terça-feira, julho 21, 2009

ANCELMO GÓIS

CALMA, GENTE

O GLOBO - 21/07/09

Sexta, por volta de 14h, duas senhorinhas de idade avançada bateram boca no saguão do Santos Dumont, à espera da ponte aérea para São Paulo, porque uma espirrou ao lado da outra.
– Sua gripe suína?!?
– Gripe suína é você!!!
– Você!
– É você!
GRIPE SANTA...
Na missa de domingo, meio-dia, na Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, alguns fiéis pediram ao padre Jorjão para não receberem a hóstia na boca, por temer o contágio.
O padre boa-praça respeitou o pedido, mas anunciou ao microfone que daria, àqueles que quisessem, a hóstia na boca.
SANTA GRIPE...
Aliás, na mesma igreja, em outra missa, o padre recomendou que os fiéis, na hora do Pai-Nosso, evitassem dar as mãos e fossem contidos no congraçamento, quando uns desejam aos outros “a paz de Cristo”.
TESOURADA NO PERU
A Aduana do Peru apreendeu 13.200 tesouras piratas, com a marca da brasileira Mundial, que seriam distribuídas lá.
Segundo o escritório de propriedade industrial Dannemann Siemsen, o exportador é uma empresa chinesa.
NO MAIS
A coluna não quer desmerecer a Lua logo no dia em que se comemoram 40 anos do desembarque do homem em seu solo.
Mas, como dizia vovô Anacleto, “todo mundo gaba a Lua, mas tem dia que lhe falta uma metade”.
EUCLIDES INÉDITO
Nova Aguilar e Nova Fronteira preparam uma nova edição em dois volumes da obra completa de Euclides da Cunha, cuja morte completa 100 anos dia 15 de agosto.
Trará cartas e poemas inéditos do autor de “Os sertões”.
LAMINADOS DO PARÁ
Com apoio de Lula, a governadora Ana Júlia persiste na ideia de a Vale, que extrai quase todo o seu minério no Pará, montar uma siderúrgica por lá.
Mês que vem, ela entrega à empresa, em Marabá, o terreno para a construção da usina, orçada em uns R$ 5 bi.
SÓ QUE...
A Vale já manifestou interesse, mas o projeto tem outros obstáculos pela frente, além da crise no setor de aço. O governo teria de tornar navegável um trecho do Rio Tucuruí, o que exigiria a retirada de rochas gigantes de seu leito.
GONZAGUINHA
Um DVD inédito de Gonzaguinha chega às lojas em agosto.
É um especial de 1981, com imagens e áudio restaurados, do saudoso cantor, com um emocionante dueto dele com o pai, Gonzagão. É parceria da EMI com a Globo Marcas.
O PETRÓLEO É NOSSO
Desde que assumiu, Sérgio Cabral trava batalha contra a finada refinaria de Manguinhos, cujo antigo regime especial tributário teria, diz o governo, causado perda fiscal de R$ 600 milhões, dinheiro meu, seu, nosso.
Embora o bombardeio judicial tenha recomeçado, a Justiça, até agora, evita novas sangrias dos cofres públicos — apesar de a refinaria ter sempre contratado, em suas causas, advogados parentes de desembargadores.

Nenhum comentário: