sexta-feira, agosto 26, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Santo remédio
SONIA RACY
O ESTADÃO - 26/08/11

Depois da fusão Droga Raia/Drogasil, há quem jure que vem aí a união da Drogaria São Paulo com a rede carioca Drogaria Pacheco. A negociação estaria sendo tocada pelo Banco Espirito Santo.

Correndo por fora, André Esteves e sua Farmais.

1001 utilidades

Alice, mulher de Ronaldo Ferreira (controlador da Bombril), inaugura terça-feira estúdio que reproduz todas as atividades do lar. Com cursos gratuitos para profissionalização de domésticas. Nome? Casa Bombril.

E abrirá também, em breve, o Espaço Memória, contando a história da marca por meio da evolução das mulheres.

Poder do carisma

As ações da Apple caíam ontem enquanto crescia o número de pessoas que assistiam ao discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford, em 2005. O vídeo tem variações no YouTube e soma 5,5 milhões de acessos. Nele, Jobs fala sobre superação.
Passou?

Alckmistas ventilam a reabilitação de Guilherme Afif perante os tucanos. Além de turbinar as PPPs, o vice-governador tem sido interlocutor de importantes questões entre Alckmin e Kassab.

Teto de vidro

A Câmara dos Vereadores convocou, recentemente, instituições da construção civil para falar na CPI da Acessibilidade. Ironia: no 13º andar do edifício, onde funciona o RH da casa, só se chega pela... escada.

Gilberto Natalini, presidente da CPI, promete aproveitar a reforma prevista para resolver o problema.

Solito

Beto Amaral separou-se do sócio, Pedro Igor. E criou a Cisma Produções, cujo primeiro voo-solo é Hedwig, rock-musical que inicia temporada em Sampa hoje, no Teatro Nair Bello. Com presença do compositor Stephen Trask.

Little Kate

É motivo de comentários, no Lourenço Castanho, a festa de aniversário de uma estudante semana passada. A família reservou a suíte presidencial do Fasano para comemorar os 10 anos da menina.

Com direito a pantufas e travesseiros que traziam, bordados, os nomes das amigas.

Cidade 4?

Cobiçado também pela Prefeitura, o Estado saiu na frente. Desapropriou o prédio do Itaú, no centro de São Paulo. Valor estimado do ato? Algo em torno de R$ 20 milhões.

Vizinho ao Cidade 1, receberá setores do governo que hoje funcionam em prédios alugados.

Amigo é

Desconfia-se que o mercado de trabalho brasileiro esteja passando por uma mudança estrutural. Integrante da equipe econômica garante que índices de desemprego próximos a 10% "são coisa do passado". E pergunta se já não estaria na hora de rever a taxa de equilíbrio, hoje em torno dos 7%.

Afinal, como o IBGE informou ontem, o País vem registrando, há quase um ano, desemprego na casa dos 6%.

Sangue

Da série "isto é incrível". Estão quase esgotados os 1.600 ingressos para a exibição, ao vivo, do UFC Rio nos cinemas UCI pelo Brasil. Repetindo o sucesso do evento, que acontece amanhã no HSBC Arena.

Mutirão

Com a perda de mais um ministro no horizonte, Dilma parece estar correndo contra o relógio. Recebeu Haddad, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, todos os dias esta semana.

Moda xadrez

A grife Daspre fará desfile em setembro na... Fiesp. Parte do Encontro Nacional do Projeto Começar de Novo. Com roupas confeccionadas por detentas paulistas, as presidiárias também farão as vezes de modelos.

Tem até vestido de noiva.

Mascote

Grupo flamenguista encabeçado por Patricia Amorim pretende adotar um urubu-rei do zoo do Rio. Custo? R$ 500 por mês. A ideia foi muito festejada no clube.

Na frente

Foi visto entrando no Instituto Lula ontem, na hora do almoço, Márcio Thomaz Bastos. Só uma visita?

Sai este mês livro escrito por Cesar Giobbi contando a história dos 20 anos da marca Tania Bulhões.

Mario Testino recebe homenagens por seus 30 anos de trabalho no mês de setembro. A começar pelo prêmio Moët & Chandon Étoile.

Oliver Mangels palestra, hoje na Defensoria Pública, sobre deficiência intelectual.

O Ministério da Cultura enviou e-mail negando que qualquer de seus dirigentes tenha emitido declaração que permitisse deduzir defesa de algo parecido com uma CPI, conforme publicou a coluna.

André Cencin pilota leilão de arte, segunda, nos Jardins.

O que Tiago Leifert e Eriberto Leão têm em comum? Vão palestrar sobre suas profissões para alunos do Dante Alighieri. Hoje e amanhã.

Ao ser escolhido curador da Flip, Miguel Conde assumiu um compromisso: não se engalfinhar com os... Convidados.

Um comentário:

saudemasculina.eu.org disse...

Muito bom amigo