terça-feira, setembro 29, 2009

ANCELMO GÓIS

CABRAL É AÉCIO

O GLOBO - 29/09/09


Cardiologistas políticos detectaram que no fundo do peito do governador Sérgio Cabral já não bate um coração tão entusiasmado pela candidatura de Dilma Rousseff.
Se Aécio Neves conseguir se livrar da amarra tucana e for o candidato de seu partido, será difícil segurar o entusiasmo de Cabral pelo mineiro.
MAS...
O vice Pezão continua fã de Dilma e não abre.
FAMÍLIA MODERNA
O juiz da 18ª Vara de Família do Rio, André Cortes Vieira Lopes, reconheceu a união de um cabo bombeiro e um empresário inglês que brigam pela partilha de um apartamento em Botafogo.
ELE É O CARA
O pianista Nelson Freire se apresentou sexta na Salle Pleyel, em Paris. Tocou o concerto nº 2 de Brahms, sob a regência de Valery Gergeiev.
O entusiasmo foi tanto, no fim, que Freire teve de voltar 12 vezes ao palco.
NO MAIS
A coluna jura que não tem implicância com o chanceler do B Marco Aurélio Garcia. Mas, é que ele ontem disse na Rádio CBN que o governo atual de Honduras é uma ditadura que “até fechou a principal rádio do país”.
Com todo o respeito, o companheiro Chávez fechou a principal TV da Venezuela e mais um monte de rádios, e Garcia não achou nada demais, até defendeu.
Ditadura é ditadura. Ponto.
PINCEL DE ZÉLIA
Acredite. Um quadro pintado pela ex-ministra Zélia Cardoso de Mello (um vaso de flores) está sendo oferecido no site do leiloeiro Roberto Haddad.
Veja em www.robertohaddad.com.br. É o lote 0808. O lance mínimo é de miúdos R$ 200.
O BICHO PEGA
Do técnico Dunga, ao saber que o lago ao lado da nova concentração da CBF, na Barra da Tijuca, está cheio de jacarés:
– Adorei. Quero ver fugirem da concentração pelos fundos.
TEM CULPA EU?
O presidente da Associação do Futebol Argentino, Júlio Grondona, que está no Rio para a reunião da Fifa, é uma figuraça. Ontem, numa roda, comentou, meio à brinca, meio sério:
– A imprensa brasileira não gosta de Dunga. Por isso, a seleção de vocês deve ganhar a Copa. Já a imprensa argentina adora Maradona, o que é um mal sinal para o nosso futebol.
ALIÁS...
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e seu secretário-geral, Jêróme Valcke, têm tantos seguranças que eles devem achar que o Rio é a “Gangland” descrita pela revista New Yorker e não o paraíso descrito pelo jornalão New York Times.
CARNAVAL 2011
A licitação para explorar o carnaval na Sapucaí deve ficar para o ano que vem.
O secretário Antônio Pedro Figueira de Mello corre contra o tempo para fornecer as informações que o TCM pediu. Mas, há dúvidas sobre a possibilidade de fornecê-las no prazo necessário.
CRIME DUPLO
Superbactéria hospitalar, resistente a muitos remédios, atinge duas vítimas de violência no Rio – o médico Paulo Athayde Lopes, baleado no roubo de sua moto, em Ipanema, e a professora de educação física Ciléia Cordeiro, que levou pedrada, quando passava de carro pela Linha Amarela. Além de terem sido alvo de bandidos, também são atacados pelos hospitais do Rio. Ele teria contraído a bactéria no Miguel Couto. Ela, no Salgado Filho.

Nenhum comentário: