domingo, abril 24, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



“País próspero e democrático precisa de educação de qualidade”
PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, DESTACANDO QUE É PRECISO INVESTIR TAMBÉM EM PESQUISA

AUDITORIA DO TCU ATESTA DESMONTE DOS CORREIOS 
Ampla fiscalização do Tribunal de Contas da União nos Correios, a pedido do Congresso, fulmina a estatal, apontando graves problemas de infraestrutura e tratamento da carga. Assinado pelo então presidente do TCU Ubiratan Aguiar, o ministro relator José Jorge e procurador-geral Lucas Furtado, o documento (TC 014.882/2018-8) sustenta que desde 2008 a ECT já não mantém a eficiência que a caracterizava.

ESTÁ FEIA A COISA 
Segundo o TCU, é pior a situação do Sedex, segunda maior receita dos Correios: a estatal pagou R$ 6 milhões em indenizações por atrasos.

RECLAMAÇÕES 
Atinge a média de 30 mil por mês o número de reclamações de clientes inconformados pelos atrasos de encomendas enviadas por Sedex. 

PREJUÍZO GIGANTE 
Em 2010, 14,4% das encomendas por Sedex foram entregues com atraso, provocando perdas de R$ 470 milhões aos Correios.

LADEIRA ABAIXO 
De julho de 2010 para cá, houve sensível queda de qualidade dos serviços dos Correios, segundo fontes da própria empresa. 

DESARMAMENTO SERÁ QUESTIONADO NA JUSTIÇA 
Presidente da Confederação de Tiro e Caça do Brasil e revendedor internacional de armas, o advogado Fernando Humberto Fernandes vai questionar na Justiça a legalidade da campanha do desarmamento, que garante o anonimato e a liberdade de quem entrega arma ilegal. E “ainda indenização”. Entende que o Ministério da Justiça não tem poder para substituir a lei 10826/03, sobre armamento ilegal. 

ANISTIA 
O advogado sustenta que não prender o dono de arma sem registro no posto de entrega exigirá lei dando anistia de 48 horas, por exemplo. 

SEM DONO 
Fernando questiona também, na campanha, a destruição de armas sem verificação de registro de furto ou roubo, para devolução ao dono. 

CHÁ DE SUMIÇO 
O PT tentará convencer o líder na Câmara, Paulo Teixeira, a tomar chá de sumiço. Sua atuação em defesa da maconha irritou Dilma.

LIXO NA JUSTIÇA 
O Ministério Público monitora há tempos o esquema do lixo em Maceió. Em 2009, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade contra a ex-prefeita Kátia Born, a empresa Limpel, que herdou o contrato milionário da prefeitura e a Marquise, que o conquistara em licitação e o “cedeu”. 

DE OLHO NOS APAGÕES 
O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) anda preocupado com as empresas de energia federalizadas. Promete agir para mudá-las e pôr fim aos apagões comuns nos estados do Norte e Nordeste.

RIACHO ERRADO 
A ministra Mirian Belchior (Planejamento) acompanhou o governador Agnelo Queiroz a um evento no Distrito Federal. Sem experiência de palanque, pegou o microfone e atacou: “Pooovo de Riacho Grande!”. Tomou uma vaia daquelas: o nome da cidade é Riacho Fundo.

ESPAÇO POLÍTICO 
A ex-deputada Eurides Brito (DF), filmada pelo delator Durval Barbosa enfiando maços de dinheiro na bolsa, agora trabalha informalmente na seccional de Brasília da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB.

QUEDA DE BRAÇO 
A vaga está reservada ao governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), mas o PMDB de Michel Temer trabalha para emplacar o ex-governador da Paraíba José Maranhão na presidência da Codevasf.

TOCO MINEIRO 
Antes de Aécio Neves (PSDB-MG) fugir do bafômetro, no Rio, o governador mineiro Antonio Anastasia desestimulara sua pretensão de nomear Roger Agnelli, ex-Vale, para presidir a Cemig, estatal mineira de energia. “O cargo é do senador Itamar Franco” (PPS-MG), avisou.

EM FAMÍLIA 
O senador Welington Dias (PT-PI) quer imitar o colega Ciro Nogueira (PP-PI) e lançar a mulher Rejane na política, como candidata a prefeita de Teresina. Welington deseja voltar a governar o Piauí, em 2014.

SURPRESA 
Assessores ainda esperançosos de manter os empregos preparam uma festinha-surpresa para o novo presidente da Infraero, Gustavo do Valle, dia 28. Deveria ganhar 
de presente o troféu Puxadinho de Prata.

MANDA QUEM PODE 
Dilma fez uma guaribada nos aspones no tal gabinete de “apoio à decisão” da Presidência. Devem ficar à toa: decisão, só dela. 

PODER SEM PUDOR
CEGUINHOS NO SENADO 
Logo após o lançamento do medicamento Viagra, alegria de homens com disfunções eréteis, rodinhas de senadores só falam no tema. Na ocasião, noticiou-se que a cegueira pode ser um efeito colateral para cardiopatas que misturam seus remédios com a pílula azul. O senador ACM (DEM-BA) não perdeu a piada:
– É por isso que já estou aprendendo braile...

Nenhum comentário: