sábado, novembro 12, 2011

MÔNICA BERGAMO - PÚBLICO-ALVO


PÚBLICO-ALVO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 12/11/11

A atriz Veridiana Toledo encerra amanhã, no teatro da União Cultural Brasil-EUA, a temporada paulistana da peça "Meu Trabalho É um Parto". Ela reuniu, pela internet, 223 histórias de gravidez e achou que a plateia iria lotar de gestantes (que têm direito a ingressos grátis e brindes). "Mas elas foram em número 'baixérrimo'. Descobri que as grávidas estão no supermercado, nas filas de banco, mas não na noite", conta.

SEM DESCANSO

Mais de 130 peças de túmulos, algumas de bronze, foram roubadas entre janeiro e o início de novembro no cemitério da Consolação, em SP. Foram registrados dez boletins de ocorrência e nove prisões em flagrante, com nove pessoas indiciadas.

SURPRESA

Muitos dos furtos só foram descobertos no último dia 2, feriado de Finados, quando familiares visitaram as sepulturas dos parentes. O serviço funerário paulistano diz que intensificou a ronda nos cemitérios da cidade.

MEMÓRIA
A campanha Cumpra-se!, para que o Brasil acate os termos da condenação que o país recebeu da Corte Interamericana de Direitos Humanos pelo desaparecimento de 62 pessoas na Guerrilha do Araguaia (1972-1975), pretende fazer, no dia 24, uma manifestação em frente ao escritório da Presidência em SP. Uma das determinações da sentença, que completará um ano na data do protesto, é que o Brasil apure e puna os responsáveis pelo sumiço dos guerrilheiros.

PRESENTE
O ex-presidente Lula ganhou de presente do deputado Julio César (PSD-PI) o livro "Maria, Passa na Frente!". Ele estava internado para um check-up no hospital Sírio-Libanês no mesmo dia em que o petista fazia a primeira sessão de quimioterapia. A obra é descrita como de "testemunhos sobre o poder da frase: 'Maria, Passa na Frente!'. Nas tempestades da vida, nos momentos difíceis, nas indecisões, descubra como a Mãe de Deus quer passar à tua frente e te ajudar!".

LIGADONA
A cantora Macy Gray, que se apresenta no dia 24 no festival F1 Rocks, no Via Funchal, em SP, pediu potes com multivitaminas, vitamina C mastigável e vitamina B12 no camarim. Outra atração, a inglesa Jessie J, exigiu "refeição quente de boa qualidade (não fast food)".

NOITE DE BEBEL
Bebel Gilberto fez show na festa de lançamento da revista "Harper's Bazaar" no Brasil. Convidados como a apresentadora Luciana Gimenez, a estilista Sarah Burton e a designer Charlotte Dellal circularam pela Ballroom, nos Jardins.

VERDE
O Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), vai ser a sede do EcoVision, festival internacional de cinema, que se realizará pela primeira vez no Brasil. O evento, que reúne filmes de temática socioambiental, acontece em junho de 2012. Integra o calendário do Momento Itália/Brasil. Filmes de 80 países serão exibidos ao ar livre, em meio às obras de arte contemporânea do museu.

BONS DRINKS
O rapper americano Kanye West, que se apresenta hoje no festival SWU, em Paulínia (SP), está hospedado na suíte presidencial do hotel Tivoli Mofarrej. A diária do quarto custa R$ 30 mil.

West chegou ao hotel às 2h da manhã de ontem e retornou às 7h fazendo alguns pedidos: garrafas de tequila, conhaque e vodca. E também barbeador elétrico, pasta e escova de dente.

AI, MINHA COLUNA
A asa de anjo que a top Alessandra Ambrosio usou no desfile da Victoria's Secret, em Nova York, na quarta, pesava 25 quilos. Era feita com cristais Swarovski, ouro e outras pedrarias.

DEVAGARINHO
Depois de ficar no gargarejo no show da cantora Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila, no Prêmio Congresso em Foco, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) convidou-a para conhecer o Congresso. Passaram a manhã da terça-feira passada no Senado, e Suplicy fez questão de contar, em detalhes, a história da Casa à cantora.

CURTO-CIRCUITO
Fernando Morais e o deputado Newton Lima falam sobre biografias no Congresso Brasileiro de Escritores, em Ribeirão Preto.

O livro "Uruguaya Tú Eres Parte: No Te Quedes Aparte" será lançado hoje, a partir das 10h30, no Museu da Casa Brasileira.

Nenhum comentário: