quarta-feira, abril 15, 2009

ARI CUNHA

Excesso ou abuso de poder


Correio Braziliense - 15/04/2009
 

Os presidentes dos Três Poderes assinaram documento com detalhes importantes. Isso de entendimento entre os Poderes é da Constituição. Os assuntos tratados podem ser estudados em encontros, e não como um pacto. O humor de Lula falou das brigas até entre os clérigos. Não valeu o humor exagerado. Mas escondido entre as peças estava uma singular: reter a força da Polícia Federal. Afinal, jamais um homem de bem foi obrigado a usar algemas. Esse fato não poderia merecer assinatura do alto poder de mando. O presidente Lula da Silva, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo, o deputado Michel Temer, presidente da Câmara, o senador José Sarney, presidente do Senado, assinaram documento irregular. Caiu a liturgia do cargo. Alguma coisa está sendo escondida. E gente boa não é. Os Estados Unidos querem devolver o dinheiro do Opportunity. Não o fazem porque o Brasil fez o pedido contra cidadão que, para nossas leis, é inocente. Pedimos a apreensão de bilhões de dólares de um homem protegido no Brasil. Perdemos o rumo. A Justiça americana quer explicações. Se o Brasil se negar, lavará o rosto com peroba. O dinheiro ficará com o banqueiro inocente pelas nossas leis.


A frase que não foi pronunciada

“Delegado Protógenes, de tanto investigar, passou a réu. Pisou no pé de alguém.”
Delegados da Polícia Federal não aceitam interferência. Estão unidos. A PF é o único departamento do governo que procura desvendar punições.


Trânsito 
Nosso blog publicou por que as rádios dos Estados Unidos não passam o dia informando onde há concentração de trânsito. A coisa lá se resolve de maneira mais fácil. Veja no blog a soma de viadutos para evitar balbúrdia. 

Som perfeito 
No aeroporto John Kennedy, em Nova York, o som é perfeito. Voz baixa e técnica na reprodução das mensagens. Onde estiver, o passageiro ouve o que deseja, o que quer saber. A coleção de caixas mostra que a tecnologia é única nos aeroportos dos EUA. 

FMI 
A notícia como foi divulgada no Brasil deixou o povo em desalinho. O Brasil faz parte dos países que não devem ao Fundo Monetário Internacional. Dizer que nós íamos mandar dinheiro para lá seria bizarro. Humilha o povo em dificuldades. 

Daslu 
Condenada a 94 anos de prisão, a presidente da Daslu, Eliana Tranchesi, passou apenas 38 horas na penitenciária. Foi rápido o tempo na cadeia. Não esqueçam de que o evento tisnou a biografia da mulher elegante que não paga imposto. A Justiça não diz quem pagará por ela. 

Economia 
Pelo índice do Odse, se merecer confiança, a renda per capita de São Paulo, na proporção de 100%, é de R$ 1.138. Brasília concorre com 99,9% e a renda per capita é de R$ 1.833. 

Privacidade 
Usar o dinheiro do FGTS não é função do governo. Os recursos pertencem aos trabalhadores. Qualquer decisão só poderá ser tomada em reunião da Comissão de Controle. A partir daí, a República poderá fazer uso desse dinheiro, que tem dono. Usurpar, é sinal vermelho.

História de Brasília

Dia 25 foi o aniversário do presidente eleito. De Brasília para São Paulo, a demora de um telefonema atingiu ao máximo de duas horas, tal era o número de chamados. (Publicado em 27/1/1961)

Nenhum comentário: