quinta-feira, janeiro 07, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

A verdade vai ao plenário

O ESTADO DE SÃO PAULO - 07/01/10


A oposição decidiu levar ao Congresso a polêmica sobre a Comissão da Verdade, que o pessoal ligado aos direitos humanos pretende criar. Vai convocar Nelson Jobim, Paulo Vanucchi e Tarso Genro.
Raul Jungmann está convidando os três para audiências públicas na Câmara. Além disso, planeja encaminhar pedidos de explicação a Dilma e a Lula.
No governo, já tem gente fazendo outra conta: como Lula estava envolvido com Copenhague e Dilma com a campanha, a briga vai sobrar para a secretária-executiva Erenice Guerra.,

Sacode a poeira

Ronaldo Marzagão está de volta à advocacia. Nove meses depois de deixar a Secretaria de Segurança, vai representar a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas da TAM.


Pra lá do Norte

Para quem acha que o pessoal do Suriname não gosta de brasileiros: um dos hits no rádio, em Paramaribo, é uma versão eletrônica de Tic, Tic, Tac (Bate Forte o Tambor), do Carrapicho. Sucesso por aqui nos anos 90.

Depois da chuva

O pessoal dos Transportes comemorava, ontem cedo, a rápida reabertura da ponte do km 43 da Osvaldo Cruz.
E o DER e a Polícia Rodoviária respondem às queixas de quem usou a rodovia no feriado: havia policiamento em todas as saídas.

Tudo passa

Agradável surpresa para Luiza Erundina: na lista dos políticos que a ajudaram a pagar a multa por propaganda ilegal, o ex-inimigo Campos Machado.

Tanque vazio

Nas contas de Maurilio Biagi Filho, da Única, é otimismo achar que no fim de março o litro de álcool estará custando R$ 2.
"Os postos forçarão mais do que isso", aposta, avisando que o preço não baixa antes de meados de abril.

De helicóptero

Seis dias depois da tragédia que deixou 52 mortos em Angra dos Reis, Benedita da Silva apareceu ontem de manhã na cidade.
A secretaria de Direitos Humanos do Rio desceu de helicóptero às 10h30, visitou o morro da Carioca, comprou CDs no shopping Piratas e voltou ao Rio às 14 horas.

No estaleiro

Mário Bortolotto, baleado no início de dezembro, não volta tão cedo à boemia.
Sob efeito de muitos remédios, diverte-se escrevendo seu blog. E promete: vai trocar o uísque pela cerveja.

Ilustre visita

Sua Beatitude Gregorios III Laham, o patriarca dos melkitas, desembarca em São Paulo dia 10 de agosto.
Nessa religião greco-bizantino, ele equivale ao papa.

Na frente

Adriana Esteves está para Dalva de Oliveira assim como a cantora está para Branca de Neve. É dela a voz da princesa do clássico de Walt Disney, de 1938.

Na falta de um twitter oficial de Chico Buarque, Rafael Payão e Cesar Paz criaram o Chicólotras, em que postam versos do compositor. O perfil tem 43.236 seguidores.

De mala, cuia e violão, Ana Carolina acaba de desembarcar para temporada de reflexão no Spa Sete Voltas.

Depois de passar por uma repaginada, o Sallvattore reabre hoje para o almoço.

E Geisy Arruda rompe fronteiras. É convidada do baile pré-carnavalesco do Siri na Lata, em Recife. E preside o júri, que escolhe a melhor fantasia.

Interinos: Doris Bicudo, Gabriel Manzano Filho, Marilia Neustein e Pedro Venceslau.

Tipo exportação

Domingo tem festa da GM brasileira... em Detroit.
No Renaissance Center, durante o badalado Salão Internacional do Carro, a Chevrolet mundial apresenta seus novos modelos - e uma das estrelas da noite será o Agile.
Desenvolvido inteiramente pela filial do Brasil.

Vem, não vem...

As especulações eram fortes, mas morreram na praia.
Para tristeza das fãs teens, Robert Pattison - o galã vampiro de Crepúsculo - não virá ao Brasil substituir Gisele Bündchen no desfile da Colcci, na SPFW.
O posto da top ficou para Alessandra Ambrósio.

...E Eu vou

Já Fernanda Lima disse sim e volta às passarelas.
A mãe de Francisco e João fechou com a Cantão. Em seguida ao desfile da marca, dia 9, no Fashion Rio, posa para a campanha.

Nenhum comentário: