quinta-feira, janeiro 06, 2011

ANCELMO GÓIS

Nos trilhos
Ancelmo Góis
O Globo - 06/01/2011



Sérgio Cabral desistiu de construir a chamada Linha 3 do metrô, que ligaria o Centro do Rio aos municípios de Niterói e São Gonçalo. Em seu lugar, fará um monotrilho, solução considerada mais rápida e barata.

Liga não, Temer

O fato de Michel Temer, 70 anos, casado com uma moça de 26, ter um filho de 2 lembra frase de Otto Lara Resende:
— Ter filhos na maturidade é como ser avô sem a antipática intermediação de um genro.

Sem memória

Do historiador Marco Antonio Villa sobre Lula ter levado Sarney a São Bernardo no dia em que deixou o governo:
— Lula, realmente, não gosta de história. Esqueceu que Sarney era presidente do PDS quando Figueiredo determinou sua prisão e destituiu a diretoria do sindicato.

Olho grande

Tem gente querendo a cadeira de vice-presidente do BNDES, hoje com Armando Mariante.

País das bombas

O Itamaraty, sob nova direção, decidiu que, em abril, voltará a ocupar fisicamente sua embaixada em Bagdá.

Viva la France!

A França festejou queda de uns 10% no número de carros queimados no réveillon. Ainda assim, foram de 900 a 1.000. Perto dessa frota incinerada, a confusão que antecedeu a operação na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão é pinto.

Cidade Negra

Vai ser no feriado de São Sebastião o show que marcará a volta de Toni Garrido como vocalista do Cidade Negra, o grupo de reggae que começou em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A apresentação será em Vigário Geral.

Santa atrai pouco

Pelo visto, o público de cinema prefere Chico Xavier a Nossa Senhora. O filme católico “Aparecida — O milagre” atraiu 194,6 mil espectadores país afora desde a estreia, dia 17 de dezembro, bem menos que os recentes filmes espíritas.

Filme de Mel Gibson

O compositor Antônio Pinto entregou a trilha do próximo filme de Mel Gibson, “How I spent my summer vacations”, ainda sem título em português. O diretor Adrian Grunberg veio finalizar a trilha em São Paulo.

Perigo é lá

O carioca Rodrigo Paiva, coleguinha da CBF, teve sua carteira e seu passaporte furtados em... Miami. Deve ser terrível... você sabe.

Delegacia dos gays

A prefeitura do Rio vai construir em Madureira, para o governo do estado, uma nova Delegacia Legal. Será especializada no atendimento a gays.

Ana no Alemão

O primeiro evento público da ministra Ana de Hollanda será segunda, no Alemão. Em pauta, um ponto de cultura na comunidade carioca.

Pela cultura

O ator Sérgio Mamberti, que vai deixar a presidência da Funarte para dar lugar a Antônio Grassi, continuará na equipe do Ministério da Cultura. Assumirá a Secretaria de Políticas Culturais.

Museu dos Blocos

Eduardo Paes está para assinar a desapropriação de um imóvel da prefeitura, na Lapa, para abrigar o Centro de Memória dos Blocos do Rio. Será administrado pela Sebastiana, a associação dos blocos do Centro e da Zona Sul, autora da ideia.

Clínica da Família

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vem ao Rio amanhã conhecer o projeto Clínicas da Família, da prefeitura.

Vaso rosa

Fernando Gabeira desistiu de cortar a fita do banheiro para gays que a Unidos da Tijuca inaugura sábado, em sua quadra. O padrinho, agora, será Milton Cunha, o carnavalesco. O nome da casinha GLS está entre “Dasbi” e “Madame Satã”. Não é fofo?

Nenhum comentário: