quinta-feira, maio 20, 2010

ANCELMO GÓIS

ÁFRICA É ALEGRIA 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 20/05/10


A venda de pacotes turísticos para brasileiros na Copa da África do Sul está salva.
A pretexto de que é preciso aprender com a experiência africana, os governos dos 12 Estados que vão sediar jogos da Copa de 2014 vão mandar muita gente para Johannesburgo.

ÁFRICA É MÚSICA... 
Em tempos de Copa na África do Sul, a Som Livre vai lançar no Brasil o CD Stardust galaxies, da banda Parlotones, superpopular na terra de Mandela.
A Parlotones será uma das principais atrações da cerimônia de abertura da Copa, ao lado da colombiana boazuda Shakira.

ÁFRICA É NOVELA... 
Aliás, na onda da Copa, a TV Globo vai pôr músicas da banda sul-africana na trilha de sua nova novela das oito, Passione.

REVOLTA DOS BACANAS 
Só 97 das 493 empresas abertas do País não informaram à CVM seu maior e seu menor salários na diretoria e no conselho. Como se sabe, as companhias conseguiram liminar que as desobriga de cumprir o artigo da Instrução 480 da CVM, que manda revelar estes salários.
Mas quatro em cada cinco não viram problemas em tornar esta informação pública.

ALÔ, AQUI É O ZÉ
Das três, uma. Ou a bateria estava descarregada, ou foi pão-durismo ou medo de grampo. Ontem, por volta de 12 horas, no aeroporto do DF, José Eduardo Dutra, presidente do PT e um dos coordenadores da campanha de Dilma, pôs o celular no bolso e usou um... orelhão.

“AIATOLÁ, AIATOCÁ”
Do economista boa-praça Sérgio Besserman, gaiato, sobre as negociações de Lula com o Irã de Ahmadinejad:
— Acho contraproducente nosso envolvimento com o assunto Irã. Para mim, deveria ser eles “aiatolá” e nós “aiatocá”.

CONVENÇÃO DE HAIA 
Sem falar com Sean Goldman desde 2 de março, os avós brasileiros do menino entraram ontem com pedido na Secretaria de Direitos Humanos, em Brasília, exigindo sua volta e que o governo dos EUA garanta o direito de visita, negado em abril pela Corte de Nova Jersey.

CALMA, GENTE
Veja como a imagem dos políticos está, como se diz em Frei Paulo, mais suja do que pau de galinheiro.
De Roberto Busato, ex-presidente da OAB, à recepcionista do STF, que queria saber se, no seu grupo, havia parlamentares: “Não, aqui só tem ficha limpa.”

UM ANO DEPOIS A 
Air France ofereceu aos parentes das vítimas da queda do avião que fazia o voo Rio-Paris passagens e estadia para participarem de ato ecumênico, na França, pelos 228 mortos na tragédia, que dia 31 faz um ano.

RESSACA DO CERVEJÃO 
Circula no território livre da internet, entre mulheres, a resposta ideal da esposa daquele comercial machista da Nova Schin, em que um sujeito diz pelo celular: “Tô na casa de um amigão, jogando um poquerzão e não vou agora não!”: “Relaxa, amor. Tô na casa da vizinha, tá rolando a maior festinha, vou chegar de manhãzinha e não vou dormir sozinha”.

DANÇA DAS CADEIRAS 
O embaixador Pedro Motta Pinto Coelho é o novo chefe da nossa representação junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Lisboa.

Nenhum comentário: