domingo, abril 24, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Boa intenção
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 24/04/11

Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo, é um eterno otimista. E não sossega.
Desembarca amanhã em Brasília, levando debaixo do braço, para conversa no Congresso, uma PEC semelhante à que foi aprovada pela Câmara Municipal paulista. Trata-se de uma proposta para que órgãos executivos sejam obrigados a estabelecer metas e custos no início da gestão. Kassab ajudou na tramitação da lei paulista, metas foram estabelecidas, a lei foi sancionada e até hoje... nada de dar satisfações.
É, no Governo Federal certamente será mais fácil...

Luvas limpas

Flávio Tambellini, produtor do longa sobre Éder Jofre, está obstinado. Negocia com o ator argentino Ricardo Darín o papel do pai do boxeador.

Luvas limpas 2

O produtor comemora também o apoio de Orlando Silva ao projeto.

O ministro enviou carta à equipe elogiando a iniciativa de cuidar da memória de Jofre, de 75 anos, campeão mundial duas vezes.

Microfone

Hermila Guedes, de O Céu de Suely, mostra seu lado cantora. Acabou de gravar a música Tudo que Eu Tenho no disco de João Pinheiro. E prepara-se para ensaiar um musical sobre o cinema brasileiro.

Plano B

Emanuelle de Paula, da Victoria"s Secret, está exercitando outra faceta profissional. Anda fotografando as colegas, modelos como ela. Um dos ensaios mais comentados é com a ruiva Cintia Dicker.

Responsabilidade social
Ponto para os voluntários da Alcoa. Em clima de Páscoa antecipada, visitaram domingo passado a Associação de Moradores do Jardim Santa Cecília. Além de atividades recreativas, distribuíram ovos de Páscoa para cem crianças.

A Faculdade Cantareira também promove a Páscoa Solidária: alunos do curso de Direito arrecadaram ovos de chocolate para as crianças carentes da creche CEI Abracci, da Ação Brasileira de Assistência e Conscientização da Cidadania, na Zona Leste de São Paulo.

Marcos Caruso atacará de contador de histórias hoje. Lerá trechos de João Boboca e João Sabido, de Rosana Pamplona, para cerca de 50 crianças. Trata-se do último fim de semana do projeto Lê Pra Mim? No Museu da Língua Portuguesa.

O Santander e o Instituto Se Toque fecharam parceria. O banco lança seguro para o público feminino: o Proteção Vida Mulher. Além de coberturas para diagnósticos de câncer de mama, colo de útero e ovário, terá 10% da primeira parcela destinada à causa.

O livro Fundação Tide Setubal: Identidades Territoriais e Comunidade Local será lançado sexta. Em comemoração ao cinco anos de trabalho social desenvolvido pela ONG de Maria Alice Setubal em São Miguel Paulista.

Cliques do bem. A Fundação Stickel está com inscrições abertas para curso de fotografia voltado a moradores da Brasilândia. Objetivo? Incentivar a comunidade a desenvolver uma visão diferenciada da região em que vive. Comandado por Arnaldo Pappalardo. Na Casa de Cultura da Brasilândia. Grátis.

Detalhes nem tão pequenos...

1. O que será que ele diria dos 5 minutos de fama nos dias atuais?

2. A "tigresa de unhas negras" de Caetano Veloso nunca esteve tão dentro da moda.

3. E os paulistanos são afortunados por poder passear sábado, na Pinacoteca.

4. Pode ter briga pelos Direitos Autorais, mas a sobrancelha dele é patrimônio público.

5. Na peça de teatro, a máxima de que todas as cartas de amor são ridículas.

6. Grease nos Tempos da Brilhantina?

Nenhum comentário: