quarta-feira, setembro 12, 2012

Big operação - SONIA RACY


O ESTADÃO - 12/09

E cresce a imaginação fértil do mercado. Corria ontem que o BTG e Roger Agnelli estariam conversando com o Bradesco para comprar a parte do banco na gigante Vale. O BTG, há tempos, tentou fazer o mesmo associado a Eike Batista.

Mas por que o Bradesco venderia agora tão valioso ativo? Para, por sua vez, fazer oferta firme pelo Santander Brasil. Haja criatividade…

Dindin
Valter Mainetti, do fundo imobiliário italiano Sorgente, assegurou em Roma a Michel Temer: investirá 1 bilhão de euros aqui. Parte em restauro de prédios no centro de SP.

O vice-presidente, em viagem oficial, chegou a desmaiar anteontem. Não, não pelo montante. E sim por causa do sol escaldante do verão italiano.

Nada com isso
E Danilo Miranda, um dos nomes mais citados para o MinC durante o ano, está alheio ao troca-troca no ministério. Encontra-se em Londres, com extensa programação.

Teori-a
Quando passou por São Paulo para palestra no Instituto dos Advogados, Teori Zavascki trouxe estatísticas detalhadíssimas sobre os tribunais e o que emperra o seu bom funcionamento.

Imagina-se, agora, que possa contribuir com soluções.

Teori-b
Observadores do STF destacam: tanto Zavascki quanto Rosa Weber estão à beira da aposentadoria compulsória – aos 70 anos.

Isto é, não chegarão a assumir a presidência da corte.

Teori-c
Caso Dilma não consiga emplacar Zavascki no STF, advogados sugerem Ari Pargendler. Eles são tão parecidos fisicamente que chegam a ser até confundidos.

Impedimento
José Maria Marin e Andrés Sánchez aguardam convocação para falar à CPI da Exploração Sexual, em Brasília.

Para dar depoimento sobre supostos casos de abuso de menores em escolinhas de futebol e nas categorias de base dos grandes clubes.

Impedimento 2
Aliás, Erika Kokay, deputada que preside a CPI, tem reclamado da constante falta de quórum nas últimas reuniões, que vem impedindo a votação do requerimento.

Cadê CVM?
Ontem, as ações do Banco Cruzeiro do Sul subiram, na parte da manhã, nada menos que 20%.

Até tu, Brutus
Ao entrar na Hermès em Cannes, fonte da coluna soube: toda a equipe da loja foi trocada.

Acreditem ou não, as funcionárias armaram um esquema para vender bolsas… falsificadas.

Saque e voleio
Com o clima bem mais tranquilo entre as partes, as negociações para a saída de Abilio Diniz do Pão de Açúcar se transferiram para as quadras do US Open.

Onde estavam Pércio de Souza e Ricardo Lacerda.

Raquetada
Toni Nadal desembarca no Brasil a convite da loja Babolat. Vem falar, em outubro, sobre como ajudou a fazer de seu sobrinho, Rafael Nadal, um dos principais tenistas do mundo.

Estrela
Ao ganhar de Novak Djokovico US Open, anteontem, Andy Murray triplicou o faturamento. Saltou de 7 milhões de libras ao ano para entre 20 e 25 milhões.

Conta de Nigel Currie, da Brand Rapport – que cuida de patrocínios de grandalhões como Jaguar e Vodafone.

Na frente
Andrea Matarazzo lança, hoje, campanha “cavalete virtual” no Facebook, pedindo votos sem sujar a cidade. Ex-secretário das subprefeituras, se desdobra para ser coerente com a Lei Cidade Limpa, da qual foi fiscalizador.

Bettina e Luiz Paulo Cipolatti recebem hoje, em sua casa, para celebrar parceria entre Santa Marcelina Cultura e Juilliard School. Com direito a concerto.

A Farm comemora 15 anos, com coquetel em todas as lojas. Hoje.

Luciano Zanette abre mostra na Galeria Virgílio. Hoje.

O livro Marilia Brunetti de Campos Veiga – Interiores será lançado hoje na Livraria da Vila do JK Iguatemi.

Não prosperaram ontem as conversas, em Brasília, sobre o setor automotivo. Marcada nova reunião para terça-feira.

Nenhum comentário: