terça-feira, dezembro 06, 2011

O fim das Farc - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 06/12/11

Uma comissão internacional de alto nível deve ser montada para negociar o fim das Farc, na Colômbia.

A ex-presidente do Chile Michelle Bachelet é a mais cotada para presidi-la. Fariam parte o ex-presidente do governo espanhol Felipe González e o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.

Mas...
É possível que Clinton seja substituído por Jimmy Carter, também ex-presidente dos EUA.

É que há restrições a seu nome em setores à esquerda.

Fátima e Patrícia
Os termos “Jornal Nacional”, “Patrícia Poeta” e “Fátima Bernardes” ficaram na lista dos dez mais citados no Twitter mundial, ontem à noite, durante o “JN” especial em que nossa Fátima passou o bastão para Patrícia, que a partir de hoje assume a bancada ao lado de William Bonner.

Retratos da vida
Acredite. A 16ª DP, na Barra, no Rio, está para enviar à Justiça um inquérito por violência doméstica em que um casal de idosos (ele com 75 anos, ela com 70) se agrediu com... abacaxis.

A vovó, xingada, jogou um abacaxi no vovô, que revidou com outro. Há até fotos das “armas do crime” no inquérito.

Lula e o Timão
O vascaíno Sérgio Cabral ligou ontem para o corintiano Lula e deu os parabéns pelo campeonato do Timão.

Lula, em tom debochado, disse que “o resultado não poderia ser melhor”: Corinthians campeão, com o Vasco, seu segundo time, de vice.

O ‘pai’ dos Bric
A Globo Livros comprou os direitos de “O mapa do crescimento, oportunidade nos Bric e além”, de Jim O’Neill, o inglês que criou o termo Bric para Brasil, Rússia, Índia e China.

Sai em 2012. O’Neill vem ao Brasil para o lançamento.

É DURA A VIDA da querida ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação da Presidência. Ontem, a coleguinha (veja a sequência feita pelo fotógrafo Gustavo Miranda) precisou correr no Planalto, equilibrando-se no salto alto, repare, para escapar de um jornalista que queria detalhes sobre a demissão do ex-ministro Lupi

Chevron na mira
A ANP já teria identificado pelo menos dez infrações da Chevron no Campo de Frade.

Há três processos administrativos em curso, um deles com oito infrações.

Festa no apê
Depois de dez anos de batalha judicial entre o cantor Latino e a Rede TV!, a juíza Graciella Falzman, da 1ª Vara Cível de Barueri, SP, condenou a emissora a indenizar o artista por “quebra contratual”. Coisa de R$1 milhão.

Seu programa “Funk Total” teria saído do ar antes do prazo.
Seis meses de dor
Parentes das vítimas mortas na queda do helicóptero PR-OMO, em junho, no Sul da Bahia, puseram na internet o vídeo “6 meses de silêncio” para cobrar respostas da Anac (assista em http://youtu.be/eFMfbdZzzCs).

Em seis dias, foi assistido por mais de 4 mil pessoas.

Segue...
Márcia Noleto, mãe de Mariana, a namorada do filho de Sérgio Cabral morta no acidente, diz que, desde agosto, não consegue contato com a Anac.

Ela considera a agência “corresponsável” pela tragédia, pois uma falha na fiscalização permitiu que Marcelo Mattoso pilotasse com habilitação vencida.

A cueca do xerife
José Beltrame, o xerife do Rio, diz na revista “Alfa” deste mês que é participativo nas atividades... domésticas.

— Dou mamadeira e arrumo cama. Estendo a toalha depois de tomar banho e lavo cueca no banheiro. Cueca não se bota pra lavar, se lava.

‘Cônsul’ na cadeia
O desembargador José Muiños Piñeiro Filho negou habeas corpus a Luiz Azenha e Demóstenes Cruz, os falsos diplomatas do Congo presos com Nem.

Cena carioca
Uma famosa psicanalista carioca, ao se submeter outro dia a uma sessão de depilação num salão vip do Rio, entendeu que a profissional perguntava se ela ia “fazer anos”. Resposta: “Não, já fiz aniversário.” A moça retrucou:

— Não! Perguntei se a senhora vai fazer o... ânus!

Nenhum comentário: