segunda-feira, setembro 19, 2011

MÔNICA BERGAMO - NA PRÓPRIA CARNE



NA PRÓPRIA CARNE
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 19/09/11

A família Setubal, controladora do Itaú, está entre as vítimas do assalto aos cofres do banco na avenida Paulista. Daisy Setubal, viúva do banqueiro Olavo Setubal, morta no ano passado, guardava lá suas joias de família. As peças foram levadas pelos ladrões.

VITRINE
A empresária Carin Mofarrej, do hotel de mesmo nome, é outra das vítimas do assalto ao banco.
Dona de uma joalheria em São Paulo, a Momussk, ela também guardava peças em cofres na Paulista.

JANTAR DE GLÓRIA
A novelista Glória Perez, da TV Globo, combinou com a equipe de Dilma Rousseff organizar um jantar da presidente com vários artistas.
A data ainda não foi marcada, de acordo com auxiliar direto de Dilma.

FACA E QUEIJO
E o diretor José Celso Martinez Corrêa diz que escreveu para a atriz Fernanda Montenegro para que os dois tentem marcar um encontro com Dilma. A pauta: o corte no orçamento do Ministério da Cultura. "Seria muito bom que a Dilma tivesse percepção maior da Cultura, como o Lula tinha. Tanto é que ele escolheu o Gilberto Gil para ser ministro logo no começo", afirma o diretor.

EU BEBO SIM
Um promotor de vendas estava bebendo tranquilamente a sua latinha de cerveja Skol num bar de Santa Catarina. Até que, azar!, sua chefe passa na porta. Vê a cena -e o demite. Afinal, ele trabalhava para a distribuidora das concorrentes Kaiser e Sol. A Justiça considerou que a empresa o demitiu "em razão do livre exercício do direito de liberdade de escolha e opção". Na semana passada, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) confirmou sentença que determina pagamento de R$ 13 mil ao ex-empregado.

FLAGRA
Um casal gay foi flagrado pelas câmeras de segurança do shopping Frei Caneca fazendo sexo na escada de emergência, na semana passada. Um deles foi imobilizado no chão ao tentar fugir, no saguão do térreo. "Os seguranças o agarraram com força e gritavam: 'Você estava dando o c... na escadaria, vamos colocar o vídeo no YouTube'", diz o médico Fábio Araújo, 48, que testemunhou a ação e foi com o jovem ao 8º DP registrar queixa.

FLAGRA 2
Em nota, o shopping Frei Caneca afirma: "Lamentamos o ocorrido. Após constatar o episódio, um dos nossos seguranças abordou os dois rapazes e foi fisicamente agredido por um deles, sendo inclusive necessário passar por exame de corpo de delito. Foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência por ato obsceno, lesão corporal e ameaça".

A VOZ DO POVO
O ex-narrador esportivo Osmar Santos, "o locutor das Diretas", será homenageado hoje durante o lançamento do site Brado Retumbante, do jornalista Paulo Markun, sobre o movimento.

'DILMA, NÃO LULA, É O POLÍTICO ALFA DO BRASIL'

A presidente Dilma Rousseff é capa da edição desta semana da revista "Newsweek", com o título "Dilma Dinamite - Onde as Mulheres Estão Vencendo". A editora-chefe da publicação, Tina Brown, falou à coluna sobre a brasileira e sobre a Women in The World Foundation (Fundação Mulheres no Mundo), que ela lançou na semana passada, em Nova York. O evento inaugural contou com a participação de personalidades como a atriz Meryl Streep, a ativista liberiana Leymah Gbowee e a estilista Diane von Furstenberg.

Folha - O que acha de Dilma?
Tina Brown - É uma mulher fora do comum. Ela é resiliente e elegante sob pressão. Tem um dos empregos mais difíceis do mundo e uma das mais fortes histórias de vida. Sua transformação de jovem revolucionária em presidente é coisa de cinema. Depois de nove meses, ela imprimiu seu estilo sem exageros em um espaço que pertencia a Lula, seu antecessor enormemente popular. Dilma, não Lula, é hoje o político alfa do Brasil.

Como vê a condição das mulheres em geral no Brasil?
Soube recentemente que as mulheres brasileiras estão tomando de assalto a indústria da construção e demolindo de verdade os estereótipos de gênero. Amamos histórias de mulheres fortes como essas!

Como vai atuar sua fundação?
A fundação servirá como plataforma de soluções para os desafios que as mulheres estão enfrentando. Irá congregar mulheres de impacto e estimular a colaboração entre grupos que possam fazer a diferença.

Haverá parceria com ONGs brasileiras?
Nós construímos relações com ONGs maravilhosas do mundo todo. Na "Newsweek" e no [site] Daily Beast [do qual também é editora-chefe], nós cobrimos a questão feminina ao redor do mundo. Agora, com a fundação, podemos fazer algo também. As parcerias com ONGs brasileiras nos darão uma oportunidade de jogar luz sobre assuntos de interesse de mulheres e garotas de uma das culturas mais interessantes e excitantes da Terra. Liderado por uma líder dinâmica e poderosa [Dilma], o Brasil certamente é uma nação que procuraremos destacar.

CURTO-CIRCUITO

O Prêmio Jovem Brasileiro será entregue hoje, às 19h30, no Memorial da América Latina.

A Reteté Big Band se apresenta hoje, às 21h, no Teatro da Vila, na Vila Madalena. Livre.

Antônio Lino Pinto autografa o livro "Pequenas Agências, Grandes Resultados", hoje, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Vila Olímpia.

O chef Pier Paolo Picchi inaugura amanhã, a partir das 12h, seu segundo restaurante, a Trattoria Rosticceria Picchi, na rua Eduardo Souza Aranha, na Vila Nova Conceição.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Um comentário:

karla disse...

ESSE EDMILSON É BANDIDO!
PERGUNTE A POLÍCIA CIVIL!