quinta-feira, fevereiro 25, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Cadeia de transmissão

O Estado de S.Paulo - 25/02/2010


Corre pelo mercado de energia elétrica que o elo entre José Dirceu e Nelson dos Santos, o moço que controla hoje a Eletronet - empresa falida que tem a Eletrobrás como sócia e está sendo ressuscitada -- tem nome e sobrenome.Seria André Araujo Filho, conselheiro da Cemig, o amigo de ambos. Quem é ele? O executivo representa a acionista Southern Eletric Brasil na Cemig. E de quem é a SEB? Pertence à Cayman Energy Traders, com sede nas Ilhas Cayman, por sua vez controlada pela Mirant Corporation, baseada em Atlanta, nos EUA. Nossa....

Os sem-relógio

O prazo oficial para assinar novos contratos e os relógios públicos das ruas de São Paulo voltarem à ativa termina amanhã. E, pelo que se apurou, não há nada ainda decidido sobre um novo contrato.


Agora vai?

A primeira providência de Aécio ao voltar, segunda, das férias nos EUA foi ligar para Serra. Os dois se encontram esta semana.

Verdades demais

Está no atoleiro a conversa entre o pessoal de Nelson Jobim, da Defesa, e de Paulo Vannuchi, dos Direitos Humanos, no grupo que prepara o projeto sobre a "comissão da verdade".

E a discórdia pode se ampliar amanhã, quando o grupo recebe, para debates, estudiosos da OEA e ONU.


Eles por elas

Isso é que é imparcialidade. O júri do Mister Brasil é composto só de mulheres. Entre as 15 votantes, Eugênia Fleury, Iara Baumgart e Renata Barrichello.


Vai por mim

Welber Barral, do Desenvolvimento, foi barrado no baile. Por problema de voo, teve de ceder lugar para o Itamaraty na negociação, hoje, com os mexicanos.


Surpreendente

No discurso no congresso do PT, durante posse de Dutra, Lula citou nominalmente duas pessoas: João Paulo e Marta Suplicy.


Ciro na 25ª hora

Informações desencontradas sobre o futuro de Ciro Gomes. Há quem jure que no dia 15 de março, no encontro que terá com Eduardo Campos e Lula, Ciro vai... ceder a aceitar disputar o governo de São Paulo.
Tudo o mais seria para esticar a corda e obter mídia.


Porta de entrada

Franklin Martins cai na rede. Apresenta semana que vem o Portal Brasil - site que reúne notícias e acesso a órgãos públicos federais, montado pela TV1. Começam com depoimentos de Roger Agnelli e Cledorvino Belini contando as vantagens do Brasil.


Vai, joão, vai

Bebel Gilberto sobe ao altar com o engenheiro de som Didier Cunha este final de semana, em Trancoso. A mãe, Miúcha, pode até dar uma canja durante a festa. Já o pai, João Gilberto, só diz se vai... em cima da hora.


Bom começo

Figurinos e cenário impecáveis na bem montada peça O Rei e Eu. O Ciam, de Anna Schvartzman e o Acredite, de Ana Feffer, arrecadaram alto com a pré-estreia.


Meno male

O movimento ambientalista conseguiu. Representantes do governo adiaram as audiências previstas da obra de ampliação do Porto de São Sebastião. A militantes do movimento, garantiram: "Porto sim, mas sem contêiner". Ou seja: o projeto original mudará para formato menos impactante.



Frutos da nova safra da MPB, Ana Cañas e Roberta Sá mostraram que nem só de voz se faz uma cantora. E atacaram de modelos para a campanha
da Arezzo.


NA FRENTE

Arthur Sales, modelo pernambucano de 18 anos, em Paris há um ano, conseguiu ser o primeiro brasileiro ocupar uma edição inteirinha da L"Officiel Hommes.

Maílson da Nóbrega é o orador de encontro de clientes da Votorantim Metais do mundo todo. Em março, no World Trade Center, São Paulo.

Chieko Aoki descansou domingo inteirinho no melhor resort que conhece: a sua própria casa. E é firme: não está envolvida e não se envolve em campanhas políticas.

James Cameron, Al Gore e Thomas Lovejoy transformarão Manaus, dia 26 de março, na capital mundial da sustentabilidade. Convidados por Eduardo Braga, farão palestras sobre o futuro do planeta no fórum Seminars.

Aderiram à campanha pró-Haiti dos Médicos Sem Fronteiras os jogadores Luis Fabiano, Vagner Love, Hernanes e Willian. Camisas oficiais doadas por eles vão a leilão, na internet, a partir de hoje.

Dalai Lama, quem diria, aderiu ao Twitter. Já está sendo chamado de "Postai Lama".

Nenhum comentário: