domingo, abril 17, 2011

AGAMENON MENDES PEDREIRA - Bono Vox


Bono Vox 
AGAMENON MENDES PEDREIRA

O GLOBO - 17/04/11

O megapopstar esteve no Brasil em missão oficial, onde veio arrecadar R$800 milhões e cumprir uma intensa agenda. Bobo Vox prometeu que vai doar essa grana toda para uma de suas causas, no caso, a causa própria. Bono Vox também trocou ideias(?) com o ministro(?) Guido Mantega e, em seguida, voou até Brasília, onde deu um lance na presidente Dilma Roskoff. Mais tarde, foi até São Bernardo para se encontrar com o presidente Luísque Inácio Lula da Silva. Lula confessou ao cantor irlandês que quer entrar de qualquer jeito no Guinness. A cerveja, não o famoso livro de recordes. Pacifista incorrigível e militante incansável das causas da paz, Bono está articulando um encontro da Preta Gil com o deputado Jair Bolsonazi na boate Cicciolina. E não é só isso: Bono Vox também quer acabar com a guerra entre o maestro Roberto Minchupe e os músicos da OSB, Orquestra Sindicalista Brasileira.

Negócio$da China 

NA CHINA, a presidenta Dilma Roskoff recebeu do presidente Jackie Chan
uma autêntica estátua pirata de Nossa Senhora de Aparecida de Xangai
o contrário do presidente Luísque Inácio Lula da Silva, que me detesta e não me chamava nem pra um churrasco com pelada no Torto (a granja, não o presidente), a presidenta Dilma Roskoff já mostrou que seu estilo é diferente. Mulher guerreira de personalidade forte, Dilma fez questão de me convidar pessoalmente para participar de sua comitiva na sua viagem à China na qualidade de assessor para assuntos íntimos de caráter pessoal.
Logo que embarcamos no AeroDilma, a presidente me pediu para lhe dar uma lição particular de etiqueta. Solteira há muito tempo, a Suprema Mandatária da Nação não se lembrava mais direito como é que se come de pauzinho. A China é o nosso maior parceiro comercial: eles compram os nossos minérios e inundam nosso mercado de pastéis, caldo de cana, DVDs piratas e outros produtos típicos chineses. A China é o maior país capitalista de esquerda do mundo, e os chineses, cheios de dinheiro no bolso, saem comprando tudo o que veem pela frente. Parecem até um bando de brasileiros de férias na Argentina.
Além do mais, a classe média chinesa é a que mais cresce no mundo, e olha que os chineses só podem ter um filho! Até mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Chinoso acha que o PSDB (Partido Social-Democrata Bundão) tem que desistir do "povão" brasileiro e mandar buscar eleitores na classe média da China.
No final da viagem, a presidente Dilma me confidenciou que o Brasil vai se aproximar cada vez mais da China. Nossas escolas públicas vão ensinar mandarim, e a merenda escolar vai ser toda fornecida pelo China in Box.
Assim que chegamos a Pequim, Dilma quis logo experimentar o famoso pato que ela só conhecia da música do João Gilberto. Em seguida, fomos recebidos em pessoa pelo presidente Jackie Chan, que fez questão de mostrar sua habilidade no caratê, quebrando o protocolo e várias telhas. Mais tarde, quando a presidente se recolheu aos seus aposentos, eu e uns diplomatas do Itamaraty demos uma escapada até a Cidade Proibida, onde o sanguinário ditador Mao Tsé-tung abatia suas concubinas e compeitinas também. Depois da farra, chegamos ao hotel com o dia amanhecendo, cheios de uca nas ideias. Ao abrir a porta do quarto, levamos o maior susto e acreditamos estar tendo uma alucinação: vimos um dragão chinês na nossa frente. Felizmente, não era nada: era só a presidente que tinha acabado de acordar.
AGAMENON MENDES PEDREIRA é astro da megaprodução americana "Velhotes e furiosos" 

Nenhum comentário: