sexta-feira, janeiro 20, 2012

Joãozinho, o petista


Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser petista". Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido.

Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala.

A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou:
- Joãozinho, por que não levantou a mão? - Por que não sou petista! - respondeu. 
A professora perguntou de novo:
- Se não é petista, então com quem simpatiza?
- Com os tucanos! - respondeu com orgulho o menino. 
A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, continuou:
- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos? 
O menino muito tranqüilo respondeu:
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, então eu
também sou tucano! 
- arrematou.
- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo. Você não tem que ser tucano como seus pais.Por exemplo, se sua mãe fosse uma vadia, seu irmão um meliante, vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria?
- Bom... Aí eu seria um petista!

COLABORAÇÃO ENVIADA POR APOLO

Nenhum comentário: