quinta-feira, janeiro 07, 2010

ANCELMO GÓIS

COPA DE 2014

O GLOBO - 07/01/10


Dia 13 agora, Lula reúne os 12 governadores e os 12 prefeitos das capitais anfitriãs da Copa do Mundo de 2014. Vai lançar o PAC da Mobilidade Urbana.
FATOR NORDESTE
Um dos motivos que levaram a Batavo a pagar R$ 25 milhões anuais para expor sua marca na camisa do Flamengo é a estratégia da empresa de ampliar sua participação no Nordeste. Na Bahia, por exemplo, o Fla, com 21%, quase bate, segundo o DataFolha, a soma de torcedores de Vitória (10%) e Bahia (14%).
GASOLINA REBAIXADA
A gasolina virou combustível alternativo no Brasil. A venda de etanol hidratado pelas distribuidoras cresceu 24,39% em 2009. Com isto, a participação do etanol hidratado e do anidro na matriz de combustíveis automotivos brasileira já é de 54,57%.
AVIÕES POLÊMICOS
A edição eletrônica do jornal israelense de esquerda “Haaretz” publicou ontem declarações de Válter Pomar, secretário de Relações Internacionais do PT, contra a compra de aviões não tripulados de Israel para as polícias brasileiras. Segundo o jornal, Pomar disse que “significa importar a opressão israelense” na vigilância dos territórios palestinos. É. Pode ser.
BOLSA-IDOSO
Lula deve sancionar estes dias projeto que cria o Fundo Nacional do Idoso, que receberá doações dedutíveis do IR. O Ministério da Justiça já deu parecer favorável ao texto.
MUNDO CÃO
Pequenas embarcações que levam turistas para passear no mar de Angra dos Reis, no Rio, incluíram, a pedido dos próprios turistas, uma passada pelo local da tragédia no réveillon na Ilha Grande. Meu Deus...
‘DETALHES’
Roberto Carlos recuperou os direitos autorais sobre 50 músicas cedidas à EMI em 1968. A devolução dos direitos sobre “Detalhes” e “Festa de Arromba”, entre outras, faz parte de acordo para acabar com processo movido pelo Rei contra a gravadora há cinco anos.
AÇÃO QUE SEGUE...
Na ação, o cantor sustenta que, apesar do contrato, os direitos sobre as músicas são seus. A disputa começou em 2004, quando a EMI quis impedir o uso de músicas do Rei no DVD “Para sempre ao vivo no Pacaembu”.
GP DE CONGONHAS
A Anac anuncia dia 22 as novas companhias que querem voar em Congonhas, o filé da aviação nacional. A Webjet e a Azul estão na fila e outras correm para entrar. Aumentar a concorrência em Congonhas é um dos desafios da Anac em 2010. Hoje, TAM, Gol/Varig e Ocean Air voam lá.
RIO 2016
Ontem à noite, no Galeão-Tom Jobim, sempre ele, dos quatro elevadores do Terminal 2, só um funcionava. A fila levava 15 minutos.
MP DA TRAGÉDIA
Lula, em conversa com Cabral, confirmou uma medida provisória para socorrer as cidades da Baixada Fluminense e Angra.
NO MAIS
A prefeitura de Angra acusa as manchetes da imprensa pela queda do turismo na região. A experiência internacional neste tipo de tragédia mostra que a imprensa pouco pode fazer. Não adianta dizer, por exemplo, que outras pousadas, distantes do local do acidente, não oferecem perigo. Por mais que se lamente o impacto da fuga de turistas na economia local, só o tempo devolverá confiança aos visitantes.

Nenhum comentário: