quinta-feira, março 29, 2012

SINAL DE FUMAÇA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 29/03/12


Caio Blat, Felipe Camargo, Maria Flor e o índio Tabata Kuikuro, que atuam em "Xingu", foram à pré-estreia para convidados do filme anteontem, no Cinemark do shopping Eldorado. O empresário Guilherme Leal também esteve por lá.

NO PALCO DO MUNDO
O ex-ministro José Dirceu (PT-SP) pode recorrer a organismos internacionais, como a OEA (Organização dos Estados Americanos), caso seja condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do mensalão.

ENCONTROS
Ele falou sobre a possibilidade em mais de um encontro que tem tido com personalidades para conversar sobre o processo. Dois interlocutores recentes de Dirceu relataram a ideia à coluna, ressalvando que o petista sempre diz ter certeza de que será absolvido.

EU INSISTO
Dirceu nega com veemência. "Isso são advogados que propõem. Tenho convicção de que vou ser absolvido. Como vou falar uma coisa dessas?", afirma. "Sempre falei que sou inocente e confio no Supremo. E agora vou recorrer a órgãos internacionais?" O ex-ministro diz ainda que gostaria que o caso fosse logo apreciado. "Nunca atrasei o processo, abri mão de testemunhas no exterior, não quero prescrição do caso. Insisto em ser julgado."

LINHA DIRETA
Dilma Rousseff foi a segunda pessoa a receber a notícia de que o câncer de Lula desapareceu. O primeiro foi o próprio, que telefonou imediatamente para ela, na Índia, e colocou seu médico Roberto Kalil Filho para conversar com a presidente.

LULA ELÉTRICO
Um dos melhores amigos de Lula duvida que ele consiga passar dias numa praia, quieto, embora o ex-presidente diga que quer, sim, ficar deitado na rede e olhando para o mar. "O mais provável é que ele peça para buscarem um copo de água, jogue na cabeça e diga: 'Pronto, já tomei meu banho de mar'. E saia logo fazendo campanha por aí."

PALMAS
A socióloga Fátima Pacheco Jordão, a escritora Clara Charf e a secretária Eloisa Arruda, da Justiça, recebem hoje a medalha Ruth Cardoso, por seus trabalhos em questões ligadas às mulheres. Serão agraciadas também, no Palácio dos Bandeirantes, Alzira Rufino, a deputada Maria Lucia Amary e a delegada Rossana Camacho.

TCHAU, VILA
A loja de Ronaldo Fraga na Vila Madalena fechou as portas no último sábado. O imóvel, que era alugado, foi pedido de volta pelo proprietário. No lugar, será erguido um prédio. O estilista está à procura de um novo endereço na cidade.

EU E MADONNA
O modelo Rob Evans (Way Model), um dos quatro homens que aparecem agarrando Madonna no clipe de "Girls Gone Wild", desembarca no Brasil no mês que vem. Ele ocupa a 17ª posição no ranking do site Models.com. "Ela é uma das pessoas mais engraçadas e pés no chão que eu conheci. É uma mulher muito legal", diz.

DE FORA PRA DENTRO
O governo de SP lançará na segunda seu plano de relações internacionais. Terá 54 metas, como atrair investimentos externos para gerar 1,5 milhão de empregos até 2014 e, no mesmo período, dobrar (para 4,4 milhões) o número de turistas estrangeiros no Estado. Será assinado com a presença do chanceler Antonio Patriota.

VIRADO CULTURAL
O músico Arto Lindsay, americano criado no Brasil, vai participar da Virada Cultural Paulista, em maio, em shows com a cantora Cibelle, brasileira radicada em Londres. Eles se apresentarão em Sorocaba e em Franca.

LAÇOS
Daniel Iliescu, presidente da UNE, entregou em mãos a Dilma Rousseff carta pedindo "a afirmação do direito da meia-entrada estudantil", contra a "vulgarização" de "falsas carteirinhas".

JOIA RARA
As atrizes Mariana Ximenes, Laura Neiva e Sheron Menezzes circularam pela festa de lançamento da campanha de uma marca de joias. A modelo Carol Trentini também foi ao Bar Numero, nos Jardins, anteontem.

CURTO-CIRCUITO

Karim Aïnouz será jurado da competição de curtas-metragens do Festival de Cannes.

A peça "Os Monólogos da Vagina", com Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Chris Couto, estreia amanhã, às 21h, no teatro Brigadeiro. Classificação: 12 anos.

Adriana Degreas apresenta sua coleção de inverno com desfile hoje, a partir das 18h, no antiquário de Jorge Elias.

A festa Uh-la-la-Arianos, de Cacá Ribeiro e Dudu Bertholini, acontece hoje, às 23h, no clube Yacht. Classificação: 18 anos.

A exposição coletiva Masterarte será aberta hoje, às 18h, na rua Capitão Antonio Rosa, em Pinheiros.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: