quinta-feira, janeiro 06, 2011

MÔNICA BERGAMO

SONHO DOURADO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 06/01/11

O jogador do Milan Alexandre Pato, 21, revela à revista "ESPN", hoje nas bancas, seu sonho de ir à Olimpíada de Londres. "Cada treinador tem suas escolhas. Eu sou jogador e só tenho de respeitar. Hoje estou trabalhando com o professor Mano. Sonho com a medalha de ouro."
Sobre a separação conturbada da atriz Sthefany Brito, poucas palavras. "Aconteceu e eu prefiro não falar sobre ela. Digo apenas que estou feliz e pensando somente em meu trabalho."

TELA SANTA

O conselho da TV Brasil deve retomar em fevereiro uma discussão espinhosa: a presença de programação religiosa na emissora. Parte dos conselheiros defende a retirada do ar da "Santa Missa", transmitida aos domingos, sob o argumento de que "o Estado é laico". Tereza Cruvinel, presidente da TV Brasil, sugere que, em vez de excluir a celebração católica, a rede abra espaço a outras religiões. "A TV não é estatal, é pública. Por isso, tem que retratar a diversidade religiosa", diz.

TELA SANTA 2
A ideia de Cruvinel é criar faixas de 15 minutos na grade, com programas específicos de cada religião. Dados do IBGE podem servir de base para selecionar os grupos contemplados. Dá um exemplo: "Se os budistas, um grupo importante, são menos de 1% da população, eles ficariam de fora. Mas se conseguirmos representar os outros 99% será um avanço".

MALDITOS
Reinaldo Moraes e Marçal Aquino são os primeiros autores da Má Companhia. O novo selo da Companhia das Letras, a ser aberto neste semestre, relançará obras de escritores "malditos" na literatura brasileira. "Tanto Faz" e "Abacaxi", títulos esgotados de Moraes, ganharão edição conjunta. De Aquino, será relançado "O Invasor".

OFENSIVA ALEMÃ
A exposição "Se Não Neste Tempo", de pintura alemã, bateu o recorde de Vik Muniz como a mostra de arte contemporânea mais visitada do Masp. Atraiu 200 mil pessoas em três meses -contra 192 mil de Vik em 2009. A exposição, que terminaria neste domingo, será prorrogada até o dia 30, assim como a de Win Wenders (140 mil visitas).

As mostras terão entrada gratuita no dia 25, aniversário de SP. A de Wenders vai em fevereiro para Londres.

TIO SAM
Com dólar a favor, a Stella Barros, que faz Orlando-Miami, prevê o aluguel de vans extras para transportar sacolas nas férias de janeiro. Com aumento de 95% nas vendas de pacotes em 2010, a operadora providenciou três vans grandes só para compras, por excursão, em julho.

PELE DE PÊSSEGO
A aparência remoçada do ex-presidente Fernando Collor deve-se a um tratamento de laser no rosto para amenizar manchas e rugas leves. Aos 61 anos, o atual senador foi levado pela mulher Caroline ao consultório do dermatologista Francisco Leite. O médico não fala sobre o cliente famoso. Em seu centro estético em Brasília, uma aplicação de laser custa a partir de R$ 715, cada uma.

Collor é adepto também de luzes "ao contrário", em que os fios brancos são puxados e tingidos de preto. Discreto, quando vai ao salão do brasiliense Ricardo Maia, é atendido numa sala especial.

DOUTOR BARACK
A Universidade Zumbi dos Palmares quer entregar um título de doutor honoris causa ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O reitor, José Vicente, diz que aguarda a vinda dele ao Brasil, "no segundo semestre", para a cerimônia. "Batemos um papo com a Hillary [durante a posse de Dilma] e ela vai fazer o meio-campo com a gente." Ela deu palestra na universidade em sua visita anterior ao Brasil, em março do ano passado.

ARTESÃ
A cantora norte-americana Janelle Monáe, que se apresenta no festival Summer Soul - o mesmo de Amy Winehouse- em Florianópolis, no sábado, e em SP, no dia 15, pediu tecidos e tintas em seu camarim. Amy, por sinal, antecipou em dois dias a chegada ao Brasil. Desembarcou com seu jato particular no Rio na manhã de ontem. A cantora fez sua base em um hotel em Santa Teresa. Deve fazer bate e volta sempre que se deslocar para os shows em outras capitais.

POSSE CORUJA
Na posse de Bruno Covas (PSDB) na Secretaria do Meio Ambiente de SP, sua mulher, Karen Ichiba, e sua avó, Lila, viúva do ex-governador Mário Covas, foram homenageadas. Receberam flores de Maria Neuza Camargo Ortiz de Oliveira, mulher do ex-secretário Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo, que transmitiu o cargo.

CLIQUES DA VIRADA
O ator Kadu Moliterno curtiu o Réveillon Boutique, em Florianópolis, com a filha, Lanai. A balada é organizada por Jeffrey Jah e Ricardo Kurtz, que teve a namorada, Marina Langowisky, ao seu lado durante a noite. A modelo Drielle Valeretto também virou o ano em Jurerê Internacional.

CURTO-CIRCUITOS

Adriane Galisteu e Daniel Del Sarto substituem Danielle Valente e André Bankoff na nova temporada da peça "Mulheres Alteradas", que estreia amanhã no teatro Procópio Ferreira. 12 anos.

Os sócios do bar Balcão, nos Jardins, promovem hoje, a partir das 18h, brinde de Dia de Reis com champanhe, uvas e patuás. 18 anos.

A Nestlé inaugura hoje, às 15h, a Vila Nestlé, estação de verão na praia das Pitangueiras, no Guarujá.

Renata e Tasso Jereissati casam a filha Natalia com Igor Macêdo Cunha no sábado. A cerimônia será à tarde, na Praia da Tabuba (CE).

O pintor paulista Rafael Murió encerra hoje exposição na Ward-Nasse Gallery, de NY.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: