sexta-feira, dezembro 09, 2011

Rest in peace? - SONIA RACY

O ESTADÃO - 09/12/11

A Operação Satiagraha, que tanto alarde e discussão causou, está morta e enterrada. A 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo deu o caso por encerrado. E o mandou para o arquivo.
Cumprindo determinação do Supremo Tribunal Federal.

Tempo fechado
Dilma mandou avisar: dia 14, quando completa 64 anos, não quer bolo nem vela.
Com agenda ainda em aberto, os mais próximos imaginam que a presidente optará por despachar no gabinete do Alvorada, na quarta-feira. Para evitar compromissos públicos em que poderia ser pega de surpresa por homenagens.

Barulho
Protesto anteontem na Assembleia paulista contra projeto de lei de Campos Machado – que transfere a gestão da Assistência Judiciária da Defensoria Pública para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Advogado s da Defensoria reclamam que o PL enfraquece o órgão criado em 2006. Na galeria, a favor da mudança, Luiz Flavio D’Urso.

Antes da hora
A Associação Comercial de São Paulo informa: dia 15 o “impostômetro” bate a marca de R$ 1,4 trilhão, mais do que foi arrecadado em todo o ano de 2010.

Para sempre
Em meio a discussões sobre o destino de Congonhas, foi decidido, esta semana, que ele fica onde está. O Departamento de Patrimônio Histórico aprovou tombamento do terminal de passageiros do aeroporto paulistano.

Boa notícia para os murais de Clóvis Graciano, Conrado Sorgenicht e Di Cavalcanti. E também para o arquiteto Hernani do Val Penteado, que, nos anos 50, misturou linhas modernistas e art déco no projeto.

Magrão
Há seis anos tentando fazer um documentário sobre Sócrates, Reinaldo Volpato está em vias de conseguir recursos.
A família do jogador entrou em contato com o diretor esta semana, afirmando que há empresas interessadas no filme.

Magrão 2
Além de uma partida de futebol com Sócrates e Lula, filmada na Granjado Torto, Volpato gravou outros momentos importantes da vida do “doutor”. Como sua festa de 50 anos e o nascimento do filho Fidel Brasileiro.

Magrão 3
Com o penta, corintianos correram para garantir um dos 1.500 exemplares do Collector’s Book Nação, sobre o centenário do Timão. Edição mais procurada? A que leva a assinatura de Sócrates. Em três dias, 30% da tiragem foi vendida.

Na frente

Menos de um ano depois de ser aberto, o primeiro fun-do de investimento em arte no Brasil presta contas. Das 278 obras compradas neste tempo, vai expor 52 delas, quarta-feira, na Galeria Estação. À frente da coleção Brazilian Golden Art estão 

Heitor Reis, Raphael Robalinho, Rodolfo Riechert e André Schwarz.

Em visita a Timbuktu, Ana Tinelli vivenciou lugares e costumes exóticos. Ajoalheira mostra o resultado quartafeira, nos Jardins.

Dilma entrega o prêmio Direitos Humanos, na categoria Memória e Verdade, para o Instituto Vladimir Herzog. Hoje, no Palácio do Planalto.

Será lançado hoje, no MAM, o livro Cinema e Filosofia - a Metafísica do Cinema de Robert Bresson.

Rogério Fasano é o entrevistado do Roda Viva de segunda-feira. Na TV Cultura.

É hoje o lançamento do livro Instituto Olga Kos, Uma Visão Inclusiva –Arte, Cultura e Esporte. Na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Aloizio Mercadante passou o dia, ontem, no Incor. Fazendo check-up. Está tudo ok.

Nenhum comentário: