quinta-feira, junho 14, 2012

Corpo congelado - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 14/06

A 20+ Câmara Cível do Rio deu ganho de causa a um engenheiro da FAB que, até morrer de doença crônica, no carnaval passado,aos 82 anos, pedia para não ser enterrado, mas... congelado! É que acreditava na descoberta da cura no futuro. Seu corpo vem sendo mantido congelado por uma empresa especializada, no Rio, ao custo de R$ 900 mensais.

Segue...

O cadáver, agora, se a decisão for mantida, seguirá para os EUA, para tratamento especial num laboratório já contratado. Como um ramo da família é contra, o caso deve render recurso. A causa é do escritório Mansur, Fernandes e Aguiar.

Estilo Dilma

Dilma aprovou o Pavilhão Brasil na Rio+20, ontem. Mas não escapou da presidente a ondulação do piso nuns trechos. Orelhas foram puxadas.

Transparência.com

O site do Banco Cruzeiro do Sul (bcsul.com.br) omite que a instituição está sob intervenção. O do Tesouro Direto (bit.ly/ LK2RHY) é outro devagar: ainda diz que a corretora Cruzeiro do Sul vende letras do Tesouro.

Caravana de Hillary

Hyllary Clinton, que confirmou em cima da hora a vinda à Rio+20, pediu mais de 80 quartos de hotel para sua comitiva. A Casa Civil de Dilma se vira, com os hotéis da cidade lotados.

Palma da mão

A Claro anuncia hoje o lançamento de um novo serviço de biblioteca virtual, em que será possível acessar livros de diferentes categorias para ler no próprio aparelho. O acervo virtual terá mais de 1.500 títulos.

DOS AVANÇOS das favelas todo mundo reclama, com certa razão. Mas, na Av. Delfim Moreira 180, esquina com Av. Afrânio de Melo Franco, no Leblon, na troca da grade por um daqueles vidros à prova de bala, o prédio comeu, pelo menos, veja nas fotos, 40 centímetros de calçada. Isto pode, Eduardo Paes? Aliás, a coluna, com todo o respeito, vai além. Acha que é chegada a hora de pôr na mesa outra discussão: a derrubada das grades que separam prédios das ruas. Quem se habilita?

Sangue na rede
Veja como a internet é útil em questões de saúde. O ministro Alexandre Padilha anuncia hoje, Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, que vai buscar doadores pelo Facebook (facebook. com/doesanguems). Há mais de 6.800 doadores virtuais cadastrados, e a página já recebeu mais de 24.000 “curtir”.

Segue...

Se o estoque de determinado tipo sanguíneo baixar, o Hemocentro local enviará mensagem aos voluntários virtuais.

Copa de Garrincha

Domingo agora, faz 50 anos que o Brasil conquistou a Copa de 1962, no Chile. Haverá festa em Santiago com a presença de José Maria Marin, presidente da CBF.

Au, au, au
A 2+ Câmara Criminal do Rio cassou liminar que determinava a expulsão de casa de um rapaz, Paulo Tadeu de Oliveira, cujo cachorro... atacou a irmã dele, Sônia de Oliveira. Para o desembargador Antonio José Carvalho, mordida de cão não é violência doméstica e não cabe a aplicação da Lei Maria da Penha.

Ex-fofão

Antes de entrar na reta final da campanha para prefeito do Rio, pelo DEM, o deputado Rodrigo Maia resolveu fazer regime e perdeu 12 quilos.

Lona Dicró

A Arena Carioca (nome novo das lonas culturais do Rio) da Penha vai se chamar Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró. A inauguração é sábado.

Não é fofo?

Do ministro Crivella no seu Facebook, elogiando a mulher no Dia dos Namorados: — Foi um dia lindo! O único ministro da Pesca casado com uma sereia.

Tropeçou no correto

A turma do politicamente correto marca sob pressão. Tem gente chateada com Dilma que, ontem, na abertura do Pavilhão Brasil, na Rio+20, falou em “opção sexual” ao invés de “orientação sexual”, como indica a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Segundo a turma, ser homossexual não é uma opção.

Nenhum comentário: