quarta-feira, maio 06, 2009

ANCELMO GÓIS

FENÔMENO

O GLOBO - 06/05/09

Como diria mestre Zózimo, não será surpresa para esta coluna se... Ronaldo voltar à seleção já na próxima convocação. Dessa forma, o Fenômeno entraria em campo pelas Eliminatórias, em jogos importantes contra Paraguai e Uruguai.
E MAIS... 
Outra alternativa em estudo na comissão técnica de Dunga é, em vez de chamar Ronaldo para as Eliminatórias, levá-lo para a Copa das Confederações, na África do Sul, em junho.
POR FIM...
De qualquer forma, parece que a CBF não vai bater pé contra a opinião pública. Vai depender do atacante saber driblar o excesso de peso e mostrar seu talento.
GENTE 
O ex-ministro Pedro Parente deixa este ano a vice-presidência executiva da RBS, grande grupo de comunicação do Sul do País, onde esteve por sete anos.
Da pista para o céu Niki Lauda vem ao Brasil semana que vem buscar o primeiro de cinco jatos EMB 190 que comprou da Embraer. O ex-piloto de F-l é dono da austríaca Niki Luftfahrt e vai usar os jatos, de 112 passageiros, em suas rotas europeias.
TE CUIDA, TIA DILMA 
O ministro Fernando Haddad fez sucesso, segunda, no Fórum Nacional de Educação, que reuniu 2,8 mil secretários municipais da área, em Curitiba.
Ovacionado, ouviu até uma piada do governador Roberto Requião: “Coitada da tia Dilma...”. A plateia reagiu em coro: “Haddad presidente!”
LEITE NA FARMÁCIA
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado discute hoje texto que proíbe as farmácias de venderem tudo que não for remédio, como leite, perfume, etc.
O PT E A CISJORDÂNIA
Valter Pomar, o secretário de Relações Internacionais do PT, que outro dia repreendeu Carlos Minc por ter criticado Chávez, vai liderar este mês uma caravana roliday do partido em visita ao palestino Mahmoud Abbas.
Para chegar a Ramallah, descerá em Israel, mas não verá ninguém do governo israelense.
TESTAMENTO DE BOAL
Augusto Boal, o genial criador do Teatro do Oprimido que o Brasil perdeu no sábado, entregou à editora Garamond, dias antes de morrer, os originais de seu derradeiro livro, uma espécie de testamento artístico.
Em A Estética do Oprimido, Boal sintetizou suas concepções sobre a arte. Deve ser lançado ainda este ano.
ALIÁS... 
Boal abre o livro com uma dedicatória que parece dirigida a ele mesmo:
– Sinto sincero respeito por todos que dedicam suas vidas à sua arte (...). Mas prefiro aqueles que dedicam sua arte à vida.
FH E BLAIR
FH e Tony Blair participam, de amanhã a sábado, em Lisboa, do seminário Desafios Globais e Respostas Locais.
O brasileiro, que luxo, será o principal orador. Blair vai fazer o encerramento.
CHORORÔ QUE SEGUE 
Do deputado Jair Bolsonaro, botafoguense, ontem, no voo Rio-Brasília das 7h30m, da Gol, ao ver três pessoas com camisas do Flamengo: “Estou com medo de sequestrarem o avião.”
Parece preconceito. E é. Parece choro de perdedor. E é também.
Piuííííí Sexta agora, Lula vai levar Fernando “Papa Tudo” Lugo ao Mato Grosso para uma volta juntos no Trem do Pantanal.

Nenhum comentário: