quinta-feira, setembro 06, 2012

Martelo batido - SONIA RACY

O ESTADÃO - 06/09


Está tudo organizado para que Dilma anuncie, semana que vem, a tão esperada desoneração na folha de pagamentos das empresas.

Fogo amigo
Após a divulgação da pesquisa confirmando altíssima rejeição de Kassab, a rivalidade interna no PSDB pega fogo. De um lado, alckmistas defendem que o prefeito seja sumariamente retirado da campanha. De outro, serristas que o apoiam pregam coerência.

É, em casa onde falta pão…

Ombro amigo
Mônica, mulher e sócia de João Santana, tem participado dos debates (a exemplo do marido) de forma quase invisível. Entre suas tarefas, monitorar as pesquisas qualitativas com grupos que avaliam o desempenho de Haddad.

Parabéns!
Gabriel, netinho de Dilma, passa o feriado em Brasília. A presidente aproveita para comemorar o aniversário de 2 anos do menino.

Aliás, segurança reforçada no desfile de 7 de Setembro. Para evitar o que ocorreu ano passado – quando manifestantes tomaram uma arquibancada.

Emprestado
A Aneel pretende usar o protocolo do Banco Central na intervenção do Grupo Rede.

Vai reverter operações que Jorge Queiroz de Moraes, dono do grupo, fez com várias partes relacionadas ao processo.


De dentro
Nem a recente liberação do Conpresp animou Juvenal Juvêncio. Na conta do presidente do São Paulo, tem conselheiro – aliado a moradores do bairro – patrocinando liminares para atrasar as obras de reforma do Morumbi.

Made in Brazil
Arnaldo Cohen anda se dedicando à obra de Liduíno Pitombeira. É que o pianista dividirá a cena com Alex Klein em Chicago, dia 30, em noite que homenageará o Brasil.

Com direito a Carlos Gomes e Osvaldo Lacerda, além de… Tchaikovsky.

Internacional
Roberto Feith comemora: o Herald Tribune publica hoje matéria especial sobre a revista literária Granta.

Com destaque para a edição dos melhores jovens escritores brasileiros, lançada este ano na Flip, em Paraty.

Ameaça
Cresce nos corredores do STF – com os ministros sinalizando punições duras aos réus do mensalão – o temor de que acusados como Henrique Pizzolato e Marcos Valério (até agora calados) busquem acordo de delação premiada.

Pode sobrar para muita gente.

Bienal
A fila de uma hora e meia atrapalhou a abertura da Bienal, anteontem, em noite só para convidados. A certa altura, a organização acabou… abrindo as portas, para evitar mais confusão.

Bienal 2
Sem pegar a tal fila, Kassab, que deu R$ 2 milhões para o Projeto Educativo da mostra, adorou a área dedicada às obras de Arthur Bispo do Rosário.

Ausências sentidas? Os candidatos à Prefeitura, que simplesmente não deram o ar da graça.

Bienal 3
Um dos mais populares do pavilhão é o trabalho de Hans Eijkelboom, fotógrafo holandês. Indagado pela coluna por que começou a clicar pessoas diferentes com o mesmo tipo de roupa, revelou: “Queria me encontrar”.

Na frente
Steve Guerdat e Nick Skelton, campeões olímpicos em Londres, estão confirmados no Athina Onassis Horse Show. Em outubro, na hípica do Rio.

É dia 12 o Prêmio Master Imobiliário, que terá Maria Fernanda Cândido como mestre de cerimônia. No Monte Líbano.

Marcio Kogan acaba de chegar de Veneza, onde apresentou o filme-instalação Peep na Bienal de Arquitetura.

Alckmin deu uma de tiete, sábado, no Fórum Nacional do Esporte. Pediu… autógrafos para Emerson Fittipaldi, Guga Kuerten, Raí e Hortência.

Nenhum comentário: