro de Mineração, com a presença de seu diretor José Fernando Coura, abre segunda o Enermin 2012 em Salvador.

A Cia Físico de Teatro estreia amanhã “Fã-Clube”, dirigido por Renato Livera, no Sesc.

A ABP apoia a criminalização da psicofobia no novo Código.

Milzana
 Azevedo festejou aniversário ontem em família.

Sushi Barra oferece promoção para mulheres. 

Edimilson Migowski fala sobre gastroenterite no simpósio da Farmoquímica, no Congresso Paulista de Urgências e Emergências Pediátricas.

LIMA, AMOR& SEXO

Fernanda Lima, a bela gaúcha de 35 anos, volta hoje à telinhananova temporada de “Amor & Sexo”. Agora, com o palco maior, inspirado nos grandes programas de auditório, a musa terá a companhia de dez bailarinos. Entre os convidados, Glória Maria e José Loreto

FERAS DE CABELOS PRATEADOS

Vera Mãe Lucinda Holtz e Carlos Lyra trocam uma bicotinhana estreia de “Véspera”, com direção de Hudson Senna, no Maison de France

Ponto Final

Ontem, no Largo da Carioca, uma mulher chamava atenção ao fazer uma performance de estátua viva representando Nossa Senhora Aparecida. A sua latinha, ou melhor, o latão, ficou lotada de moedinhas de devotos. Que a padroeira do Brasil proteja a moça, e a nos não desempare jamais!

Nenhum comentário: