sábado, dezembro 04, 2010

MÔNICA BERGAMO

MICROFONE ABERTO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 04/12/10  

Fernando Morais, autor de best-sellers como "Chatô" e a biografia de Paulo Coelho, quer escrever um livro sobre Lula. O escritor já propôs ao presidente que ele dê um longo depoimento sobre os bastidores da política internacional de seus oito anos de governo -contando tudo em detalhes. O presidente ainda não respondeu.

PAULO EM PARIS
A biografia de Coelho, lançada há um mês na França, por sinal, já vendeu 15 mil exemplares.

ESPELHO
Na entrevista que deu a Lally Weymouth, filha da publisher Katharine Graham (1917-2001), do "Washington Post", a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) revelou que visitará o presidente Barack Obama nos EUA nos primeiros dias de janeiro.

COMPLETA TRADUÇÃO
Referindo-se ao "Minha Casa, Minha Vida" como "My House, My Life", Dilma tentou ressaltar o fato de 15 milhões de empregos terem sido criados no Brasil nos últimos anos. "Passe um tempo nos EUA", disse Lally, numa ironia com o governo americano. A entrevista dever ser publicada amanhã.

CAMINHOS DE NIEMEYER
O aniversário de 103 anos de Oscar Niemeyer, no dia 15, será no Caminho Niemeyer, conjunto de obras do arquiteto em Niterói (RJ). Ele celebrará também os quatro anos de casamento com Vera Lúcia e lançará a edição do segundo aniversário de sua revista, "Nosso Caminho".

SEMANA DE FESTA
E a família do arquiteto continuará em festa pelo menos até o sábado, 18, quando Paulo Sérgio, bisneto de Oscar Niemeyer, se casará com Cristiane de Camargo Barros. A festa será na Casa das Canoas, no Rio. Como a noiva é de Brasília, o casal colocou no convite imagens do Pão de Açúcar e de uma obra de Niemeyer na capital federal.

ESQUENTA
Quem já pagou pelo ingresso do show de Amy Winehouse, em SP, entre R$ 100 e R$ 500, pode aumentar o débito com a inglesa. O site da cantora inaugurou uma loja virtual onde ela comercializa roupas que fez para a marca inglesa Fred Perry e bugigangas temáticas: uma coqueteleira sai por 29,99 euros e um isqueiro com seu nome, por 3,99 euros.

TIOS DO ROCK
A edição brasileira do livro "According to the Rolling Stones - A Banda Conta sua História", sobre o grupo de Mick Jagger, sairá em abril pela Cosac Naify. A obra tem centenas de fotos e depoimentos recentes dos músicos. "Tínhamos muito tempo livre, muita droga, e nenhum produtor para nos dizer: "Já deu, muito obrigado, agora vamos terminar logo essa música?'", diz Mick.

OLHAR ESTRANGEIRO
As arquitetas Bela Gebara, Gisele Conde e Patrícia Sinisgalli receberam em Londres o Americas Property Awards, prêmio internacional do setor que pela primeira vez incluiu projetos brasileiros em sua lista. Sócias no escritório GCSA, elas venceram na categoria "interiores comercial" com o trabalho que fizeram para o escritório da Camargo Corrêa Internacional.

CHIQUE DE PARIS
O estilista Pedro Lourenço apresentou, na Daslu, sua coleção primavera/verão 2011, que trouxe da semana de moda de Paris, onde desfilou em outubro. Lourenço receberá clientes na loja com hora marcada até amanhã. Participaram do evento a modelo Luiza Moraes e a stylist Carol Holzer.

CORO AFINADO
O evento Cantores do Bem, em prol do projeto beneficente Aquarela, reuniu, no espaço Trivento, na Vila Olímpia, personalidades como o tenista Gustavo Kuerten e a mulher, Mariana Soncini, Naji Nahas e Ana Cristina Bernardes.

CURTO-CIRCUITO

O livro "O Reinado da Lua -Escultores Populares do Nordeste" será lançado hoje, às 16h, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho.

Vanessa da Mata apresenta o show "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias" nos dias 10 e 11, no Citibank Hall. 14 anos.

A ONG Adote um Gatinho fará amanhã seu bazar de Natal, das 10h às 18h, no Tênis Clube Paulista (rua Gualachos, 285).

A estilista Isabella Giobbi faz hoje, no brechó Juisi by Licquor, "venda de garagem" de seu acervo pessoal.

Rodrigo Hilbert estará hoje na loja da Schutz da Oscar Freire tirando fotos com as clientes em ação de Natal.

É hoje, das 14h às 23h, o 4º Cine MuBE, com 22 curtas.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: