quarta-feira, abril 25, 2012

Carro de luxo - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 25/04/12



Nosso Banco Central, pelo menos de sexta até segunda, esteve incluído pelo site da locadora de carrões de luxo Europe Luxury Car Hire entre seus principais clientes na Europa, ao lado de gigantes como American Express, Google, Disney e outros.

Troca no concreto

Depois do Maracanã, é bem provável que a construtora Delta também deixe o consórcio da Transcarioca. A Andrade Gutierrez deve tocar sozinha a obra, orçada em R$ 800 milhões.

Aliás...

Neste caso, a Andrade Gutierrez pode deixar o Maracanã todinho para a Odebrecht. A conferir.

Pé no jato

Lula viaja hoje a Brasília num jatinho fretado pelo instituto que leva seu nome.

Chávez na rede

Hugo Chávez de Cadeia ultrapassou a marca de 2,8 milhões de seguidores no Twitter.

Sois rei

A monarquia brasileira deseja que o julgamento do mensalão no STF ocorra já. Um abaixo-assinado neste sentido será entregue hoje ao ministro Ricardo Lewandowski, em Brasília. São quase 20 mil assinaturas — entre as quais, a do... príncipe dom João de Orleans e Bragança.

‘Private’ no Brasil
O selo Arqueiro (Sextante) lança em maio o primeiro livro da série de suspense “Private”, de James Patterson, que já vendeu 800 mil exemplares nos EUA. Aliás, o autor é recordista de presença na lista dos dez mais vendidos do “New York Times”.

IVETE SANGALO, 39 anos, será Maria Machadão, a dona do Bataclan, o prostíbulo da Ilhéus de “Gabriela”, obra magistral do mestre Jorge Amado (1912-2001) que ganha nova versão na TV Globo, com estreia prevista para junho. Veja a musa da música baiana já caracterizada como a veterana, digamos, “operária da saliência”, vivida por Eloísa Mafalda na novela de 1975. A imagem é da gravação da primeira cena com Ivete, no Projac, ontem.

Papo esquisito
Thalita Rebouças, 37 anos, tietou Ziraldo, 80, na 14ª Feira Nacional do Livro Infantil e Juvenil, no Rio, e comprou um exemplar de “Maluquinho assombrado”. Na dedicatória, o mestre do traço escreveu: “Para a velha Thalita, um beijo do Ziraldo”. E ela: “Velha, Ziraldo?”

Segue...

No que o nosso escritor respondeu: — Ué, para mim, é como se você fosse uma velha amiga... Ah, bom!

Malas prontas

José Carlos Araújo está deixando a Rádio Globo. O Garotinho fica só até 13 de maio, quando narra a final do Campeonato Carioca.

Agora é oficial
Eduardo Paes assinou o decreto do feriado da Rio+20, dias 20, 21 e 22 de junho. Será ponto facultativo nas repartições federais, estaduais e municipais, e feriado escolar. Mas o resto funciona normalmente: “A cidade vai sentir nos três dias um certo transtorno”, alerta o prefeito.

Afogar as mágoas

Ronaldinho saiu do Engenhão, depois da derrota do Flamengo para o Vasco, domingo, direto para a boate 021, na Barra, onde rolava uma roda de samba. Encontrou Adriano e Romário.

Esquerda volver

Emir Sader e Ivana Jinkings organizam o livro “As armas da crítica”, que vai sair em maio, pela Boitempo. Serão três volumes. O primeiro trará textos da “sagrada família” da esquerda — Marx, Engels, Gramsci, Lenin, Trotski e Rosa Luxemburgo.

Tela grande

O surfista carioca Rico de Souza, que faz 60 anos em 2012, vai ganhar um documentári dirigido por Guga Sander.

Barça e Bonsuça

Maldade do nosso escritor e coleguinha Ruy Castro, ontem, depois da eliminação do Barcelona pelo Chelsea, na Champions League: — Pelos últimos resultados, o Barcelona entrou na sua fase... Bonsucesso. As cores da camisa, pelo menos, são iguais.

Nenhum comentário: