terça-feira, abril 03, 2012

Maltratados sim, discriminados nunca! - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 03/04/12

O Brasil pode até ter bons motivos para submeter visitantes espanhóis a regras mais severas de controle de imigração, mas, a despeito da justificativa de reciprocidade entre países soberanos, maus tratos a passageiros em nossos aeroportos nunca foi – e nem será – exclusividade de qualquer nacionalidade em trânsito. O próprio turista brasileiro sofre sem nenhum privilégio toda vez que viaja de avião.
O espanhol que a partir de agora visitar o Brasil não deve pensar na chegada a Cumbica ou ao Galeão que está penando no aeroporto só porque veio do país ibérico. Nada disso!
Ingleses, portugueses, norte-americanos, alemães ou soteropolitanos, não importa a procedência, basta ser passageiro para passar por poucas e boas no calvário entre o avião e o táxi.
Nossas autoridades aeroportuárias podem ser tudo – incompetentes, relapsas, negligentes e mal preparadas –, mas não há notícias de ações discriminatórias para maltratar mais a uns que a outros em solo.
Não é porque um em cada quatro turistas espanhóis está à procura de emprego que as coisas vão piorar pro lado deles.
Podem chegar sem susto, desde já advertidos de que aeroporto aqui no Brasil é complicado mesmo!

Até tu, companheiro?E o Stepan Nercessian, hein?! Para parte da esquerda de Ipanema, o deputado estadual pelo PPS no Rio é, mal comparando, uma decepção tão grande quanto o Demóstenes Torres no meio conservador. Banhavam- se na mesma Cachoeira!

Los hermanosRaúl Castro foi se queixar ao irmão Fidel:
Não aguenta mais recepcionar Hugo Chávez no aeroporto de Havana.
"No seu tempo, presidente da República tinha mais o que fazer!"

IrreconhecívelAmigos de Felipão estão preocupados.
Também, pudera!
O técnico do Palmeiras deu agora para achar que a arbitragem e a vitória do adversário foram “justas”.
Só falta chamar a imprensa para um churrasco.

Pode?Articula-se na Câmara dos Deputados um projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menos de 100 metros das escolas e faculdades. Precisa ver se a Fifa concorda, né?

Devagar com o andorOu os assaltantes de caixas eletrônicos aprendem a mexer com dinamite ou vão acabar implodindo São Paulo, caramba!

Trem da alegriaO governador, o prefeito, o secretário de Segurança e o arcebispo do Rio foram a Roma neste fim de semana para entregar uma réplica do Cristo Redentor ao papa. Segundo Sérgio Cabral, foi “uma demonstração de que o povo do Rio de Janeiro está ansioso para recebê-lo em 2013”.O carioca deve estar orgulhoso de seus líderes políticos, né não?! 

Substituto à alturaChama-se Wilder o primeiro - suplente de Demóstenes no Senado. Wilder Pedro de Morais, dizem, não fica nada a desejar ao titular!

Nenhum comentário: