terça-feira, maio 11, 2010

MÔNICA BERGAMO

Sobrevoo 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 11/05/2010

Depois da escolha do modelo de caças que serão adquiridos pelo Brasil, a Aeronáutica deve lançar outra licitação no mercado. Ela prevê a compra de aviões para reabastecer, no ar, as próprias aeronaves de guerra que virão para o Brasil. Os aviões que hoje cumprem a missão são da década de 50 e estão entre os mais velhos do mundo na modalidade.
Velhos Amigos
Foram intensas as conversas entre o senador pernambucano Sérgio Guerra, presidente do PSDB e coordenador da campanha de José Serra (PSDB-SP) à Presidência, e líderes do PP neste fim de semana em SP. Um dos interlocutores dele foi o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), que também se encontrou com Paulo Maluf (PP-SP).
À Parte
Depois de resolvida a questão da aliança do PSDB com o PP no Rio Grande do Sul, o partido de Maluf quer de Guerra também a garantia de que o deputado Ricardo Barros (PP-PR) será lançado ao Senado no Paraná, na chapa do tucano Beto Richa, pré-candidato ao governo. Osmar Dias (PDT-PR) pode ser o outro nome na aliança. Guerra viaja amanhã para Curitiba para os acertos finais.
Braço Armado
E o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), afilhado político de Severino Cavalcanti (PP-PE) e pernambucano como Sérgio Guerra, tem sido o braço direito dele na tentativa de composição entre tucanos e pepistas. Ontem, eles almoçaram juntos em SP.
Honorário Plástico
A OAB-SP vai decidir, no próximo dia 25, se os advogados paulistas poderão aceitar cartão de crédito para o pagamento de honorários. O tema será discutido em reunião da Turma de Ética Profissional da entidade. A questão divide os profissionais entre os que acreditam que isso "mercantilizaria" a advocacia e os que acham que isso a modernizaria.
Questão de Divisa
A prática varia Brasil afora. Nos Estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Roraima, Rio Grande do Sul, Goiás e no Distrito Federal, não é possível pagar advogado com cartão. No Pará, alguns profissionais aceitam, mas a medida é considerada "incomum". No Amapá e na Bahia, o tema está em discussão na OAB.
Overdose
Os produtores do filme "Vips", sobre o impostor que se passava por herdeiro da Gol e estrelado por Wagner Moura, decidiram adiar o lançamento do longa. Quiseram evitar que o filme chegasse às telas no mesmo período de "Tropa de Elite 2" -também protagonizado pelo ator. "Vips" deve ser lançado só em 2011.
Madrinha Bruni
A primeira-dama da França, Carla Bruni, confirmou presença na inauguração do instituto francês de robótica Ircad, que será inaugurado no fim do ano no Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.

A cantora havia sido convidada para ser madrinha do centro de pesquisa há alguns meses. E agora enviou carta a Henrique Prata, diretor de gestão do hospital, aceitando o convite. No texto, a mulher do francês Nicolas Sarkozy coloca seu secretário pessoal à disposição para acertar os detalhes de sua vinda ao Brasil, em dezembro.
Pelota
Ronaldo pode tuitar também para a América Latina nos jogos da Copa. A Claro já pensa em patrocinar comentários dele em espanhol sobre as partidas do Mundial.
Avatar
Responsável pelo Twitter da dupla Zezé Di Camargo & Luciano -ele posta textos e vídeos que faz com o próprio celular-, o cantor Luciano também criou um perfil "fake" no microblog. "Assim, posso entrar na página do Serra, da Dilma, ver aquelas babaquices que eles escrevem, e posso ficar brigando e xingando todo mundo", diz ele.
Caco Ricci
"Já sou de casa no palácio" 
O modelo Caco Ricci, ex-participante do reality show "A Fazenda", da Record, brilhou no evento de lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de SP, no sábado. Ficou no palco, em uma bancada de 46 pessoas "comuns" que representavam "a população de SP" -havia, por exemplo, um padre vestindo batina e um judeu usando quipá no grupo. Ricci apareceu no telão durante toda festa.

FOLHA - Como foi parar no palco?
CACO RICCI - Fui escolhido pela cúpula do partido para representar a classe artística. Sou simpatizante desde a época do [Mário] Covas, sempre acompanhei o PSDB. Fiquei meio relutante, por estar negociando com emissoras de TV. Achei que isso pudesse, sei lá, influenciar, mas depois decidi que não. Como cidadão, tenho que acompanhar o candidato, né? Não posso me alienar.

FOLHA - Foi chamado de papagaio de pirata dos políticos?
RICCI - Fui completamente papagaio de pirata, mas não tem o que fazer [risos]! Pelo menos não é qualquer pirata. Fui várias vezes ao palácio [dos Bandeirantes, sede do governo de SP], já sou meio que de casa ali. A dona Lizete, minha mãe, trabalhou no cerimonial e eu com ela. Ó, se vocês prestarem atenção, em vários eventos do governo eu estou ali por perto, há muito tempo.

FOLHA - Recebeu cachê?
RICCI - Não, imagina! Eu jamais aceitaria. Fui para prestigiar. E eu tava com um "3" na manga [da camiseta]. Depois que me toquei que não é bem o número do partido. Se pelo menos fosse um 5, um 25, sei lá, um 45 ou algo assim! Aí dei uma dobrada, para não confundir com o 13 [do PT]. Vieram me avisar que estava ficando feio no telão e eu tive que desdobrar.
Curto-circuito

SERÁ ABERTA hoje, às 20h, a mostra "Visionaire - Para Todos os Sentidos", no Instituto Tomie Ohtake.

O CICLO DE LEITURAS do Teatro da Vertigem tem início hoje, às 21h, na sede do grupo teatral, na Bela Vista, com o texto "Edite, Pescoço de Cisne", de Bernardo Carvalho. 12 anos.

O LIVRO "Separar Depois dos 40", de Marcia Camargos, tem lançamento hoje, às 19h, na Livraria da Vila da al. Lorena.

ADILSON XAVIER autografa hoje, às 18h30, o romance "E. O Atirador de Ideias", na Livraria Cultura da av. Paulista.

A REDETV realiza hoje, às 19h, coquetel de lançamento da Fórmula 3 Sul-Americana, na sede da emissora.

A EMPRESÁRIA Ana Paula Carneiro realiza brunch em torno da gemologista Virginia Salem, hoje, na al. Franca, nos Jardins.

ACONTECE HOJE, às 11h30, o ciclo de palestras "Na Sala Certa", com Michael Kronenberg, no Cinemark do Villa-Lobos.

OS TITÃS apresentam o show "Sacos Plásticos" no dia 28, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Classificação: 15 anos.

Nenhum comentário: