quarta-feira, setembro 12, 2012

MODA DE SAIR - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 12/09

A modelo Carol Trentini foi às compras nos Jardins, anteontem, quando as lojas ficaram abertas até meia-noite para o evento Fashion's Night Out. Também estiveram no desfile que foi realizado pelas ruas do bairro as empresárias Ana Isabel de Carvalho Pinto e Erika dos Mares Guia, a socialite Marina de Sabrit e Rosangela Lyra, da Dior.

CORAÇÃO APERTADO
José Genoino (PT-SP) baixou nesta semana no hospital para fazer exames de coração. Avisado, o próprio Lula acompanhou de perto o andamento das avaliações médicas.

ATENÇÃO MÁXIMA
Dos réus do mensalão, Genoino, ex-presidente do PT, é o que mais preocupa o partido. Seu ânimo oscila. Como José Dirceu e Delúbio Soares, ele é acusado de formação de quadrilha (um a três anos de prisão) e corrupção ativa (dois a 12 anos de prisão).

PIOR CENÁRIO
Se condenados, no total, a mais de quatro anos, eles podem, de fato, ser recolhidos a um presídio. A mais de oito anos, o regime é fechado. Não há possibilidade de cela especial, benefício só concedido a pessoas detidas antes da condenação definitiva.

MELHOR CENÁRIO
Mas mesmo os mais pessimistas do núcleo político do mensalão acreditam que podem sofrer condenações mais leves, de quatro a oito anos. Neste caso, cumpririam pena em regime semiaberto. É que, no caso de réus com bons antecedentes, mesmo juízes "duros" evitam aplicar a pena máxima.

TOALHA
Mais de um mês depois do início do julgamento, praticamente nenhum réu político tem mais esperança de ser absolvido pelo STF.

JAMAISO padre Marcelo Rossi diz que ficou chateado com a divulgação, pela campanha de Celso Russomanno, de que o autorizara a usar imagens da missa a que o candidato compareceu. "Dei a gravação a ele de presente. Eu jamais deixaria que usassem minha imagem em campanha."

PARA TODOS
Padre Marcelo lembra que recebeu também José Serra (PSDB-SP) e Gabriel Chalita (PMDB-SP). E nega que tenha usado uma dor de dente como desculpa para não aparecer numa missa com Fernando Haddad (PT-SP). "Quebrei o dente e fiz até implante. Tenho testemunhas."

PÃO DURO
O acidente odontológico ocorreu quando o religioso, de regime, mordeu uma torrada sem glúten. "Eu não posso nem olhar para aquela torrada", afirma o padre.

SERENATA DE AVÔ
Cauby Peixoto prepara um álbum só de serenatas para lançar até o fim do ano. Já gravou canções antigas como "Eterno Rouxinol" e "A Flor e o Cais".

Enquanto o CD não sai, o cantor de 81 anos faz versões de música e põe à venda na internet. A última foi "Unchained Melody", tema do filme "Ghost".

FÉ BLINDADA
Uma urna blindada para receber dízimos está entre os lançamentos mais aguardados da Expo Cristã, maior feira evangélica do país, que começa no dia 25, em SP. Chamada de gazofilácio, a caixa é lacrada com alumínio. "O obreiro passa coletando a oferta. Mas há pessoas que se infiltram e, em vez de doar, tiram", diz William Dumont, da empresa Pão da Vida. O grupo afirma que já vendeu 6.000 peças e diz ter "a maioria das grandes igrejas" na fila de encomendas.

É TARDE PRA MODA
A butique Lita Mortari da Oscar Freire participou anteontem do Fashion's Night Out, evento mundial em que lojas de grandes capitais ficam abertas pelo menos até a meia-noite. Mas fechou às 22h. A marca diz que foi o horário aconselhado pela "Vogue", que faz o evento.

A organização do evento diz que, "por questão de segurança", começou a festa à tarde, para que as lojas fechassem suas portas na hora que quisessem.

CLIMA TROPICAL
A estreia do documentário "Tropicália", de Marcelo Machado, juntou diretores como Tadeu Jungle e o português Miguel Gonçalves Mendes no shopping Iguatemi, anteontem. Antes da sessão, o cineasta Fernando Meirelles comparou a turma de Caetano com jovens de hoje: "Desculpem, mas acho essa geração careta".

CURTO-CIRCUITO

Conceição Cipolatti promove hoje jantar para comemorar três anos de parceria entre a escola de música Juilliard e o Brasil.

A Dudalina inaugura hoje sua primeira unidade no exterior, em Milão.

A marca carioca Farm chega aos 15 anos, com festa nas 44 lojas espalhadas pelo Brasil, hoje.

Pitty e Martin Mendonça, do projeto Agridoce, discotecam hoje na festa Rocks Off, no Alberta. 18 anos.

O diretor artístico da Givenchy Le Makeup, Nicolas Degennes, passa entre hoje e sexta por Rio e SP.

Vão até o dia 30 as inscrições para o festival Satyrianas 2012. Projetos devem ser enviados para inscricoesprojetos@gmail.com.

Nenhum comentário: