quarta-feira, julho 04, 2012

O cio dos intelectuais! - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 04/07

A menos de 24 horas da abertura oficial da 10.ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, continuava vago até o fechamento desta edição o posto ocupado ano passado pela escritora Pola Oloixarac no coração dos intelectuais que nesta época do ano migram para o litoral sul fluminense em busca de acasalamento de ideias. 
Para quem não lembra que Pola é essa, a musa da Flip 2011 era descrita nas tendas como uma mulher linda, profunda, pin-up, tecnológica, surfista, antropofágica ou, como ela mesmo se definia, "totalmente marxista de direita".
Seu único defeito, comentava-se entre uma caipirinha e outra, era ser argentina! 
Como dificilmente aparecerá outra igual nesta década numa festa literária, o mais provável é que o título de musa neste ano seja conferido à primeira mocinha que aparecer tocando bumbo de topless para protestar - pouco importa contra o que - nas ruas de pedra do Centro Histórico. 
Ou seja, mulheres entre 30 e 45 anos com tudo mais ou menos em cima devem correr agora mesmo para Paraty: ainda dá tempo de sair bem na foto de primeira página que os jornais sempre reservam à Flip! 
A última a chegar é mulher do padre! 

Elementar! O Brasil vai ganhar mais 5 mil vereadores após as eleições de outubro, pulando de 51.748 para 56.818 o número de parlamentares municipais em todo o País. É de se imaginar que a verba para corrupção vá crescer os mesmos 10% em 2013 ou o dinheiro da caixinha não vai dar pra todo mundo. 

Insatisfação garantidaEntreouvido nos corredores do Congresso após o segundo dia de pronunciamentos de Demóstenes Torres na tribuna do Senado: "Ele é melhor obtendo do que dando satisfação!" 

Se beber, não voe! A FAB já tomou providências para evitar novos prejuízos com vidraças quebradas pelo deslocamento de ar em voos rasantes de seus caças: a partir de agora, todo piloto será submetido ao teste do bafômetro antes da decolagem! 

Caso de políciaNa revista que fez ontem na casa do ex-presidente Nicolas Sarkozy, a polícia francesa não encontrou a ex-primeira-dama Carla Bruni, mas parece que ela está mesmo grávida de novo daquele traste. 

Ah, bom! Encanador da Câmara de Vereadores de São Paulo ganha R$ 11 mil por mês, mas não cobra hora extra por bico sexual no serviço. Os nobres parlamentares merecem! 

Alarme falsoEstá tudo bem entre Fiuk e sua ex-madrasta Mari Alexandre! E não se fala mais nisso, ok? 

Padrão internacionalEstão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar a candidata a primeira-dama de Aécio Neves em 2014. Os tucanos sonham com alguém como Angélica Rivera (foto), que acaba de assumir o posto no México. A mulher do presidente eleito Enrique Peña Nieto é uma espécie de Cláudia Raia da TV mexicana.

Nenhum comentário: