terça-feira, agosto 18, 2009

INFORME JB

Pelo poder, todos· contra o PMDB


Jornal do Brasil - 18/08/2009

PTB, PT e PCDOB uniram-se para não deixar o PMDB ganhar mais espaço no Palácio do Planalto – o líder na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), almeja o cargo de ministro das Relações Institucionais. Para tanto, está em andamento uma manobra do trio, em conversas com o presidente Luiz Inicio Lula da Silva. Aos fatos: José Múcio troca o governo pelo TCU. O PTB, neste caso, ganha a vaga no tribunal e abre caminho para Cândido Vacarezza (SP), hoje líder do PT, assumir o ministério. Para o lugar de Vacarezza, Henrique Fontana, líder do Governo na Câmara. E, para barrar a ascensão de Alves e acalmar os comunistas, Aldo Rebelo (SP) substitui Fontana. Agora, só falta aguardarem o sinal de Lula.

Petismo

Com a iminente saída do ministro Tarso Genro da Justiça, no fim do ano - ou mais tardar em fevereiro - cresce no PT a disputa não só pelo cargo mas também pela secretaria executiva, sob o comando de Luís Paulo Barreto, desde os idos da gestão FHC.

Petismo 2

Mais cotado para substituir Tarso é o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP). Será, dizem nas hostes do partido da estrela, a compensação pela futura derrota na campanha pela presidência do PT. A conferir.

Ensaio

Ministra Dilma Rousseff, prepare os ouvidos. O sábado vai ferver em Aracaju, dia de encontro dos governadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Téo Vile1a (AL), no encontro regional e temático do PSDB: Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social. Palanque certo. Para os três.

Caçador de pipas

A Assembleia do Rio vota hoje projeto de lei do deputado Paulo Ramos (PDT) que cria a Semana Educativa sobre a Arte de Soltar Pipa. Abre até caminho para a instalação de espaços para recreação, uns tais pipódromos.

Rei peão

Nos 50 anos de carreira, o cantor Roberto Carlos abriu mão dos auditórios. Faz show até na arena da festa do Peão em Barretos (SP),dia 23.

Peluso e CNJ

O ministro do STF Cezar Peluso corre o risco de não ser o futuro presidente do Conselho Nacional de Justiça. Passou dos 65 mos e não pode, com a redação atual da Constituição, assumir o cargo.

Tiroteio

O presidente do Cade, o jovem Artur Badin, balança no cargo. Está na mira de setores do governo, por conflitos com os órgãos - que o diga o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli.

Passe livre

Os advogados do Rio ganharam passe livre para visitar o Fórum. Não vão mais ser vistoriados na entrada - motivo de críticas da classe. A OAB fluminense e o presidente do TJ, desembargador Luiz Zveiter, anunciam hoje o fim da "revista discriminatória".

Lembrete

A Associação Brasileira de Recursos Humanos prorrogou até o dia 31 prazo de inscrição para empresas do estado do Rio participarem da 29ª edição do Prêmio Gestão com Pessoas Luiz Carlos Campos.

Nenhum comentário: