sábado, novembro 12, 2011

ANCELMO GOIS - TOMADA DA ROCINHA



TOMADA DA ROCINHA
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 12/11/11

Logo mais, à meia-noite, a Avenida Niemeyer será fechada ao trânsito para facilitar a ação das tropas aliadas de tomada da Rocinha.


TOMADA DA... II
O Tribunal de Justiça fará um plantão especial para facilitar a emissão de mandados de busca e apreensão necessários à batalha da Rocinha.


TOMADA DA... III
Aliás, quinta, José Mariano Beltrame pegou o voo JJ 8069 da TAM para voltar de Berlim. Ao entrar no avião, teve seu nome anunciado pelo piloto. Os passageiros o aplaudiram demoradamente.


CASO MÉDICO
A depressão dos primeiros dias com o tratamento já passou, e o humor de Lula melhorou sensivelmente.


INÉDITAS DE DJAVAN
Djavan, 62 anos, entra em estúdio no fim do mês para gravar um novo CD.


BETHÂNIA E CHICO
Maria Bethânia abre semana que vem, em Curitiba, a turnê nacional de um show só com músicas de Chico Buarque. No espetáculo, vai recitar trechos de anotações inéditas feitas num caderno antigo do compositor.


NO MAIS
O tenente Disraeli, que recusou uma oferta de suborno de R$ 1 milhão do traficante Nem, é xará do inglês Benjamin Disraeli (1804-1881), escritor e político, que dizia, entre outras coisas:


– A vida é muito curta para ser pequena.


MUNDO DAS LETRAS
O coleguinha Arthur Dapieve será o editor responsável pelos autores nacionais do selo Objetiva, que publica não-ficção.


DE PARTIDA
O festejado publicitário Adilson Xavier, 56 anos, anunciou sua saída, no fim do ano, do cargo de copresidente da
Giovanni+Draftfcb. 


LÁ E CÁ
A oito meses das Olimpíadas de Londres, o serviço de imigração dos aeroportos britânicos está com um déficit de seis mil funcionários, fruto de cortes do pacote recessivo do governo. As filas nos controles de chegada e saída do país são absurdas. Um caos aéreo ameaça os Jogos. Deve ser terrível... você sabe.


CLUBE PARA LGBT
Abre amanhã, no Rio, um clube que, entre outras atrações, terá piscina, toboágua, pista de dança, quadras e enfermaria só para... gays. Chama-se Rainbow Club e anuncia ser o primeiro clube LGBT da América Latina.


FATOR AEROPORTO
Os passageiros do voo 3755 da TAM (Belo Horizonte-Rio), que pousou às 18h26min de ontem no Santos Dumont, ficaram 30 minutos trancados no avião, na pista, sem conseguir desembarcar, porque... não havia escada nem ônibus da Infraero.


‘DOWN NO SOCIETY’
Um empresário da Barra, no Rio, dono de uma concessionária de carros, deu golpe em mais de 15 bacanas do bairro. Pegava possantes usados em consignação, vendia e não repassava o valor aos donos. A 16a- DP já abriu mais de dez inquéritos contra ele por estelionato.


SEM O SUS
Deu no DO: dia 28 deste mês, o ambulatório da Santa Casa de Misericórdia do Rio será descredenciado do SUS.
Prejudicará pacientes que precisarem de internação. 


CENA CARIOCA
Quinta, no ato contra a tunga dos royalties do Rio, uma carioca estacionou o carro no Centro e, assim que desembarcou, um flanelinha disse: “Madame, vou vigiar seu carro, tá? Separa uns roit aí pra mim.” E ela: “Roit? O que é isso?” E ele: “Madame tá desinformada. Não tá vendo essa passeata? É pelos roit.” Há testemunhas.

Nenhum comentário: