quarta-feira, novembro 30, 2011

A terra treme - ANCELMO GOIS



O GLOBO - 30/11/11



O duelo entre Ricardo Teixeira e Joseph Blatter pode respingar na Lei Geral da Copa, que está em fase de discussão no Congresso. Não será surpresa se a CBF apoiar algumas mudanças sugeridas pelo governo Dilma e que contrariam a Fifa.

Claro x Vivo
Ronaldo só aceita trabalhar no Comitê da Copa de 14 se puder cumprir seus contratos de publicidade. O ex-craque não vê conflito de interesses. Mas teria de usar sua habilidade de driblador para evitar choques entre empresas do mesmo ramo na CBF e na Fifa.

Por exemplo...
O Fenômeno é patrocinado pela Claro, e a CBF, pela Vivo.

Outro...
Ronaldo é patrocinado pela AmBev, e a Fifa, pela Coca-Cola.

Bolsa-Copa
Aldo Rebelo, ministro do Esporte, vai levar adiante a proposta de aposentadoria para campeões mundiais, antiga sugestão de Lula. Recebe hoje Djalma Santos, o ex-lateral-direito bicam-peão nas Copas de 1958 e 1962.

Melhor ficar
Gente próxima a Sérgio Gabrielli diz que se, ele pudesse no seu destino mandar, não deixaria a Petrobras para disputar a incerteza da eleição na Bahia. Na memória, vem o caso de José Eduardo Dutra, seu antecessor, que deixou a estatal para disputar o Senado por Sergipe e perdeu a eleição... e o cargo. 

Au, au, au, au
Um grupo de moradores da Barra, no Rio, marcou para 4 de dezembro, às 11h, no Bosque Marapendi, um... “cão oculto”. Os vizinhos se encontrarão e trocarão presentes para seus totós. Cerca de 40 cãezinhos participarão da festa. Não é fofo?

O GLOBO, DOMINGO, expôs na primeira página uma simulação feita em computador de como deve ficar a Praça XV com a demolição do monstrengo Elevado da Perimetral. A coluna, então, resolveu sonhar mais alto. Que tal tirar também o modernoso prédio anexo da Assembleia Legislativa? O resultado é o retorno arquitetônico do Rio Antigo em toda a sua plenitude

‘Ai, se eu te pego’
O sucesso da vez nas boates e rádios da Espanha é “Ai, se eu te pego”, do brasileiro Michel Teló (“Ai, se eu te pego/Delícia”...). Desbancou Lady Gaga nas paradas, acredite, depois que Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid, fez a coreografia da música ao comemorar um gol.

Big Mac
Até 31 de dezembro, o McDonald’s vai abrir 31 novas lojas no país, quase uma por dia. Caruaru, PE, por exemplo, terá sua segunda. Nossa Senhora do Socorro, SE, sua primeira.

Retratos da vida
Sexta, numa loja do Shopping da Praia, na Barra, no Rio, uma socialite local causou constrangimento ao, supostamente, furtar uns brincos da vitrine. A vendedora, gentilmente, pediu para madame abrir a bolsa, pois as peças, “sem querer”, tinham “caído” lá. Sem graça, ela devolveu e partiu.
Morar bem
Uma megacobertura na Avenida Rui Barbosa, endereço de bacanas no Flamengo, no Rio, avaliada em R$ 6 milhões, vai a leilão recheada com mais de 1.300 obras de arte. Há até quadros de Cícero Dias e Teruz. Pertencia ao alemão Otávio Kossmann, ex-banqueiro e dono de lapidação de diamantes. Será dia 6, a cargo do leiloeiro Horácio Ernani.

Eu sou o bom
A guerra na TV entre Bradesco e Itaú pelas contas dos servidores estaduais do Rio, cada um tentando provar ser mais bonzinho, vai esquentar. Ao contrário do governo estadual e do TJ, que optaram pelo Bradesco, a Alerj, o TCE e o MP renovaram com o Itaú.

Hospital-escola
A Universidade Gama Filho, do Rio, arrendou o Hospital da Barra, antigo São Bernardo. A partir de fevereiro, funcionará ali o Hospital-Escola Gama Filho.

Melhor assim
O ex-coleguinha Edison Lobão e a direção de Furnas resolveram liquidar uma dívida antiga de R$ 100 mil com a ABI.

Calma, gente
Sábado à noite, uma funcionária da academia A!BodyTech da Av. Sernambetiba, na Barra, no Rio, foi espancada com golpes dignos de MMA por uma madame traída, que a confundiu com a suposta amante de seu marido, aluno da academia. Ao perceber que batia na mulher errada, parou, mas prometeu voltar depois para “bater na pessoa certa”.

Nenhum comentário: