terça-feira, abril 03, 2012

Lei da compensação - VERA GUIMARÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 03/04/12
Temendo o alcance da Operação Monte Carlo, Marconi Perillo (PSDB-GO) procurou petistas com acesso ao Palácio do Planalto para sinalizar que não disputará a reeleição em 2014. O governador busca fôlego para se defender das acusações de envolvimento com Carlinhos Cachoeira. A PF suspeita que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) atuava para ajudar o empresário na indicação de assessores para o governo de Goiás.

Apesar do gesto, nada indica que o PT se moverá para blindar o tucano no caso. O partido não digeriu o fato de Perillo ter dito, em 2005, que havia alertado o ex-presidente Lula sobre o esquema do mensalão.

Paralisia Dado o envolvimento de pelo menos cinco congressistas, o governo prevê que a repercussão do caso nos trabalhos do Legislativo seja similar à do escândalo dos anões do Orçamento.

Reembolso Demóstenes usou R$ 200 mil de sua verba indenizatória para contratar a Logos Propaganda, que já teve como dono o filho de Marcelo Limírio Gonçalves, seu sócio em uma instituição de ensino. Além de Torres, Gonçalves também tem negócios com Andrea Aprigio de Souza, que a PF suspeita ser "laranja'' de Cachoeira.

Outro lado Um dos donos da empresa, Ailton Marques, diz que Limírio Filho se desligou da Logos em 1999 e nega que a antiga sociedade tenha favorecido o contrato. Segundo ele, o senador conheceu o trabalho do grupo no governo goiano, em 2002.

Boca fechada Integrantes da comitiva de Dilma Rousseff à Índia notaram que a presidente manteve silêncio absoluto sobre temas espinhosos como a escolha do novo ministro do Trabalho e a definição dos membros da Comissão da Verdade.

Tira-teima Com a ajuda de governistas, a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara deve aprovar amanhã requerimento convidando Alexandre Padilha (Saúde). Deputados querem ouvir o ministro sobre o ex-assessor Edson Pereira Oliveira, que admitiu ter recebido R$ 200 mil de propina para pagar dívida de campanha.

Expulsão O presidente do PMDB-BA, Lúcio Vieira Lima disse que Oliveira foi afastado do partido ontem.

Headhunter Geraldo Alckmin analisa lista de nomes de perfil técnico próximos do setor produtivo para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, terceiro maior orçamento do Estado.

Calendário O atual titular, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), deixará a pasta para concorrer à Prefeitura de Santos. Sua saída, antes prevista para junho, deve ser antecipada para este mês.

Em todas Líder dos sem-teto recebido ontem no Bandeirantes após protesto por moradia popular, Guilherme Boulos foi protagonista da desocupação do Pinheirinho, em janeiro. O dirigente do MTST aparecia em vídeo agredido por guardas civis.

Feriadão Deputados paulistas ganharam folga extra amanhã, quando centrais sindicais farão ato contra a desindustrialização em frente à Assembleia. Não haverá expediente na Casa.

Visita à Folha Robson Braga de Andrade, presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Carlos Alberto Nogueira Pires da Silva, diretor da CNI São Paulo, Carlos Alberto Barreiros, diretor de Comunicação, e Antônio Carlos Silva, assessor da presidência.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Alguém saberia o que foi feito do Fome Zero? O PT é inigualável na arte de transformar seus fracassos em candidaturas a prêmio Nobel. O PAC vai no mesmo caminho."

DO SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA (PSDB-SP), sobre os atrasos de até 54 meses em obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento, vitrine do governo de Dilma Rousseff.

contraponto

Menu eleitoral


Durante o intervalo do governo itinerante de Geraldo Alckmin, sexta-feira passada, cinco secretários se preparavam para o almoço. Um deles notou que estavam à mesa representantes do PPS, PDT e PSB. Sabendo que José Serra, pré-candidato tucano em São Paulo, acompanhava o governador em Mogi das Cruzes, brincou:

-Avisem o Serra. Se ele vier a tempo, fecha aliança com todos de uma só vez...

Um assessor contemporizou:

-Melhor não. Isso pode dar uma tremenda indigestão!

Nenhum comentário: