quarta-feira, abril 25, 2012

Jasmim - SONIA RACY


O ESTADÃO - 25/04/12


A vice-presidência da República não afastou as inspirações de Michel Temer, que acaba de terminar seu livro de poemas. Com referências desde a infância, na pequena Tietê, até as vivências atuais. “Às vezes, estou no avião, me vem uma ideia e escrevo”, contou à coluna.

Jasmim 2
A obra ainda não tem título, editora nem data de publicação. Mas prefácio, sim – escrito por Carlos Ayres Britto, presidente do STF. “Está tão elogioso que tenho vontade de guardar os poemas e publicar só a prólogo”, brincou Temer, recitando um de seus versos, escrito quando “inebriado pelo perfume de dama-da-noite”.

Vamos lá: “Ainda sinto com dor aquele odor/ Jaz, em mim, o perfume do jasmim”.

Da vida
Aprofundam-se pelo mercado rumores de que o Santander Brasil estaria sendo vendido a um banco brasileiro. Ao se tentar descobrir para quem, fontes dos grandes bancos sussurram hoje que o interessado na compra é… “aquele meu concorrente ”.

Será suspeito o primeiro que for visto na cidade de Santander, na Espanha, à procura de Emilio Botín.

Tecla
A primeira visita institucional de Márcio Elias Rosa, novo procurador-geral de Justiça, foi a Michel Temer e Marco Maia– terça da semana passada.

Assunto? Pedir ajuda para barrar a PEC 37, que prevê tirar o poder de investigação do MP.

Caça e caçador
A executiva municipal do PSDB, em reunião anteontem, resolveu protelar a decisão de suspender o pedido de cassação de mandato dos seis vereadores que deixaram o partido.

Serra, que não quer cassar ninguém, poderia ser derrotado.

Cabo de guerra
Parte dos conselheiros palmeirenses alinhados a Arnaldo Tirone até acha que Felipão “tira leite de pedra do elenco”. Mas, segundo se apurou, alguns já desconversam quanto à permanência do técnico – independentemente do que aconteça na Copa do Brasil.

O custo-benefício teria passado dos limites…

Quebrando regras
Ideias para aprofundar o trabalho de judeus e católicos a favor da paz. É o que levará ao papa Bento 16 uma visionária delegação liderada por Jack Terpins, do Congresso Judaico Latino-Americano.

Serão recebidos por Sua Santidade dia 10 de maio, no Vaticano.

Merecido
Fonte que frequenta Mônaco viu Isay Weinfeld jantando no Hotel de Paris, com a princesa Caroline Casiraghi e seus dois filhos. Consta que o arquiteto brasileiro acaba de vencer concorrência para conceber empreendimento imobiliário em terreno de propriedade da família real. Onde? No melhor local de Monte Carlo, em frente ao cassino.

Da concorrência participaram dez arquitetos. Entre eles, nomes do peso de Jean Nouvel, Shigeru Ban, Kengo Kuma e David Adjaidoo.

Quórum
Fábio Assunção justificou, anteontem, no Palácio dos Bandeirantes, sua presença na lotada posse de Marcelo Araújo. “Quis prestigiar, é ótimo nome para a Secretaria”. Expectativa para a nova gestão da Cultura? “Como produtor de teatro, gostaria de ver desemperrar o ProAC (mecanismo de financiamento via isenção fiscal)”.

O ator, discreto, se posicionou no fundo do auditório, sendo resgatado por Odilon Wagner.

Eu pago, sim
É de fazer qualquer banco morrer de inveja. Juvenal Juvêncio, do São Paulo, jura que a inadimplência dos sócios do clube é de insignificantes 0,23%.

Na frente
Atenção: há quem acredite que estão tentando transformar o caso Cachoeira em um “castelo de areia”.

Serena Sutcliffe, do departamento de vinhos da Sotheby’s, fala sobre um histórico leilão, a ser realizado em NY. Sábado, em Sampa.

Acontece hoje o seminário 20 Anos de Massacre do Carandiru. Na Direito GV.

Emar Batalha, Claudia Saad e Patrícia Rollo fazem hoje venda em prol da ONG Artesanato Solidário, fundada por Ruth Cardoso.

A Barca se apresenta hoje, na Casa de Francisca.

Felipe Hegg e Paulo Kassab Jr. inauguram sua galeria, Lume Photos. Hoje.

Felipe Oliveira Baptista, diretor criativo da Lacoste, ganha coquetel na Micasa. Hoje.

Vogue Brasil recebe a atriz Sharon Stone, para comemoração dos 37 anos da revista. Hoje, na Casa Petra.

Começa amanhã a mostra de Amilcar de Castro. Em comemoração aos 20 anos da Galeria Marilia Razuk.

Ela só usa rosa. Dos pés à cabeça. Paula Creamer, a Penélope Charmosa do golfe americano, desembarca por aqui… unicolor. Vem jogar o LPGA Brasil Cup, em maio.

Nenhum comentário: